Creatina Monohidratada ou Com Vasodilatador ?? Qual a melhor ??

minhos

New Member
A função dos profissionais de saúde é alertar e /ou informar para os beneficios e para os riscos de determinados produtos! Se vocês acham que isso é perseguição ou que é imbirrância então isso é problema vosso! É que os efeitos negativos não aparecem a curto prazo mas sim a longo prazo! Depois daqui por uns anos não se queixem de haver problemas hepáticos, problemas renais, entre outros (POR EXEMPLO).

Eu respeito a opinião de todos!

Abraço
 

Patitos

Active Member
Eu sou das pessoas apologistas da suplementação alimentar para colmatar ou acelarar os tempos de recuperação muscular.
Agora não me venham com tretas " que eu tomo a, b , ou c porque o outro toma, e como parece ser entendido deve ser bom.
Como em tudo na vida, tomamos opções o mais coerentes possiveis, nós quando estamos doentes, não vamos a um aluno de medicina, vamos a um médico certo ????
Á bem pouco tempo tive uma discussão saudavel sobre os objectivos de uma alimentação hiperproteica com determinadas pessoas que " dominavam a materia ".
A pergunta que lhes fiz , foi qual as suas qualificações para poderem argumentar e fundamentar as suas teorias ???? Até hoje estou á espera da resposta.
Mais uma vez afirmo, que este forum serve para partilhar ideias, e esclarecer o mais possivel todos os users.
Há pessoas que nem sabem que ingerir proteinas podem engordar.
Nem sabem as quantidades que devem tomar.
Que tipo de proteinas e hidratos de carbono devem tomar e porqué.
Outros ao fim de 3 horas de treino perdem 1.5kg e nem sabem porqué.
No entanto cada um é livre para tomar o que quiser ás horas que quiser.
 

JoaoBaleiras

New Member
Bem, deixo aqui uma opinião de um leigo em termos destes produtos, e quero continuar a ser porque a meu ver "não servem para nada"...

Então é o seguinte, eu estou a pensar começar num ginásio, para além de dar umas voltas de bike, isto para eliminar a gordura em demasia que tenho no corpo e ganhar mais massa muscular, para me sentir melhor comigo próprio e até mesmo de saúde, já pus hipotese de tomar alguma coisa para me ajudar na eliminação de gordura e na diminuição de tempo de recuperação entre treinos, mas depois pergunto-me para que? Não irá o corpo depois habituar-se a isso e apenas se desenvolver/recuperar com base nesses produtos? Não funcionará isso como uma "droga" que o corpo precisa para fazer o que deveria fazer sozinho?
Bem entretanto decidi-me que basicamente e a meu ver, para termos melhores "performance" temos é de levar uma alimentação correcta e muito bem doseada.

Não sei se o que digo é certo ou errado, mas até me convencerem de contrário é aquilo em que acredito...
 

agirão

New Member
Amigos!

Não me apetece comentar, na especificidade, esta matéria, pela simples razão de que, como dizem o Patitos e o Minhos, há que haver formação para se exercer uma atitude crítica sobre ela.
Claro que acredito na suplementação! Claro que acredito na majoração de diversos factores que ela exerce! Claro que se pode, e se deve, tomar suplementação! Há, logicamente, três variáveis a observar:
1. O que se toma (qualidade);
2. Por que se toma (fundamentação fisiológica baseada nas necessidades, realizada por análise);
3. Quem nos aconselha (profissionais com formação na área).
Conheço amigos bem informados, de marcas credenciadas! Acredito na informação que me dão! Sei de onde provém a informação e os produtos!

Tenho é muito cuidado com a DESINFORMAÇÃO que, por vezes vejo!

Um abraço!

PS. Não devemos esquecer o que significa SUPLEMENTAÇÃO...
 

RaCCeR

New Member
Pois eu tb já desisti de escrever neste tópico que criei.. infelizmente.. :roll:

Fiquem bem e não engordem muito com a suplementação que tomam !!!
 

subeskema

New Member
É pena porque este tópico devia servir para esclarecer a tua dúvida, mas mais uma vez neste fórum continua a senda contra a suplementação. No entanto, espero que os meus "50 cents" tenham ajudado a que consigas mais informação para chegares a uma conclusão do que precisas, sendo que não sou um especialista na área mas a minha formação universitária está directamente ligada à produção de alimentos e tenho alguns conhecimentos sobre a química dos mesmos e do funcionamento a nível celular para a produção/consumo de energia o que me dá algumas "luzes" para perceber o que está contido nos suplementos.
 
Last edited:

Patitos

Active Member
Pessoal,para isso é que este forum serve. Para partilharmos informação,e esclarecer duvidas.
" esse preconceito da senda contra a suplementação " , trata-se apenas de opiniões pessoais, uns acreditam, outros não.
A suplementação BEM TOMADA, para um objectivo especifico, é bem vinda.
 

pacoo

New Member
Raccer,

A ideia de criar o topico foi boa, as respostas é que se tornam muitas e confusas. Não te vou dizer directamente para tomares suplementação, ou simplesmente para deixares de pensar nessa hipotese. Resumindo tudo aquilo que leste por aqui deves de chegar as tuas proprias conclusoes!

Na minha opinião a suplementação é bem recebida faço uso dela sempre que julgo oportuno, quanto mais não seja para colmatar algumas falhas na alimentação. Infelizmente para mim e para quem se tem de limitar as cantinas, não é facil manter uma alimentação equilibrada.

A alimentação deve de ser adequada ao treino, sempre que ha necessidade de ingerir uma proteina extra por exemplo não penso duas vezes e recorro a suplementação!

