Cube ltd race 2011

FilipePernas

New Member
Pessoal, como já estou farto de andar com a mochila às costas, queria uma opinião vossa sobre grandes de bidon ultraleves, se tiver de ser em carbono. ;)
 

edununo

Well-Known Member
A grade de bidão em carbono da Tune é bastante leve. Cerca de 9g só a grade ou 11g já com os parafusos. O kit com a garrafa incluída ronda os 30 euros.

Funciona bem, já que é simples de retirar e colocar a garrafa.

 
Last edited:

FilipePernas

New Member
Mas só pode ser com essa garrafa ou podem ser outras?

Parece que vai cair e que não tem onde segurar xD

Mas por acaso pensei nesse, só não sabia a marca ;)
 
Last edited:

PedroTenreiro

Active Member
Queres deixar a mochila de hidratação pq?
Quanto a mim, é a melhor solução. Além da bebida, dá para levar bastantes coisas que dão jeito no meio do mato.
 

tiago.jaf

New Member
kamikaze9 onde compras-te esse conjunto da New Ultimate de que falas (guiador recto + avanço), porque tenho uma cube ltd race e estava a pensar trocar guiador, avanço e espigão selim. . .
 

FilipePernas

New Member
Boas malta do pedal,

Tenho em mente a troca de alguns componentes, nomeadamente espigão de selim, guiador, avanço, caixa de direcção e rodas...

Rodas: Sunringlé Ryde XMB wheelset para MAVIC Crosstrail Disc 2011 ou 2012

Origem:

Avanço - Easton EA30 Oversized
Guiador - Easton EA30 Lowriser Oversized
Espigão de selim - RFR Complight 31,6mm
Direcção - FSA No.10 semi-integrated
Aperto - Scape Varioclose 34.9mm


Hipóteses:

Opção 1

Avanço - New Ultimate Black
Guiador - New Ultimate Flatbar Carbon Black
Espigão de selim - New Ultimate Evo Carbon Black matte
Direcção - Ainda não encontrei
Aperto - Ainda não encontrei

Opção 2

(Gama Alumínio) Avanço - Ritchey WCS Black matte
Guiador - Ritchey WCS Black matte
Espigão de selim - Ritchey WCS black matte
Direcção - Ritchey WCS
Aperto - Ainda não encontrei

Tenho visto a gama 3T LTD, mas esta é um pouco mais cara, e KCNC, apesar de não gostar muito da estética.

Queria a vossa opinião sobre estes componentes, a minha tendência é para as duas primeiras opções, mais para a primeira, ou então uma conjugação de todas as opções. ;)
 

HaTrED

Member
Posso-te dar a minha em relação ao espigão.
Através de um camarada aqui do fórum, adquiri um 3T Doric Ltd e acho-o fantástico e exclusivo c/o diz o companheiro Marco. Ainda não o testei a fundo e a minha comparação é c/ o Ritchey SuperLogic que tenho e troquei porque o recuo me prejudica os... abonos de família.
Gosto da construção, do feeling, embora não tão "sóbrio" como o Ritchey deu à bike um visual diferente, continuando discreto como gosto...
É igual a este: http://www.3tcycling.com/images/mtbdoric/LTD/fullsize/Doric_Ltd_front.png
 

HaTrED

Member
Filipe, sendo assim, se já pendes, não esperes por mais opiniões do pessoal porque como vês todas reflectem um gosto pessoal. No fim, ficas mais indeciso...
Se gostas do material e achas que fica bem na tua montada? Compra!
 

FilipePernas

New Member
Já está encomendado o conjunto da 3T Team (Guiador, avanço e espigão de selim) e punhos ESIgrip (vermelhos ou pretos?). O que recomendam para a caixa de direcção? ;)

Agora é que vem a parte aborrecida, em uma semana 4 furos, 2 na roda de trás e outros dois na da frente (já não estou a gostar da brincadeira) :mad:

Uma vez que, por enquanto, UST está fora de questão, estou a pensar em trocar os meus Rapid Rob por uns Maxxis, quais ainda não sei... CrossMark, High Roller ou Ignitor.

Uma ajudinha ai pessoal ;)
 

nmp

Member
Boas Filipe,

Tenho acompanhado este tópico com alguma atenção visto também ser um feliz propretário de uma LTD Race. Tenho que ver se coloco aqui umas fotos actuais da minha uma vez que já tem algumas alterações comparativamente ao que veio de origem. As próximas coisas que irei mudar serão o avanço, o guiador e o espigão de selim de forma a tirar-lhe algum peso, por isso, agradecia que colocasses aí umas fotos quando montares o conjunto 3T que encomendaste.
Além disso, talvez no próximo ano mude as rodas para umas tubless, porém os €uros ainda nao abundam ao ponto de comprar o que quero.
Quanto aos punhos, eu coloquei uns Esigrips Chunky (vermelhos) e acho que ficam muito bem, além de serem bastante confortáveis em relação aos que a bike trazia de origem. No fim de semana coloco-te aqui uma foto pra veres o aspecto!

