Criticas a este forum e a full sport por parte de fotografo

zykon

Super Moderador
Este forum têm regras, incluindo para os fotógrafos exporem as suas fotos.
Essas regras são comunicadas sempre que aparece um novo fotógrafo. Se estes insistem em não as cumprir, nós agimos em conformidade.
 

José Martins

Administrator
Não costumo fazer considerações sobre certos comentários, mas não tenho feitio para virar costas a qualquer situação, por isso julgo ser oportuno esclarecer o seguinte:

Fui eu quem aplicou o BAN de 30 dias ao user FÓTObikers. Foram 30 dias em conformidade com as Regras do FórumBTT.
O comentário colocado no site pelo Sr. fotógrafo Pedro Branquinho revela ou má fé ou então incapacidade de compreensão. Poderia ser apenas incapacidade de processamento de leitura, caso não conseguisse entender as Regras após a sua leitura, mas será mesmo de compreensão, uma vez que já incorreu nesta falta mais que uma vez e as Regras foram-lhe extensamente explicadas pelo Moderador L.Ramos;

O capitulo VI da Regras do FórumBTT, no seu nº 2, tem a seguinte redacção:

2. Divulgação de serviço comercial de venda de fotografias:
Devem ser inseridas 10 fotografias ilustrativas do evento embutidas com as tags [ img ][ /img ] no formato 800X600 e podendo ter marca de água no canto inferior direito ou esquerdo, sobre o local onde as fotos poderão ser consultadas, em formato pequeno (até um limite de 200x50 pixels), devendo a mensagem ser inserida apenas no tópico do rescaldo do evento a que as fotos se refiram.
A informação sobre o local onde as fotos poderão ser consultadas (link) apenas poderá ser facultada em caso de as fotos não conterem qualquer marca de água no formato referido anteriormente, devendo ser colocado no final da mensagem.
Todo o restante tipo de informação comercial será estritamente proibida e o seu incumprimento implicará a suspensão do utilizador por um período de 30 dias, num primeiro incumprimento, após ter sido alertado para as presentes Regras.

Portanto, seria fácil para o Sr. Pedro Branquinho colocar as tais 10 fotos em cumprimento com as Regras acima, como já fez noutras ocasiões.
Mas não, preferiu inclusive escrever que sabia que estava a ir contra as Regras, mas colocava apenas uma foto na mesma, a qual foi eliminada. Mas como o Sr. Pedro Branquinho se julga acima das Regras, voltou a colocar a mesma foto, numa clara atitude de desafio.
Fique sabendo, S., Branquinho, que eu gosto e até bastante de desafios, por isso esteja à vontade.

Quando escreve no seu site "enfiem as regras onde eu cá sei", para além da clara falta de educação e rudeza empregue na escrita e ao referir que o site vai encerrar por tempo indeterminado, certamente não será por causa do FórumBTT.
Se efectivamente o sr. tem assim tanta qualidade como se arroga no direito de proclamar, que quem lê o que escreve pensará certamente estar perante o melhor fotógrafo do mundo, terá muitos clientes e não necessitará encerrar o site, mas cada um pode dizer o que quiser.

Termino reiterando apenas isto: Sr. Branquinho, este espaço tem Regras, que aceitou ao efectuar o seu registo.
Não temos pretensão de ser o melhor Fórum do mundo, nem tão pouco ter as melhores regras. Posso no entanto assegurar-lhe que as mesmas serão cumpridas por todos, a começar por mim.
Se não se sente bem, apenas lhe posso dizer que a internet tem muitos locais para expôr fotos e caso não se sinta bem aqui, terá certamente muitos locais que até estarão dispostos a pagar-lhe para expôr o seu trabalho, tal é a qualidade que afirma ter.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Há pessoas que por muito que se explique não querem saber das regras e tentam de qualquer maneira as contornar de forma a satisfazer os SEUS interesses pessoais.

Esse senhor tem continuamente colocado em causa o trabalho da equipa de moderação, apenas porque lhe foi exigido o mesmo que a todos os outros fotógrafos que utilizam este espaço:

(...) Devem ser inseridas 10 fotografias ilustrativas do evento (...)
A informação sobre o local onde as fotos poderão ser consultadas (link) (...)
Todo o restante tipo de informação comercial será estritamente proibida (...)

É isto que é pedido a TODOS os fotógrafos que divulgam os seu serviços neste Fórum, havendo alguns que o fazem, outros que não mostraram interesse e deixaram de colocar informação (estão no seu direito, pois possuem outras formas de fazer chegar essa informação aos eventuais clientes, nomeadamente nas páginas das organizações ou com cartões), mas apenas UM tem vindo a fazer todo o tipo de esforço para conseguir publicidade gratuita sem nada dar em troca aos utilizadores deste Fórum. Apenas pedimos 10 fotos livres de publicidade para que os rescaldos tenham aquele colorido que gostamos de ver para relembrar os trilhos.

Se sou ditador... não me parece!

Se o FórumBTT podia existir sem estes casos... podia, mas não era a mesma coisa!

Boa noite... e pedalem muito!
 

fernandopedro

New Member
Que espanto
Administradores, super moderadores, moderadores tudo junto a justifcar o que acham justificado, com a evolução dos meios não acham que têm de alterar qualquer coisa, este forum já nem de perto é o que foi e cada vez está pior pensem bem e por vezes dar um passo atrás é uma questão de inteligencia.
Mas o protagonismo, esse malandro terrivel.....
 

José Martins

Administrator
Pelo contrário, tivemos três elementos da Moderação do Fórum a tentar explicar o que é do conhecimento de todos, uma vez que ao efectuarmos o registo no mesmo, as aceitamos.
Em todos os locais existem regras a observar e este não é excepção.
Só cá está quem quer e todos são bem vindos, pois o contributo de todos conta.

Como uma questão de inteligência pode ser entendida a tentativa de usar este Fórum para retirar proveitos próprios.
Não existem atritos com outros fotógrafos, nem tentativas de abuso por parte dos mesmos, apenas se verificaram com o user FÓTObikers. Sendo reincidente, tendo-lhe sido explicadas as Regras várias vezes, não existe razão para estes comportamentops e ainda menos para a falta de educação que pode ser lida no seu site.

Não existem excepções para ninguém. Aqui todos cumprimos as Regras, sem qualquer excepção.
Por acaso até tenho bastante protagonismo com o Fórum, em especial quando deixo outras coisas para trás, no tempo que retiro para estar aqui. Mas faço-o por gosto e por sentir que posso de alguma forma contribuir para este espaço. Há quem o faça apenas com o intuito de lucrar algo com isso, mas cada um sabe o que o norteia.
 

NEGATIVEFRAME

New Member
Eu penso que 98% das pessoas inscritas neste forum não lêem as regras. É chegar, registar e tá andar. Acho que as regras são para cumprir. Um site desta envergadura sem regras de certeza absoluta que não teria a qualidade que tem. Não conheço o caso em questão, mas se foi contra as regras...é de punir.
 

mvieira26

Member
Por mais que custe normas e regras sao para se cumprir...seja la onde for...o forum tem regras sao para cumprir, para publicidade existem locais proprios...
 
Top