Crime nos trilhos de Palmela

oliana

Active Member
O título até podia ser exagero mas não é. Esta semana, após uma volta pelos trilhos dos Barris, Palmela, decidi no regressso passar pelos caminhos em redor do castelo. Reparei que onde faziam as provas de xc estava uma vedação. Mais uma daquelas que não se compreende. Foram vedar aquela zona para quê? Nem ovelhas por ali andam.
Mas a surpresa veio depois. Havia outro trilho ao lado da vedação já com algumas passagens bem visíveis....e cá vou eu! 10 metros e a primeira descida.....e primeira surpresa; pedras colocadas estrategicamente para provocar quedas, ramos de arbustos atados uns aos outros á altura da cabeça e ramos secos a atravessar o caminho. Felizmente reparei logo nas primeiras pedras e vi que havia marosca. Mas a surpresa maior estava para vir. Grampos espetados no chão que não consegui ver e que provocaram um furo. Depois da reparação não arrisquei mais e vim a pé até ao fim do caminho. Informei a GNR do sucedido. Por mais razão que um indivíduo tenha para que não queira ciclistas nos seus terrenos, este tipo de conduta é simplesmente criminosa. E se a GNR nada fazer, está a ser cumplice de um crime grave.
Chamo pois, a atenção de todos os que façam uso destes trilhos para o que vão encontrar.
Se isto não é crime, então o que será?
Avisem quem costuma passar por ali para evitar acidentes.

Obrigado
 
Boas

Já é de conhecimento publico quem é que monta essas armadilhas, é um pastor de ovelhas que por lá anda, em qualquer das lojas de bikes em Palmela encontras souvenirs dele
O Sr. tem a mania que aquilo é dele mas não é, os terrenos são tanto dele como nossos.
O que ele precisa é de ser bem apertado e entrega as autoridades, precisamos é da lei/crime certo para o acusar senão vai ficar em aguas de bacalhau.
 

oliana

Active Member
Pode ser que um dia ainda lhe saia a "SORTE GRANDE" pelas costas abaixo. Obrigado pela indicação. Vou estar atento a esse senhor. Espero que ele não me saia ao caminho com ameaças. Pode ter azar.
 

dfilp

Active Member
Situação de lamentar!
Infelizmente é a mentalidade de algumas pessoas..

Só me resta agradecer pelo aviso.

Cumps.
 

jginja

New Member
Viva.
Sabendo a GNR quem é o personagem que monta essas surpresas, não pode fazer nada?
É possível fazer uma queixa contra o referido pastor?

Boas pedaladas
 

José Martins

Administrator
Estando a pessoa devidamente identificada e havendo testemunhas, claro que sim.
Até poderia ser apresentada uma queixa contra terceiros, mas nesses casos não levam a lado nenhum, é apenas um registar da situação.
Se neste caso o suposto responsável até já é conhecido no local, porque não tentam saber junto da GNR se já existem no Posto Territorial de Palmela algumas referências ao mesmo?
 

oliana

Active Member
Foi o que tentei saber. Não quiseram dar muitas informações. Não apresentei queixa e fiz apenas uma participação verbal para conhecimento. Como as armadilhas estão ainda no local, não deve ser muito difícil a GNR dar com elas. Basta largarem os caminhos asfaltados e caminharem 300 m em terra para retirarem as provas necessárias para a investigação. Não é nos gabinetes que vão resolver a situação.
Amanhã vou passar pelo trilho novamente e tirar umas fotos para colocar aqui.
Boas pedaladas.
 

epic39

New Member
Por acaso era um trilho que gostava de fazer, um single muito giro, mas desde que meteram a cerca nunca mais lá fui.
Mas é sempre bom saber, ou não desses artistas que gostam de montar armadilhas para a malta das bikes, o esse tipo de gente quer sei eu.
 

oliana

Active Member
Hoje passei pelo trilho e parece que durante o fim de semana com as passagens, a malta limpou as mais perigosas, mas ainda restavam algumas. Resta esperar que no próximo ataque, esse senhor seja agarrado em flagrante.

