Crank´s and Click´s Abril e Maio - Envio de Fotos até dia 04 de Maio de 2014

zykon

Super Moderador
#1
Intro: O Passatempo " Cranks & Clicks Fórum BTT " é um passatempo dirigido a TODOS os utilizadores, e pretende escolher a cada dois meses a melhor foto dedicada à temática deste Fórum, o BTT. A foto vencedora é escolhida através de uma votação anónima, dirigida a todos os utilizadores e na qual todos poderão exercer o seu direito de voto. Só serão aceites fotografias que cumpram os pontos a seguir referidos:


I - Regras do Passatempo


1. Só podem participar utilizadores com mais de 15 posts no forum;

2. Apenas é aceite uma foto por utilizador, em cada concurso;

3. As fotos não devem ter qualquer marca ou assinatura que identifique o seu autor.


4. Só são aceites fotografias da autoria do concorrente, logo que não violem os direitos de autor. Se a foto pertencer a terceiros é da inteira responsabilidade de quem a envia a concurso a sua publicação, não podendo ser imputadas quaisquer responsabilidades por esse facto ao FórumBTT.

5. As fotos apenas podem ser enviadas em nome Individual.

6. As fotos devem ter no máximo 800 pixel no lado maior. (OBRIGATÓRiO)

7. O Fórum reserva-se ao Direito de não permitir a entrada em concurso de fotos que coloquem em causa uma votação isenta como sejam fotos de grupos ou com referência aos mesmos, tal como fotos que contenham de alguma forma imagens ou partes de imagens consideradas de teor menos próprio.

8. Só serão aceites Fotos até as datas abaixo estabelecidas:


II - Como se processa o Passatempo

1. Até à data estabelecida os concorrentes devem enviar a foto por Mensagem Privada para o Moderador Zykon.

2. No espaço máximo de três dias após a data limite definida para envio das fotos, será aberta a votação.

3. A votação encerrará na data estabelecida, sendo conhecido o Vencedor de cada concurso e do concurso final do ano num prazo máximo de cinco dias.

4. As datas para envio serão as seguintes:
- até ao final do dia 04 de Maio de 2014, votação até 26 de Maio e anúncio do vencedor até ao final do mesmo mês;
- até ao final do dia 06 de Julho de 2014, votação até 26 de Julho e anúncio do vencedor até ao final do mesmo mês;
- até ao final do dia 07 de Setembro de 2014, votação até 25 Setembro e anúncio do vencedor até ao final do mesmo mês;
- até ao final do dia 02 de Novembro de 2014, votação até 25 Novembro e anúncio do vencedor até ao final do mesmo mês;
- no inicio de Dezembro, será aberta a votação entre as fotos vencedoras dos concursos anteriormente mencionados, a qual durará até ao dia 20 de Dezembro, com anúncio do Grande Vencedor no mesmo prazo de cinco dias.

5. O vencedor de cada concurso, terá a sua fotografia e nick na lista de vencedores numa Galeria criada para o efeito. Em caso de empate, a foto vencedora será decididapor votação interna da equipa de moderação

6. Durante a votação da melhor foto, é proibido aos autores das mesmas identificarem a sua foto. Caso se verifique esta situação, a mesma será desclassificada.

7. As fotos não podem ir a concurso assinadas. Contudo, quando são expostas na galeria de fotos vencedoras, poderão estar assinadas, caso o fotógrafo o entenda. Assim, em caso de vitória, deve ser enviada a foto com assinatura.

8. No final do Ano será feita uma votação com as Fotos Vencedoras de cada concurso, de modo a eleger a Melhor das Melhores, com a atribuição de um prémio simbólico da Gold Nutrition, composto por uma embalagem de Gold Drink, uma de Fast Recovery e um bidon.

Boa sorte, boas fotos e participem!
 
#4
Por lapso, as regras não tinham ficado na integra neste tópico, situação que acabou de ser corrigida.
De qualquer forma, para quaisquer duvidas que possam subsistir ou surgir, não hesitem em colocar as mesmas.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#5
Pena não dar para anexar as imagens na MP. 1º há que alojar a imagem e depois disponibilizar o link... Jão não chega ter de andar a redimensionar a foto... ;)
 
#8
Eu entendo que à 10 anos com a internet que havia, receber e alojar e expor imagens com grandes resoluções era complicado, mas 800px/600px pelos standards actuais é um pouco ''curto''. É claro que uma boa imagem não precisa de ter 50Mpx para ser uma boa foto, mas um pouco mais de qualidade também não aleija ninguém.

Digo isto tudo porque olho para o meu telemóvel e já tira fotos de 20Mpx, experimentei redimensionar e algumas mais escuras ficam mesmo feias. Secalhar estou a fazer alguma coisa mal.

É claro que deve haver uma boa explicação para ser os 800/600 e eu apenas estou a questionar algo que não tem grande discussão. Peço desculpa se é esse o caso

Abraço e boa sorte a todos.
 
#9
Colocar uma questão nunca será motivo para pedir desculpa.
O facto de se manter este formato para as fotos prende-se a ter sido considerado (por quem gere a parte informática) como sendo o mais apropriado para se utilizar em fóruns e em especial, com a plataforma que o FórumBTT utiliza.

Experimenta fazer isso no PC, é pacifico.
Tive de o fazer há relativamente pouco tempo para redimensionar umas fotos que tirei com o telemóvel e que pretendia colocar aqui no fórum e foi na boa, penso que seja mais fácil que através do telemóvel.
 
#10
Complemento, com a licença do José

- Mais que 800 x 600 ultrapassa o "default" do tema do fórum;
- 0s 800 x 600 dizem respeito ao tamanho e não à qualidade das fotos;
- Obviamente que uma lente de um telemóvel não consegue rivalizar com algumas lentes dedicadas das reflex; como tal, para extrair o máximo de algumas zonas de pouca luminosidade, é preciso outra máquina (Tiago, deve ser esse o problema pois deves estar a tentar tirar fotos em zonas com pouca luz, na serra ;)
 
#11
Razão de ser 800/600 tem logica: Check

O meu problema com luminosidade: Check

Tentar que alguém me empreste uma maquina decente para a levar para trilhos cheios de calhaus, raizes e drops....... Loading. Isso é que vai ser mais difícil. hehe

Obrigado, vou tentar na mesma tirar uma foto com mais luz ou assim.

cumpz
 
#17
Não deixa de ser curioso que tenha sido demonstrado interesse, em várias ocasiões e por diversos membros do fórum, neste passatempo e na sua reabilitação e que agora a participação esteja a ser muito fraca. Diria mesmo fraquíssima.

Pessoal, a data limite aproxima-se. Até ao final do dia 04 de Maio podem ser enviadas as fotos para o primeiro concurso deste ano por isso, participem.
Estas iniciativas destinam-se a vós por isso, sem a vossa participação perdem o sentido.