Cube Fritzz RX 2010

#1
Boa tarde pessoal, tenho a dizer que adquiri recentemente um Cube Fritzz RX e além de ser a bike mai linda d'avó é também um maquinão que me surpreendeu e continua a surpreender todos os fins-de-semana.
Já esperava que com os 160mm à frente da Fox Tallas 36 fosse boa a descer como na realidade é, mas o que não estava à espera é que a gaja fosse tão fixe a subir. Passas a Fox para os 100mm e parece uma bike de XC.
Sem dúvida a bike mais curtida que experimentei.

Fiquem ai com umas fotos.


 
#2
O meu estilo é mais o XC e os 100mm de curso, mas tenho de admitir que essa Cube é das mais bonitas que tenho visto. Além de muito original das cores, tem uma pinta do caraças. Parabéns e não te esqueças das fotos da lama.
 
#7
Fotos na lama? Isso é que era bom! Estou a pensar colocá-la numa moldura!
No fim-de-semana passado seguia à frente e obriguei 10 gajos a desmontar quando passávamos numa poça de 3cm de altura, mai nada!
Mas isto é só por mais uns dias, depois volta tudo ao normal (Lama, barro, cócó e afins).
Quanto à análise promenorizada dos componentes, por agora só consigo falar em poucas coisas como no RP23 e na Tallas 36 que são brutais. Os travões Formula RX são muito bons não sendo demasiado "nervosos" como receava. A geometria do quadro diria que é perfeita para o meu estilo de condução. O peso anda nos 14.5Kg, mas para mim é pouco importante visto que a minha Kona tinha 16.5Kg. Como diz um amigo, se queres tirar peso mais vale perderes 5 Kg e resolves o problema. Uma bike para mim tem que ter solidez suficiente para não "tremer" nas descidas.
Obrigado pelos comentários a todo o pessoal e garanto-vos que esta bike ao vivo é uma obra de arte (estou com a taxa de basófia lá no topo).
 
#9
Não leias isto como algo ofensivo, mas acho que estás a ser "picuinhas" com a bicicleta! Isso é uma machine de enduro/all mountain, logo precisa de ser um pouco "abusada", se é que me entendes... Se tens medo que a lama e os detritos estragem os rolamentos e pivots do sistema de suspensão traseira, fazes uma coisa muito simples: no final de cada volta assim mais suja, limpas as extremidades exteriores dos rolamentos e periodicamente levas a bike a uma loja especializada para te fazerem a manutenção necessária aos rolamentos. Assim, nunca terás problemas com a bike. O segredo da durabilidade de uma bike é mesmo esse: desde que tratemos a menina como deve de ser, ela vai durar muitos e bons anos, independentemente do uso que lhe damos, quer seja ele muito ou pouco, mais suave ou mais hardcore.
Agora, desfruta da bicicleta e diverte-te com ela!
 
#10
Não me ofendeste, mas também compreendo o teu comentário visto que não me conheces. Estas palavras são puramente pá palhaçada, obviamente que esta bicicleta foi feita pá dureza!
Um abraço
 
#11
Pois, realmente pelos posts que colocaste anteriormente dava a ideia que eras daqueles gajos que só têm uma bike para mostrar aos outros e dizer como é bonita. Mas agora a sério, tens aí uma grande máquina, bem bonita e bem equipada. Tenho é que te perguntar acerca do funcionamento dos Formula RX, travam bem?
 
#12
A verdade é que não tenho base de comparação visto que os meus travões antigos eram uns Gator Brake (chineses) que basicamente são uma *****!
No entanto penso que são muito bons, tenho feito algumas descidas mais agressivas e têm um comportamento excelente. Não são demasiadamente "esponjosos" no toque e são bastante rápidos na resposta sem serem nervosinhos.
 
#14
Novidades: No fim-de-semana passado tive 2 furos e já estou a elaborar uma carta para enviar à administração da Cube. Onde é que já se viu uma bicicleta nova a ter 2 furos? O que é que vem a seguir? Pneus a ficarem carecas? Pastilhas dos travões gastas?Sinceramente!
 
#15
Boas!
Nunobelix, desde já parabén pela bike, que está muito fixe e bonita.
Quanto aos furos, isso de uma bike nova ter furos é muito relativo!
Uma bike nova tem tantos furos quanto uma velha, é perfeitamente natural. O que te aconselho a fazer, é, ou comprar camaras com gel, ou comprar umas camaras baratas tipo da berg, que tens duas a 2,99 euros e colocares lá para dentro liquido, tipo aquele que se usa para o tubeless.
Ao enviares uma carta para a Cube o mais provavel é eles mandarem-te à fava...

Cumps
 
#16
:exacto:
Isso depende muito do tipo de camâras de ar que tinhas na bike!
Faz como o xbiker disse!
Parabéns pela bike!
Próximo investimento se calhar apostava nos pedaizinhos de encaixe! lool
 
#19
Qualquer gajo que leia o que escrevi percebe que estava a ser irónico catano! :)
De qualquer forma obrigado pelos conselhos, mas já tenho um projecto em mãos para criar pneus maciços... por agora só consegui que cada um tenha um peso de 29,5Kg, mas acho que consigo chegar aos 25Kg.
Quanto aos pedais de encaixe, posso colocar, mas continuo a andar com sapatos sem encaixe! :)
 
#20
Nuno vê la isso é que a minha AMS tambem já tem o pneu a ficar gasto e já tive dois furos.. a maquina tem 7 meses logo está tudo dentro da garantia... depois diz como correu com o importador... quem sabe se por causa disto eles n me dão um modelo de 2010.
parabens pela maquina tambem gosto muito