Criação de "rede de amigos" Endomondo

vmiguel

New Member
Uso o programa Endomondo para gravar e seguir os percursos das minhas voltinhas, incluindo algumas estatísticas úteis, como distâncias, tempos, etc.

Este programa existe para diversas plataformas: Android, Windows Phone 7, iPhone, BlackBerrye Symbian. Tem versões grátis e pagas, obviamente queas pagas terão mais algumas funções.

Uma das funções que o site permite é a criação de redes de amigos, de modo a poderem comparar treinos e estatísticas, incentivarem e motivarem-se mutuamente, "competirem" em momentos diferentes no mesmo percurso, etc. É também mais fácil partilhar percursos entre "amigos".

Assim, proponho que os utilizadores deste programa deixem aqui o seu nick e/ou e-mail utilizado no site, de modo a criarmos uma rede de utilizadores do ForumBTT.

Existem outros programas semelhantes que permitem também a criação do mesmo tipo de rede. Os utilizadores desses programas podem também deixar aqui o seu contacto, indicando qual o programa, para não haver confusões.

O site da Endomondo é www.endomondo.com, a inscrição é grátis e fácil, e para convidar alguém basta ir a People, Invite by e-mail.

O meu: vnmiguel@hotmail.com




EDITADO: Meus caros, por razões de segurança, chega-se à conclusão que é preferível terem como "amigos" no Endomondo apenas quem realmente conhecem. Por exemplo, os tracks que gravam, se iniciarem logo à porta de casa, fica-se a saber onde moram. E é facil relacionar um perfil do Endomondo com a bik€ de alguns, aqui no forum... o que pode dar maus resultados óbvios.

Assim, e como foi criada a equipa Endomondo "Zés das Bikes", com base no pessoal que passa por aqui, aconselhamos a que se "desamiguem" de quem não conhecem, e mantenham apenas a presença na equipa, que passa a ser o "ponto de encontro" desta malta, como aliás já é. Atenção também às definições de privacidade que têm activas.

Por exemplo, uma das opções do Endomondo é só começar a gravar x segundos depois de clicar no botão. Se definirem para 60 ou 120 segundos, dependendo do tipo de zona onde vivam, de certeza que será já relativamente difícil de localizarem o vosso ponto de partida certo.

Aos futuros leitores deste post, bastará inscreverem-se no Endomondo, e procurarem pela equipa "Zés das Bikes", à qual podem aderir por pedido. Por princípio, todos serão aceites. De tempos a tempos, poderemos fazer uma limpeza de membros que não tenham treinos, que não participem em nenhum encontro nem comentem as actividades da equipa. Mas haverá sempre um pré-aviso.

Agradeço desde já a compreensão de todos os "Zés".
 
Last edited:

vmiguel

New Member
77 visualizações e só um é que se "inscreveu"? Não há mais utilizadores do Endomondo ou outros programas do género? ;)
 

vmiguel

New Member
Ao criares uma conta no Endomondo, tens a opção de importares treinos feitos noutro programa/sistema. As opções são ficheiros Garmin, gpx, tcx ou fit. Eu usava anteriormente outro programa e importei tudo sem problemas.
 

vmiguel

New Member
Idealmente, é automático. Ou seja, com um telemóvel ou smartphone dos que indiquei no post inicial, levas o telemóvel durante o exercício, seja bike, corrida, etc, e este grava o percurso e o tempo (excluindo paragens, dependendo das definições). No final do exercício, ou durante em tempo real (dependendo das definições), o percurso é gravado automáticamente no site. Depois pode ser editado, incluindo um nome, notas, etc.

Posteriormente podes seguir esse percurso no telemóvel novamente, incluindo com indicações por voz se vais mais rápido ou mais lento, etc.
 

Fourmag

Member
Boas,

Também sou um utilizador do Endomondo. Tenho inclusivamente já partilhado um ou dois percursos.

Paulo Vides
 

vmiguel

New Member
De notar que temos estado a focar o aspecto dos percursos e sua partilha, mas este tipo de programa também pode ser muito útil para analisar outros dados dos nossos treinos, incluindo o batimento cardíaco para quem tenha o sensor ligado ao telemóvel, ou a evolução de distância/tempo, etc.
 

vmiguel

New Member
Sim, para poderes gravar os teus percursos e usar as restantes funções. Mas se utilizas já outro sistema que mencionei anteriormente, podes importar para o site da Endomondo sem usar o programa.

Julgo que para o iPhone existe uma versão paga e outra grátis.
 
Top