29er cube acid 29"

gtangas

Member
Boas Pessoal

Bem entao depois de um processo de escolha e compra mais demorado do que inicialmente esperava faz hoje uma semana que tenho o brinquedo novo!

A ultima escolha estava numa attention sl em verde mas sem qq previsao de a fabrica as colocar em Portugal acabei por ir para uma Acid 29"

Diferenças desta estao na suspa que é uma manitou OEM ( segundo info que encontrei na net trata-se de uma marvel) a ar com bloqueio, cubos slx, os travoes sao 180 á frente, 160 atras, deore e xt sempre certinhos!!

Uma coisa que inicialmente fiquei naquela era o facto de os shifters nao terem visor... mas honestamente nao fazem falta! a pessoa habitua-se e pronto!

A roda 29" ja era uma decisão tomada mas existia os receios da roda grande.... testei 27.5 e pouca diferença senti para a 26... o mesmo ja nao se pode dizer para 29 hehe puxa mais é verdade mas é uma delicia!

Estranhei na primeira saida mas agora é na boa! sentar numa 26" é que se torna estranho! hehe

Os pneus são muito largos e assim que puder vou colocar uns 29x2.10 pois o atrito dos de origem é muito grande! talvez uns cross mark

Alterações ate á data apenas os pedais de encaixe que ja me valeram 3 quedas... parado hehhe... e a campainha da bike da minha miuda mais nova... rosa choque que fica a matar... e a caminho esta a vir os addons do costume, bolsa de selim, campainha mascula preta hehe, uns punhos com bar ends, luz decente que comprados no ebay sao outro preço! Em estudo um guiador carbono raise

transmissao, travoes, suspa, agilidade, etc... tudo 5* Posso dizer que procurei bastante relação qualidade/preço a Cube esta em grande!!! Tive pena do quadro verde que ficava a matar mas isso sao "amendoins"

O selim é um pouco tabua!! tenho de arranjar algo mais confortavel!!

numa semana de uso com as saidas diarias ja percorri 150klm o que deixa muito animado! isto para uma pessoa que para tudo era o carro!

tenho estado a usar o runtastic que aconselho (o strava tb é bacano mas gosto mais deste... podem sacar a versão pro á borla em aptoide )

Tinha por aqui um xperia active que é pequenino e ja com provas dadas em termos de aguas e pós e que faz um conta klm excepcional!!

uma foto

IMG_20150226_084126_zpseek8iwg9.jpg
[/URL][/IMG]


Screenshot_2015-02-27-20-50-04_zpskfu55xln.jpeg
[/URL][/IMG]
 
Last edited:

Insignia

Active Member
Boa máquina!!!Equipamento já muito razoável, que em nada compromete.Tambem tenho Manitou e acho que vais gostar, são mt sensiveis.
 

gtangas

Member
a suspa é porreira sim sr!

para os meus 100kg porta-se á altura! hehe

ainda não mexi na afinação do rebound e são poucas as vezes que bloqueio a mesma, mas ainda pouco deu tempo para tirar partido dela.

A maior saída foi de uns 35klm ja com percursos mais puxados em terra (para mim claro) e a bike porta-se muito bem! espero que assim se mantenha por muitos klm!

Passar de uma bike com 8v e com material fracote é uma diferença muito significativa... e muito rapidamente se ganha vontade de aumentar a volta bem como a aventurar-se em outras andanças!

O meu pânico é os cães! bolas.... acho que vou arrranjar um buzzer ultrasonico... dass!

hehhe
 

jonyboy

New Member
e por causa de não conseguires desencaixar o pe dos pedais? compra uns cleats que são os sh56 consegues desengatar o pe mais facilmente.
 

jonyboy

New Member
os sh56 são mesmo proprios para sem mais faceis de desncaixar, o pe sai em 3 direcções difrentes, os da decatlhon não conheço mas se forem iguais aos normais da shimano os sh51 so desencaixam para o lado
 

gtangas

Member
sim estes que tenho sao desencaixam para os lados... tenho de ver esses que falas!

Estava a ver o "diario de bordo" e falavas em trocar selim... O meu é duro pa burro! Ao fim dos diarios 20klm estou com a bilha quadrada! hehe Na saida de domingo passado fiz pouco mais de 30klm e foi complicado!

sugestões? estou a pensar selle smp.... o k achas?
 
Last edited:

jonyboy

New Member
o meu é difrente do teu vou trocar so por peso porque ate acho confortável, mas o meu é 1 X1 é diferente do teu
 

gtangas

Member
Bem e faz hoje 4 meses que tenho a minha gorda!!

voltas diárias de 25/30klm... duas provas (campo/praia :) tiro Alcochete e tábua) e mantém-se uma verdadeira companheira!!

Os receios da roda 29 ficaram bem la para trás e apenas posso aconselhar!

avarias ou chatices apenas as ligeiras afinações de tensão de cabos, manutenção dos cubos, cassete, tarefas que entretanto tenho vindo a aprender a fazer aqui mesmo pela garagem...

Já levou uma corrente nova pois a de origem partiu-se em Tábua e tem de levar pastilhas novas!

upgrades: levou uns pedais novos, um selim SMP que para quem pesa perto dos 100kg ajuda bastante e um crossmark atrás!

As rodas e talvez pelo meu peso já tiveram de ser desempenadas e penso em mudar as mesmas por umas mavic crossride, mas para já não pode ser!

Quando ouvia o pessoal pessoal falar que ja tinham feito 500klm, 1000klm ficava naquela.. mas a verdade é que neste tempo este é o acumulado:


Screenshot_2015-06-23-21-54-15_zpsht3iog8v.jpeg
[/URL][/IMG]



Uma foto da ultima volta com a minha Patroa ao Cabo Espichel:

IMG_20150622_115442_zpssaivwegb.jpg
[/URL][/IMG]


boas pedaladas!
 
Last edited:
Top