Cube AMS 110 SL

Unknown_Rider

New Member
Meus amigos, primeiras impressões com as 650b montadas na Cube.

Sabado para primeira experiência fiz Algés - Expo - Algés, com uma ligeira passagem pelos trilhos de Caselas, basicamente foi só rolar, foram cerca de 42km's. Não tirei muitas ilações porque ia com a "pica" da novidade. O certo é que até à Expo foi sempre a andar. Confirmei que para rolar são como é óbvio melhores que as 26.

Domingo passado foi o que considerei ser o primeiro dia do teste real. Uma bela volta em Monsanto com alguns abusos pelo meio. Ia com algum receio, pois não tenho um grande "Kit unhas" e necessito sempre algum tempo a adaptar-me as mudanças na bike. Já era assim quando trocava pneus com as rodas 26, e tendo estado a semana toda a empapar o terreno e tendo apenas conseguido encontrar Racing Ralph para a frente ia com algumas precauções. Sempre li que o RaRa eram mais adequados para trás e à frente apanha-se alguns sustos

Pois as precauções passaram-me depressa, fiz tudo o que costumava fazer....algumas vezes mais depressa.

A subir, o que noto é que em trilhos com algumas raízes (comuns em Monsanto) a bike quando negocia essas subidas e bate com a roda da frente na pedra passa melhor, não necessitando de fazer força extra ou aquele "ponto de embraiagem"para passar esses obstáculos.
A descer, sendo uma FS. já de si as descidas são feitas sem stresses. Com as 650b os trilhos descendentes são muito mais confortáveis.

No feriado aproveitei para dar uma boa volta pela zona de Belas / Carregueira e confirmei o que a volta de Monsanto me mostrou. Haja pernas para subir que as 27.5 conseguem passar.

Em relação ao RR à frente, mesmo apanhando alguma lama, nunca me fugiram de frente e estou me a habituar.

Em suma...nota positiva ao "setup".
 

CUBE_LTD

New Member
Parabéns pela bike esta muito bonita e este tópico agrada-me porque ando a pensar subst. o meu LTD por um AMS 110 ou 130.
Procuro mais conforto e algo que me dê um pouco mais de liberdade nos trilhos mas sobretudo algo polivalente e como nunca andei numa FS ando um bocado às escuras.
 

Unknown_Rider

New Member
Parabéns pela bike esta muito bonita e este tópico agrada-me porque ando a pensar subst. o meu LTD por um AMS 110 ou 130.
Procuro mais conforto e algo que me dê um pouco mais de liberdade nos trilhos mas sobretudo algo polivalente e como nunca andei numa FS ando um bocado às escuras.


Obrigado

Eu passei de uma LTD race para esta AMS 110 e só posso agradecer o dia em que tomei esta decisão.

Ganhei muito mais confiança a descer, muito mais conforto em voltas mais longas, alem de manter um estilo "racing" que a LTD sendo uma rigida tem.
 

Unknown_Rider

New Member
Em jeito de update

As Rodas 650b já levam 1500km e até agora só posso "agradecer" o dia em que tive a ideia de trocar pelas 26.

A bike tem um comportamento muito idêntico ao que tinha com as 26 em termos de "grip". Tinha lido que com a troca e a alteração do centro de gravidade poderia não ser a melhor opção. Não notei qualquer diferença para pior. Só mesmo para melhor.

Subo melhor e a descer tenho muito mais confiança. Posso vos confidenciar que eu era o "caginxas" do grupo que descia sempre em ultimo, e actualmente sou dos que me mando pras descidas "sem medos"! É certo que o andar cada vez mais ajuda, mas com estas rodas ganhei mais confiança.

De resto tem sido limpar e lubrificar.


Fotos que no fundo é o que interessa, o resto é bla bla bla


 

Unknown_Rider

New Member
Mauro

A bike está com 11.060kg (sem GPS) o que para uma FS de aluminio com rodas 650b me parece bastante bom. Nunca fui um weight weenie apesar de cada upgrade que faça á bike e ideia é sempre "roubar" gramas. Contudo baixar deste peso implica mais investimente em material (gama XTR ou semelhante) e para o que eu faço procuro algo que não seja bom e aguente muita "porrada"

O suporte é este
http://www.******************/index...category_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=53
 
Top