Credencial do peregrino

vodka_laranja

New Member
a minha opiniao é que so um organismo deveria entregar as credenciais. (santiago de compostela) assim acabava o "negocio" das credenciais e as duvidas se é original ou outra coisa qualquer.
é apenas a minha opiniao
 

Pipa

New Member
Bom dia!
Depois de ler um bocado na diagonal...este ano aconteceu-me o mesmo e recusaram-se carimbar em Pontevedra..mas infelizmente não fui alem de Pontevedra. E agora tenho 2 duvidas:

1. Se eu utilizar a credencial inacabada de março de 2011...e voltar a carimba-la até Santiago, dá?
2. A Sé vende no momento certo? Sem ser preciso um pedido anterior?

Pretendo comprá-la no dia em que for arrancar para repetir o caminho. agora em agosto.

Se alguém me conseguir ajudar, agradeço.

Cumps
 

SandraS

New Member
Olá Pipa ;)

1 - Não dá. Terá de ser outra

2 - Não estando esgotada , penso que te vendem na hora , mas é melhor tentares arranjar mais cedo, pois corres o risco de estarem esgotadas..por ser em Agosto..

E lendo a carta atrás, não te podem recusar carimbo , se levares a credencial dos jacobeus, por ex :yeah:

Bom camino ;)
 

Pipa

New Member
Pois minha Lagarto:) assim farei...vou durante a semana, mas se tiveres disponivel podes sempre vir fazer uns km comigo :) dp combinamos :)
 

SandraS

New Member
Durante a semana, em Agosto, estou só a partir de dia 15 livre.. Se fores por essa altura, terei todo o gosto em acompanhar-te , como da ultima vez , nem que seja só no Porto :D

Vais sozinha?
 

nfh

Member
Posso estar enganado, mas tenho a ideia de que o caminho não precisa ser feito todo de uma vez, podes ir fazendo aos poucos. Pelo menos já ouvi falar de relatos de peregrinos que, por indisponibilidade de tempo, vão fazendo as várias etapas do Caminho aos poucos, ao fim-de-semana. O que não sei é se isso lhes permite depois obter a Compostela, mas é uma questão de ter informares junto de uma das entidades ligada ao Caminho.
 

taunuspt

New Member
Acho que vou passar na Sé do Porto para comprar a credencial. Nao facilitando.....

Já agora alguem a pensar fazer o caminho em Agosto? Ainda nao tenho dia definido mas devo arrancar nos primeiros dias de Agosto.
 

jota

Member
Quem é que envia credenciais pelo correio? Vou estar fora do país e precisava de duas. Podia pedir à AEJ, mas já vi que anda muita polémica em torno desses documentos.
 
Top