Relativamente a problemas com a bike, até ao momento não me posso queixar... apenas posso apontar 3 coisas que não gosto no final dos 1300km que fiz com ela:
1) o selim - Penso que deveria ser mais confortável. Em voltas até os 35/40km a coisa ainda é razoável, mas a partir daí o "pacote" começa a dar os primeiros sinais de dor. Mesmo com uns calções "xpto" de alta qualidade a coisa nao melhora em grandes voltas (ajuda mas nao resolve).
2) os travões - Acho que o poder de travagem é muito bom mesmo, no entanto, em chuva é uma chiadeira impressionante. Apesar disso o que menos gosto nos travões é o facto de cada vez que tiro as rodas ser um problema pra conseguir voltar a afinar o travão em condições. Isto porque o espaço entre os calços e o disco é demasiado pequeno! Quando substituí as pastilhas de trás o problema ficou resolvido porque as pastilhas ficaram mais recuadas em relação ao disco, no entanto no travao da frente continuo com o mm problema e não o sei resolver pois não sei como diminuir esse espaço.
3) os apertos das rodas - Tendem a ganhar folga com alguma facilidade. Volta e meia penso que tenho barulhos na pedaleira, o famoso "ranger" que muita gente se queixa e, quando vou a ver, é do aperto da roda traseira e nao da pedaleira. Basta dar-lhe um jeitinho, ou desapertar e voltar a apertar e problema resolvido.

Fora estas "coisinhas" :) penso que ela se pode queixar mais de mim que eu dela... mas no global estou muito satisfeito com a bike e se fosse hoje voltava a compra-la. É uma paixão "desmedida"!
O próximo grande teste dela será no Douro Bike Race daqui a 15 dias, mas sinceramente, estou com mais receio que o piloto dei-a o "estoiro" do que bike... a ver vamos!!!

cumprimentos e boas pedaladas....
 

FilipePernas

New Member
Viva nmp,

Estou inteiramente de acordo com tudo o que escreveste. Decidi encomendar o 3T Team porque as outras marcas não me "enchem os olhos", Ritchey já encheu, mas desde que vi o 3T fiquei fã. Em relação à estética creio que vai ficar a matar, ao inicio pendia para o 3T LTD, mas já é algo caro-te. Ainda vai demorar um pouco a colocar, pois surgiram outras coisas com maior importância e responsabilidade que a "máqna";) A cor dos punhos ainda não sei se pretos ou vermelhos, tenho de ver.
As rodas... tenho uma paixão antiga pelas Crosstrail e Crossmax ST, mas isto não está fácil, e há que ir juntando. Quero ver como serão as Crosstrail de 2012, uma vez que adorei as Crossmax ST 2012 :D tenho de ver melhor as análises...


Selim - Imagina eu que ainda não comprei calções XPTO, como será ao fim de 40km... fico com o "bolinho" todo partido. Desde que a comprei e a primeira vez que me montei nela, disse logo "hummm cheira que este selim não dura cá muito" mas verdade é que ainda dura, pelas mesmas razões das rodas xD
Travões - Não os conhecia, pensei até em trocar, até o pessoal me dar na cabeça e com razão. Têm um poder de travagem brutal, mas fazem um barulho que enerva, e como disseste, quando se tira a roda...

Foi um bom investimento, mas ainda vão saltar muitos € até ficar no "ponto" :wink: É a menina do papá lol

A resistência está muito melhor que ao princípio, confesso que no inicio parecia um coitadinho, ao fim de 10km já andava com a língua de fora, mas com a prática fiquei impecável. Ando de bike dia sim dia não, e nos dias que não ando jogo futsala com malta, por isso acho que ela não se queixa ;)
 
Last edited:

nmp

Member
Tou curioso pra ver como ficará a tua com esse material da 3T. Vai ficar brutal concerteza!!! Depois colocas uns esigrips vermelhos :) e ficará no ponto! No fim de semana tiro foto à minha pra veres os punhos, pois como só os tenho à 3 semanas ainda não tenho fotos recentes. Ja te irá ajudar a escolher!!

Quanto às rodas é uma decisão dificil... quer pelos euros quer pela oferta, mas só no próximo ano é que virão pois valores mais altos se levantam em termos de finanças :)! Gostava de colocar umas SLR mas logo se vê!!
A curto prazo será o avanço, espigão e guiador. Depois o selim e no proximo ano as rodas.

O resto das coisas melhorarei à medida que for desgastando, nomeadamente a transmissão... Entretanto também ja troquei de pneu de trás e coloquei um mais fino, pois os 2.25 que a bike trazia eram muito resistentes ao rolamento.

Acho que para a pôr exactamente como queria precisava de investir quase o valor que me custou nova :)!
 

FilipePernas

New Member
Tenho curiosidade, a primeira vez que vi o 3T foi nas Focus Hardtail de 2011, gostei da estética e o aspecto que davam, daí ter recaido nesta gama. Apesar de não ter uma grande presença no btt, mais no ciclismo, vou arriscar, não é tão leve como outras marcas, mas desde que goste e não tenho um peso tão elevado.

Também quero trocar os pneus, já ia indo ao tapete com eles, mas decidi só trocar de pneus quando tiver as rodas novas. Ui uma SLR... bem bom, mas quando se olha para o preço... bem mau.

É sempre um investimento elevado quando queremos colocar a bike ao nosso gosto, e fora o equipamento que temos de utilizar.

P.S. - tens de colocar ai fotos da tua,estou curioso para ver como está ;)
 
Last edited:
Top