O Adilson disse que era um pastor. Mas eu fiquei desconfiado com um indivíduo que estava num pombal e que olhava muito atento para mim quando subia a pé pelo trilho. É assim tão invulgar a passagem de um ciclista de btt ou a curiosidade escondia outra coisa?
 

flavienserider

New Member
boas. há pessoas que não sei se mal educadas ou s é ignorancia, que pensam que nós estragamos os trilhos como possam estragar as motos, porque na minha zona as motos fazem alguns estragos como pioes nos caminhos e nos campos de terra e iiso cria animosidade por parte de algumas pessoas.
mas que mal faz uma bike pergunto eu?
há pessoas mesmo ignorantes.
 

shakur23

New Member
Boas se é o trilho que tou a penssar é o trilho ao lado da descida dos Pombos a mitica descida de palmela xD

Pois bem é assim nesse sitiu é onde passa uma prova do regional de Setubal. Os trilhos foram limpos pelo grupo desportivo volta da pedra para se poder realizar esta prova, mas a meio da limpesa de dia para dia os trilhos tinham ramos no meio dos trilhos tiravam os ferros que estavam a marcar o circuito. Mas para a maior calamidade da coisa é que estavam autos da camara espalhados pelo circuito para caso o dono do terreno nao quise-se que se realiza-se la a prova poder entar em contacto com as entidades responssaveis e até isso aquele homemsinho que nao sei quem é la foi descolar das arvores e das vedações e jogar para o chão!
 
C

cadstation

Guest
Na zona da Lagoa de Albufeira (Alfarim) perto do campo de futebol e do mercado também existem trilhos que até arame farpado de cor verde, colocado a 1 metro de altura, têm esticados.
 

landsix6

Member
boas...

infelizmente a mentalidade de algumas pessoas por este país fora ñ dá para mais. a sorte desse bonéco é ñ o agarrarem a colocar essas ditas armadilhas. têm k andar atentos pela zona e se o apanharema a fazer alguma é dar-lhe uma carga de lenha pelo lombo. pode ser k aprenda...

boas pedaladas e olho bem aberto.

cumps
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Infelizmente situações como esta costumamos encontrar de vez em quando. Lamentávelmente, por vezes não há boa vontade pelos proprietários de certos terrenos em deixarem-nos passar (mesmo pela via da boa educação) ou por quem faz-se dono por vontade própria. Realmente existem sempre outras alternativas mais simples e menos prejudiciais para todos, mas comos e costuma dizer "há gente para tudo". Na minha opinião e para fazer valer alguma justiça, não há nada como saber/informar se realmente certos "sitios" são propriedade privada ou pública. Assim tiram-se todas as duvidas e evitam-se males e aborrecimentos.


Fica bem.
 

JoãoLopes

New Member
Marco Nunes

Digo o mesmo, andar a fazer queixas do que fulano X ou Y mete arame farpado ou um monte de calhaus na sua propriedade . . .:confused:
 

INTERCEPTOR

New Member
Entendendo eu que o sítio referido é o "Single do Castelo",
a primeira vez que lá passei, há uns tempos atrás, foi de noite e com uma lanterna que mais parecia uma vela.
Nessa altura não havia armadilhas nem troncos e durante mais de um ano continuei a curtir o trilho fosse dia ou noite.
Pergunto-me porque é que a situação se alterou?
O que fez o tal "pastor/columbófilo/proprietário/criminoso" mudar de atitude?
Será que foi provocado?
Se provocado, de que forma?
E por quem?
Um motard?
Um bttista?
Um pedestre?
Um anormal?
Não vou estar a especular sem ouvir primeiro as duas partes, quem sabe se não existe algo por trás que tenha originado tamanha barbaridade.
Pode ser que ainda lá voltemos num futuro bem próximo.

Esta vedação foi colocada há bastante tempo atrás e pelo que me chegou aos ouvidos, muitos bttistas carregavam consigo alicates para abrir passagem todas as vezes em que a vedação se encontra-se reparada.
Só falta mesmo saber, OFICIALMENTE, se quem colocou a vedação é dono do terreno, se não é porque colocou a mesma, e que direitos temos para cortar uma vedação sem saber se o podemos fazer.
Quanto à GNR, será que eles estão dispostos a ter algum tipo de trabalho só porque nós gostamos de passar num local quando a serra é tão grande?
Temos que esperar que o próximo Comandante seja bttista e conheça a zona para agir com "aquela" determinação que nos agradaria ...LOL
 

pauloreis

New Member
Boas Malta:
Este tipo de situações é lamentável..o comportamento de maldade, acenta num perfil de pessoa que não tem vida própria e gosta de "viver" com o mal dos outros..perante a lei este tipo de casos não são vistos como crime,
mas sim como distúrbio mental!! Um caso prático: Na altura de incêndios são diversos os incendiários, já com cadastro, as autoridades conhecem-nos assim como os populares...O que é que acontece?? Nada.. é masé uma
massada!! têm de ir ao tribunal de manhã, mas à tarde estão de volta ao activo!!
 
Top