Cube ltd race 2011

edununo

Well-Known Member
#83
Há. Um é de 6º de inclinação e o outro é de 17º de inclinação.

Marco, fica mais baixo se for usado invertido. Se for na posição normal, o de 17º fica bem mais alto.
 
#87
Mas elas não roçam, isso está bem alinhadinho, o problema é ao travar fortemente. Se travar de leve não faz esse barulho. O que se sente é precisamente igual ao que acontece num carro quando está a precisar de calços. Mas na bike não pode estar a acontecer, pois ela tem muito poucos km...
 
#90
Na minha quando não roça nas pastilhas não faz barulho, mas quando roça faz, e vê-se o disco a roçar nitidamente.

Segundo me disseram os RX, não sei se os R1 é a mesma coisa, fazem barulho quando se trava, isto com os discos de origem, com as pastilhas não sei...
 
#91
Isso pode ser dos discos ou das pastilhas. Tenho uns R1 e discos KCNC, quando travo com força (especialmente com o travão da frente) faz um barulho que parece que as pastilhas estão gastas, mas levou pastilhas há pouco tempo e sempre fez esse barulho com estes discos. Antes tinha uns Ashima e não fazia tanto barulho.
 
#95
Boas,

Também sou um feliz proprietário de uma Cube LTD Race 2011, adquirida agora (antes da chegada dos modelos de 2012) e tenho uma dúvida: Depois de me sentar em cima de um modelo de 18" achei que esse era o tamanho correcto para mim, porque o ideal seria 17" mas a cube não tem este tamanho e os tamanhos desta marca normalmente são mais curtos que os de outras marcas. Mas agora, depois de 7 kms percorridos numa primeira voltinha a experimentar a bike, fiquei com a sensação de que estou muito esticado e com os braços muito abertos, devido ao tamanho do guiador. Como tenho apenas 1,68 m de altura, será que fiz má opção e devida ter comprado de 16"? Ou será que com a habituação deixo de ter esta sensação? Poderá ser do quadro ter um desenho mais "race"?
 
#96
jlantunes,

Não sei quem te disse para comprares o quadro 18", mas posso dizer-te que tenho 1,80m e tenho uma Acid de 18". Acho que definitivamente o tamanho de quadro para ti era o 16".

Abr,

 
#99
Pois, se calhar vocês têm razão! Mas inicialmente estive inclinado para comprar uma Orbea Alma, e na tabela desta marca, para alturas entre 1,65 e 1,75 o tamanho indicado seria o M. Ora, comparando o tamanho M da orbea com os tamanhos da Cube, as medidas aproximam-se para 18", sendo o da Cube ainda mais pequeno no tamanho do tubo superior e na altura do tubo do selim, confirmando aquilo que me disseram sobre as pequenas dimensões dos quadros Cube. Daí a minha escolha! Mas andar mais uns kms e se não me habituar mesmo, lá terei que cortar no avanço!
 
Eu tenho 1.84cm e o quadro da minha é um 20'. Acho que me está bem... É claro que depois foi necessário os devidos ajustes no espigão, no avanço, etc...

No teu caso, como o edununo já referiu, penso que devias colocar um avanço mais curto e talvez cortar ao guiador. Aos poucos vais ver que chegarás às afinações correctas!

cumprimentos e boas pedaladas...

Ps: Coloca aqui umas fotos da tua menina... Sempre é mais uma da familia, mas de outra cor :)