Agora que tem contra-indicações ja todos sabemos, que quando é em excesso por varios motivos pode gerar complicações, tambem ja sei.... Hoje em dia o que não faz mal? É por tomar proteina (apos) e hidratos (durante o treino) que vou ter problemas de saude? Isso é me igual no final acabamos todos da mesma forma! Uns bebem, outros fumam...

Para terminar gostava apenas de salientar que não vejo inconveniente algum em tomar uma proteina ou um hidrato. No entanto acho que tudo o que for alem disso deve de ser bem ponderado!

Abraço
 
Last edited:

Patitos

Active Member
RaCCer
Pois eu tb já desisti de escrever neste tópico que criei.. infelizmente..
Fiquem bem e não engordem muito com a suplementação que tomam !!!

Tenho muita pena que penses assim, afinal de contas uma pessoa perde algum tempo para tentar explicar fisiologicamente o mecanismo de acção das proteinas e hidratos de carbono, após o treino , mas pelos vistos não estás nem ai para APRENDERES. É bom sinal, sinal que dominas a aréa.
pacoo
É por tomar proteina (apos) e hidratos (durante o treino) que vou ter problemas de saude?
Claro que não. Simplesmente tém mecanismos de acção diferentes, mais nada.

:arrow: A suplementação é importande e fundamental para quem faz competição, e tém treinos diarios especificos de alta competição. Boa alimentação, descanso e treino fazem autenticos milagres.
Grande parte das pessoas tomam está suplementação para colmatar as sua proprias lacunas alimentares, outros tomam porque o amigo toma, etc etc.
A pergunta que faço é a seguinte: Será que é preciso tomar suplementação para quem treina 6 horas semanais ?????
Voçes sabem quantas horas treinam os Top 5 nacionais de XC e maratonas ??? Treinam bidiariamente, 4 a 6 horas dia, alimentação pesada, racionada, selecionada, 9 horas de sono.
Abraço
 

pacoo

New Member
Patitos concordo plenamente com o que acabas de dizer!

Eu treino entre umas 10 a 12Horas semanais e unicamente procuro colmatar essas ditas lacunas. Quanto ao resto descanso e muito treino!

Abraço
 

JoaoBaleiras

New Member
Bem pelo que estou a ler, e já li, fiquei com umas luzes quanto à suplementação, seja criatina ou essas coisas todas.
Consegui apurar que não faz mal desde que tomada com conta, peso e medida e com motivos , leia-se com uma boa dose de horas de treino semanais.

Gostava já agora que se puderem me esclareçam o seguinte:
Será que ao tomar os suplementos diariamente, o corpo não se irá habituar a isso e apenas "regenere" forças com a ajuda dos suplementos??

Obrigado desde já Patitos, e os demais (peço desculpa por não mencionar), que procuraram e perderam tempo a esclarecer as duvidas e a tentar ensinar algo à malta.
 

Patitos

Active Member
Caro amigo.
O nosso corpo é uma maquina fabulosa , adapta-se rapidamente a situações inesperadas e tenta a todo custo suprimir o que lhe falta.
Tal como referi, a suplementação justifica-se em pessoas que treinem arduamente a ritmos elevados, bidiariamente ou diariamente comum fim especifico-COMPETIÇÂO
Se tiveres uma alimentação equilibrada, com hidratos, proteinas, glucidos, lipidos e vitaminas, consegues repor todos os nutrientes despendidos.
DICA:
Começa a beber água com PH superiores a 7,5 Abraço
 

Patitos

Active Member
fica aqui o exemplo de uma suplementação feita por mim para uma competição de 2 dias seguidos, numa equipa profissional de Futsal 3ª Divisão Nacional.
Treinam todos os dias 2h:

asau.jpg
 

Pessegueiro

New Member
Boas,

peço desculpa, estava a dar um ar de graça, quando disse:

"não há nada melhor que uma francesinha e dois finos",

somos todos diferentes,

com objectivos diferentes,

cada um, deverá, fazer a sua própria análise,

tendo sempre atenção a sua saúde,


pessegueiro
 

NetWarrior

New Member
post 34 do minhos ilustra muito bem a realidade.

Minhos, Patitos, andrextr, agirão pessoas com bom senso(coisa rara),admiro a vossa perseverança e esforço em "educar/ensinar".

Tudo o que possa dizer sobre o assunto acho que já foi aqui falado pelas pessoas referidas aqui em cima mesmo que tenha sido noutros posts. Pedalem e tenham em atenção que os suplementos tal como os medicamentos são necessários, mas também são negocio de muitos milhões e como tal também existe muita propaganda.
 

minhos

New Member
Boas, pessegueiro deixa-te de conversa e convida aqui o pessoal a ir ai á tua zona comer uma boa francesa, peço desculpa, francesinha!

eheh

Boas pedaladas
 

JoaoBaleiras

New Member
Caro amigo.
O nosso corpo é uma maquina fabulosa , adapta-se rapidamente a situações inesperadas e tenta a todo custo suprimir o que lhe falta.
Tal como referi, a suplementação justifica-se em pessoas que treinem arduamente a ritmos elevados, bidiariamente ou diariamente comum fim especifico-COMPETIÇÂO
Se tiveres uma alimentação equilibrada, com hidratos, proteinas, glucidos, lipidos e vitaminas, consegues repor todos os nutrientes despendidos.
DICA:
Começa a beber água com PH superiores a 7,5 Abraço

Patitos, crendo que este post foi em resposta ao meu...

Então pelo que percebi, não haverá qualquer problema em tomar suplementos moderada e contadamente porque se alguma vez faltar o suplemento o corpo vai fazê-lo na mesma, ou seja, não se habituará ao suplemento ao ponto de deixar de repor o que o suplemento repõe..

Confirme-se só se é isto para poder firmar a minha opinião..

Obrigado mais uma vez por todos os esclarecimentos/ensinamentos...
 
Top