Cube AMS 110 SL

#21
Boas

Quando olho para os quadros FS com amortecedor nesse sitio so me faz lembrar guiadores rectos! Nunca pensaste em colocar um?

Tira os manipulos das mudanças e sempre ganhas umas graminhas a custo 0...XD

Olha podes-me falar um pouco desses apertos das rodas? Como é o modo de apertar/desapertar?

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 
#22
Boas

Já pensei algumas vezes por um guiador recto, mas posso estar completamente errado, mas vejo mais os guiadores rectos em alguém com bastante técnica, coisa que aqui destes lados não abunda, e mais virados para as maratonas. Ora a ideia de passar de uma HT para esta FS, foi ganhar algum conforto, coisa que talvez perdesse com o guiador recto. Se estiver errado, não tenhas qq problema em dizê-lo.

Em relação aos apertos, o da frente é um aperto rápido "normal". O de trás é um DT Swiss que aperta para a frente e desaperta a roda. Do lado do desvidor tem um rosca e aperto feito parafuso.

Tem vantagem para o normal de ser mais rápido a apertar / desapertar, mas é mais difícil de centrar a roda quando a tiramos comparativamente ao "normal".
 
#23
Uma foto para colorir o tópico.



Semana passada uma chiadeira levou-a ao mecânico. Limpeza e Lubrificação da transmissão e do cepo, mais as afinações da praxe, puseram a AMS como nova.

Montei, após alguns furos que me tornaram um expert em furos, camaras com gel. Depois disso os furos quase que desapareceram.

Cada volta que faço sinto mais confiança na AMS, confortável em todos os pisos, muito rápida. Para quem como eu era um "maricas" a descer sinto que basta largar os travões que ela absorve e consegue ultrapassar todos as irregularidades.
 
#24
Unknown_Rider, será que essas camaras de ar com Gel são a melhor opção? Eu já usei, e de facto elas evitaram-me alguns furos, no entanto eram muito pesadas. Já pensaste em adaptar as rodas para andarem sem câmara de ar? Optei a uns tempo por essa solução e estou muito satisfeito para além de poupar no peso.

Cumps,
 
#25
Unknown_Rider, será que essas camaras de ar com Gel são a melhor opção? Eu já usei, e de facto elas evitaram-me alguns furos, no entanto eram muito pesadas. Já pensaste em adaptar as rodas para andarem sem câmara de ar? Optei a uns tempo por essa solução e estou muito satisfeito para além de poupar no peso.

Cumps,
Seguramente vai ser o próximo passo...só ainda não o fiz porque me oriento mais facilmente a trocar as câmaras do que a converter as rodas para Tubeless. Converte-las obriga-me a deixar as rodas na loja e pagar a conversão, já que o espaço em apartamento é curto....e como em tudo...os €€ não abundam muito.

Obrigado pela sugestão.
 

tinric

Super Moderador
#34
Para mim o único problema do karma é que "arredonda" os pitons laterais e depois para a frente deixa de dar aquela confiança de novo.. solução... meter novo à frente e quando for a meio passar para trás e meter um novo à frente...

Andei o inverno passado todo com karma à frente e atrás e só tenho a dizer bem.

Ficou fixe o pedaleiro.
 
#36
Boas a todos,

Quase um ano depois da ultima actualização a bike sofreu mais um up-grade

Troquei as rodas para uma ZTR Crest 650B.

Aqui ficam as fotos








Ainda sem disco (em montagem)




A bike neste momento foi pesada e está com 11,060kg

Espero que gostem.