Criação de "rede de amigos" Endomondo

vmiguel

New Member
A maior parte dos smartphone também tem receptor SIRF III. O problema é mesmo a bateria, a fragilidade, e o preço. Como vantagem, pode-se escolher uma imensidão de programas, não ficamos limitados ao original dos receptores dedicados.

Para ter maior exactidão, a maior parte dos programas tem uma definição para escolher o intervalo entre gravação de pontos, seja por tempo ou por distância. Se colocares um intervalo menor, terás mais exactidão... à custa de menor bateria.

Uso normalmente um SE X10 Mini nas voltas de bike, normalmente só para gravar o percurso. Em voltas maiores (tipo o dia todo), desligo-lhe as comunicações, e levo também outro telemóvel para as emergências. Deste modo, o X10 aguenta o dia todo sem preocupações.
 

njsfer84

Member
Pois, eu perguntei mais por curiosidade, uma vez que o que me interessa mais é gravar o percurso com boa precisão e isso consigo com o meu telemovel e com o Endomondo. Se quiser precisão de kms tenho o conta kilometros.
Será que o endomondo tem essa opção para ficar ainda mais preciso? É que a maior discrepancia que eu reparo é na velocidade que me aparece no grafico no site do endomondo. Na maior parte das vezes e em zonas mais rapidas o programa não consegue registar por ex. a velocidade máxima com muita precisão.
 

vmiguel

New Member
@ njsfer84: no endomondo, Definições, Enable Low Power Mode (desligado tens mais precisão e menos bateria).

@ Padrinho: já usei soluções dessas, anteriormente, e são boas, excepto pelo volume extra. Na altura eram bastante mais caras. Usas essa, porta-se bem?
 

SKM

New Member
Como uso o endomundo versão gratis não permite activar o low power mode. Uso o meu LG Maximo One dentro da mochila a bateria tem uma performance normal e não noto grande diferença entre o registo de Kms do endomundo e do conta kilometros.
Consigo fazer 2 treinos de 2h sem ter de carregar o telemovel.
 
Last edited:

Padrinho

New Member
vmiguel: Sim uso essa mas ainda não posso dar grande feedback pois só uso a 2 dias e ainda não tenho grande uso, mas em termos de qualidade de construção e tamanho está é muito boa.
 

mlouro

New Member
@Padrinho, em termos de acumulado de subidas posso dizer que para o mesmo precurso, o endomondo mostrou 614m de subidas e o strava 820m. O percurso foi gravado na app do endomondo e depois o ficheiro .gpx foi exportado para o strava e carregado directamente. O valor real parece-me que está na média dos 2.
 
Para medirem melhor o acumulado é melhor utilizarem o MyMaps. Já comparei com GPS da Garmin e dá quase a mesma coisa. Diferença apenas de alguns metros, o que é natural e não centenas.

Este programa permite criar ficheiro GPX ou outro formato, que depois faço o upload para o Endomondo e actualizo lá os totais. A grande vantagem do Endomondo é poder controlar os km's feitos e obter estatísticas. Coisa que o MyMaps já não faz.


Para pagarem 27€ por esse backup para a bateria, vai lá vai...vou começar a vender uns mais baratos. :D
 
Last edited:

Rikard0

New Member
boa tarde,

uma coisa que as pessoas que usam telemoveis com android devem ter atenção no consumo de bateria, convém que se vão fazendo as actualizações do sistema operativo, com as novas versões tem vindo a melhorar bastante o desempenho e o consumo de bateria, eu uso o endomondo a algum tempo e não tenho tido problemas com o consumo de bateria, costumo é no dia a noite antes de sair prós passeios deixar o smartphone a carregar para de manha estar a 100% e como é obio e já foi dito desligar serviços desnecessários ex: desligar wireless, tirar o brilho do ecrã, coisas que parecem insignificantes mas consomem mais do que gostamos.
 

cris_bugio

New Member
Algum de vocês usa o Polar Bluetooth ou o Zephyr? Estou a considerar "trocar" o sistema Sigma com HR que tenho para outra bike e usar na bicicleta habitual apenas o telemóvel e medidor de batimento cardíaco.

Segundo o que percebi, o Zephyr é bem melhor na perspectiva de ter sensor de movimento e poder medir movimento na passadeira (durante o ginásio por exemplo), mas como o principal era mesmo o BTT, não terá grande diferença excepto no preço.

No entanto, se eventualmente houver diferenças a nível de funcionamento ou alguma anomalia reportada... alguém usa algum destes (Polar Wearlink+ Bluetooth / Zephyr HxM)?

Cumprimentos.
 
S

SpamFilter

Guest
Eu uso o Zephyr HxM sem quaisquer problemas.
Nunca perde o sinal mesmo a 2 ou 3 metros do telemóvel.
As medições também parecem ser acertadas.
 

cris_bugio

New Member
Então... de certeza que não te importas de me tirar uma dúvida. Dá para configurar alertas ou limites para o batimento cardíaco? Sempre ouvi falar que era bom "trabalhar" numa zona específica para melhorar a performance cardiovascular.

Outra coisa... com o Zephyr e o Endomondo (versão que tens instalada), ficas com informação de cadência? O Zephyr dá essa informação pelo acelerómetro incorporado, mas não sei se o endomondo a usa.

Pelo que li o Endomondo é um pouco mais fiável nas leituras GPS mas ainda carece um pouco na análise de dados e utilização total do sensor. Pelo que vi o SportstrackerLive (PRO) permite analisar freq. cardíaca incluindo máximos e tempos de recuperação, assim como pode avisar sobre a zona de freq cardíacas em que se está durante o treino.
Vi que há muito mais gente a usar o Endomondo e fiquei na dúvida se não seria melhor de igual modo... mesmo sendo um pouco mais limitado.

Já experimentaste outros software com o Zephyr?
 

cris_bugio

New Member
Outra coisa que queria perguntar era: O Endomondo regista a freq cardíaca no percurso? Seria interessante avaliar o nível de esforço num dado percurso e reavaliar o mesmo numa outra altura...

Exemplo:
Vou subir o Cerro de S.Miguel. Chego lá em cima com alguma dificuldade nas secções mais inclinadas, mas chego em 1h. Passado um mês, com treinos regulares, chego lá em cima em 1h na mesma mas aparentemente com menos dificuldade... seria bom avaliar esse ganho a nível de resistência e eventualmente começar a avaliar os tempos que consigo manter em esforço máximo (sprints)... eventualmente perceber também quais os troços executados em fase aeróbica / anaeróbica.
 
S

SpamFilter

Guest
cris_bugio:

Infelizmente o Endomondo apenas mostra a frequência cardíaca actual e a média do percurso enquanto utilizas um sensor BT.

No percurso fica registado o gráfico da frequência cardíaca.

hrtj.jpg
 

Slowpace

New Member
Boas,

Eu uso RunKeeper e pelo que li no site, mostram a frequencia cardiaca ao longo do percurso tal como as restantes metricas.
A mnha questão é mesmo onde posso comprar o Polar ou o Zephyr compativeis com Android e bluetooth. Nas lojas por aqui não.

Entre os dois escolheriam o Zephyr apenas por ter um sensor mecânico?
 

h_lemos

New Member
Boas
Estou com uma dúvida, vou tentar explicar:
Eu uso o endomondo no entanto não faço a gravação do percurso no programa. Gravo o track no mytracks e de seguida importo para o endomondo através do site.
No site fica o registo da actividade, no entanto,m quando entro no programa atraves de iphone ou android, não consigo ver o registo das minhas actividades. Será normal?
Obrigado
 
Top