Cube attention 2010

#1
Boas venho aqui deixar finalmente umas fotografias da minha companheira que ja esta comigo a 7 anos

https://drive.google.com/file/d/1wFOO838gAdOzTQenfhdtlK-DOX1q2DA-/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1-K4AcPsPmwzPUDMUqc1OJTTkCQGdADGj/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1-DHdtJTQwstu522Ao-hwJdpS_48pYSjE/view?usp=sharing

Desde que a possuo mudei lhe a suspensão para uma rockshox 30 e no final do ano passado investi numa transmissao 1x11v, com seletor e desviados xt com cabos jagwire, pedaleira demore xt e cassete sunrace 11x46t.

Tenho de trocar os punhos e queria uns com lock-ons, mas nao sei qual o material que escolher o que me aconselham??? Já agora no que toca a cor será que arrisco escolher um vermelho ou algo do gênero ou fico me pelo preto?

Já agora, isto tem mais a ver com questão de estética, tenho de cortar o tubo da suspensão para tirar as anilhas que ficam em cima do avanço, e gostaria de saber se iria ajudar a nível de estética um avanço com angulo de inclinação negativo com um guiador reto.

Gostava que me pudessem ajudar.

PS: Ja me falaram que o selim esta muito para trás e que deveria arranjar um espigao com maior recuo acham que e um bom ivestimento?
 

iMiguel

Well-Known Member
#2
Fazes OriBTT? Infelizmente aqui nas minhas redondezas não há quem pratique onde possa tirar dúvidas, mas pronto.

Ao nivel dos punhos, eu deixava em preto para condizer com o resto da bike, enquanto ao tudo da suspensão, se te sentes bem a pedalar com essa altura, corta o excedente.
 
#3
Para os punhos, algo do tipo:
https://www.decathlon.pt/punhos-desportivos-confort-920-id_8381216.html
https://www.allbike.pt/epages/960596546.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960596546/Products/AD8598
https://www.allbike.pt/epages/960596546.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960596546/Products/AD10056

Quanto a cortar o tubo da suspensão, sim deves cortar, está demasiado comprido e, até pode ser perigoso em caso de queda. Aconselho a deixar 5 a 10 mm (1 a 2 anilhas) por cima do avanço caso, algum dia, tenhas que fazer algum ajuste na altura do avanço. Avanço negativo? (o teu está montado no lado negativo do ângulo!!). Volante recto? Esteticamente, vai do gosto de cada um mas, o que vai alterar de certeza é a posição de condução e, se estás confortável na bike, não vale a pena mudar só porque fica "mais fixe!".

Quanto ao selim, se está fixo dentro dos limites dos carris do mesmo, então não está muito para trás e, se estás confortável na bike, não é preciso trocar nada. Com o avanço que tens, que parece ser comprido e, tendo em conta a posição do selim no teu espigão (que já tem algum recuo), se fosse preciso ainda mais recuo, era sinal que o quadro era demasiado pequeno para ti. Se estás confortável na bike, não faz nenhum sentido gastar dinheiro no espigão com mais recuo.

Espero ter ajudado.