Cube ltd race 2011

viva
sim, o de 17deg ficas com a frente muito pra baixo o normal é de 6deg, fizeste bem. normalmente onde se usa o de 17 é nas 29er pra frente ficar +/- ao mesmo nivel das 26
boas pedaladas
 

edununo

Well-Known Member
Há. Um é de 6º de inclinação e o outro é de 17º de inclinação.

Marco, fica mais baixo se for usado invertido. Se for na posição normal, o de 17º fica bem mais alto.
 

BruNitro

New Member
FilipePernas tb tenho uma LTD Race de 2011, mas em Verde e branca.

Os teus travões não fazem barulho tipo a travar ferro com ferro?
 

FilipePernas

New Member
BruNitro sim fazem. Mas deve-se ao facto de roçarem nas pastilhas, muito facilmente "empenam". Por isso ouves esse barulho (corrijam-me se estiver errado) ;)
 

PedroTenreiro

Active Member
Podem ser as pinças dos travões mal colocadas. Aliviem os parafusos do adaptador IS-PM e orientem-nas até que entre o disco e as pastilhas haja espaço. Desta forma não roçam.
 

BruNitro

New Member
Mas elas não roçam, isso está bem alinhadinho, o problema é ao travar fortemente. Se travar de leve não faz esse barulho. O que se sente é precisamente igual ao que acontece num carro quando está a precisar de calços. Mas na bike não pode estar a acontecer, pois ela tem muito poucos km...
 

FilipePernas

New Member
Na minha quando não roça nas pastilhas não faz barulho, mas quando roça faz, e vê-se o disco a roçar nitidamente.

Segundo me disseram os RX, não sei se os R1 é a mesma coisa, fazem barulho quando se trava, isto com os discos de origem, com as pastilhas não sei...
 

pmgf

New Member
Isso pode ser dos discos ou das pastilhas. Tenho uns R1 e discos KCNC, quando travo com força (especialmente com o travão da frente) faz um barulho que parece que as pastilhas estão gastas, mas levou pastilhas há pouco tempo e sempre fez esse barulho com estes discos. Antes tinha uns Ashima e não fazia tanto barulho.
 

edununo

Well-Known Member
RX com discos de origem são assim para o barulhentos. Só quando troquei de discos as coisas acalmaram. Ao menos travam muito bem.
 

edununo

Well-Known Member
Coloquei uns rotores da Quad. Os Pulse XC de 160mm e cerca de 85g de peso, isto é +- o mesmo peso dos discos de 160mm da Formula.

quad_pulse_xc_mountain_bike_disc_brake_rotor_160mm.jpg
 

jlantunes

New Member
Boas,

Também sou um feliz proprietário de uma Cube LTD Race 2011, adquirida agora (antes da chegada dos modelos de 2012) e tenho uma dúvida: Depois de me sentar em cima de um modelo de 18" achei que esse era o tamanho correcto para mim, porque o ideal seria 17" mas a cube não tem este tamanho e os tamanhos desta marca normalmente são mais curtos que os de outras marcas. Mas agora, depois de 7 kms percorridos numa primeira voltinha a experimentar a bike, fiquei com a sensação de que estou muito esticado e com os braços muito abertos, devido ao tamanho do guiador. Como tenho apenas 1,68 m de altura, será que fiz má opção e devida ter comprado de 16"? Ou será que com a habituação deixo de ter esta sensação? Poderá ser do quadro ter um desenho mais "race"?
 

Dustman

New Member
jlantunes,

Não sei quem te disse para comprares o quadro 18", mas posso dizer-te que tenho 1,80m e tenho uma Acid de 18". Acho que definitivamente o tamanho de quadro para ti era o 16".

Abr,

assinaturaforumbtt.gif
 

edununo

Well-Known Member
Pois, se calhar o 16 era o ideal.
Já tive uma LTD como a tua e era o 18 mas eu tenho 1.79m.
Tenta compensar com um avanço mais curto.
 

jlantunes

New Member
Pois, se calhar vocês têm razão! Mas inicialmente estive inclinado para comprar uma Orbea Alma, e na tabela desta marca, para alturas entre 1,65 e 1,75 o tamanho indicado seria o M. Ora, comparando o tamanho M da orbea com os tamanhos da Cube, as medidas aproximam-se para 18", sendo o da Cube ainda mais pequeno no tamanho do tubo superior e na altura do tubo do selim, confirmando aquilo que me disseram sobre as pequenas dimensões dos quadros Cube. Daí a minha escolha! Mas andar mais uns kms e se não me habituar mesmo, lá terei que cortar no avanço!
 

nmp

Member
Eu tenho 1.84cm e o quadro da minha é um 20'. Acho que me está bem... É claro que depois foi necessário os devidos ajustes no espigão, no avanço, etc...

No teu caso, como o edununo já referiu, penso que devias colocar um avanço mais curto e talvez cortar ao guiador. Aos poucos vais ver que chegarás às afinações correctas!

cumprimentos e boas pedaladas...

Ps: Coloca aqui umas fotos da tua menina... Sempre é mais uma da familia, mas de outra cor :)
 
Top