Cove Hummer XC Titanium Tuned "SILVER PROJECT"

nogueira.nuno

Active Member
Vou iniciar um outro Projecto e este penso que será Sub 10 pelas minha contas por isso acho que merece vir para o Cantinho do Peso.

O quadro usado vai ser o Cove Hummer XC.
Fabricado pela Lightspeed ou agora Lynskey.
Foi varias vezes premiado em varios testes com 9 de 10 e com as melhores Reviews de revistas que encontrei e com a melhor qualidade preço por assim dizer e na minha Opinião!!!
Conhecida mais em Portugal pelo Downhill e All mountain mas é o:

Cove Hummer XC



Um dos Cheirinhos da montagem vai ser este, uma modificação/loucura estética no pedaleiro para poder combinar melhor com o Projecto.

XTR M970



O Material já vem todo a caminho e só estou na duvida com a suspensão que vou usar, que vai ser uma Sid antiga e que estou a repensar se a pinto e de que cor ou se compro uma outra recente, a duvida é que o diametro das bainhas corresponde em 100% aos tubos do quadro e numa nova talvez não fique tão bem!!
 

mad max rr

New Member
Boas Nuno

Realmente uma sid com bainhas de 28mm acho que ia ficar melhor. Mas para mim a melhor combinação com o titanio é o carbono, por isso acho que uma DT xr ou uma Pace ficavam a matar.

Que transmição estás a pensar em colocar?
 

nogueira.nuno

Active Member
Eu quero fugir aos Carbonos nesta montagem, a transmissão vai ser como a pedaleira, o XTR 970, mas eu faço já aqui uma listagem rapida


Quadro: Cove Hummer Ti
Desviador Traseiro: XTR M972 tunado
Desviador Frente: XTR M970
Pedaleiro: XTR M970 c/pratos Titanio Mattias Hellore
Travões: XTR c/discos Scrub
Rodas: Cross Max
Suspensão: SID cor ???
Espigão Selim: Titanio
Avanço: Titanio
Guiador: Titanio 25.4mm
Bar ends: Titanio
Selim: Selle Italia Carbon
Pedais: Crank Brothers
Caixa direcção: Hope Red
Eixo pedaleiro: Hope Ceramic Red
Aperto Espigão Selim. Hope Red
Corrente: Yaban Titanio
Parafusos extra: Titanio

A ideia e o nome Silver Project vai ser devido ao uso do Titanio ou á sua cor e por isso a doidice de alterar o look do pedaleiro mas não, não vou remover mais anodizados a nada.
Quero a Bike com uma Cor sobria que vais ser a do Titanio/Aluminio e vai levar aqueles toques a vermelho como referi, até nas marcas me limitei a tentar usar o mesmo, só as rodas/pneus e componentes exteriores como Selim e Bar ends/punhos é que vão ficar a preto!!

Só falta mesmo as fotos!!!

Podem ir dando dicas ou ideias tal como poderá ser a cor da suspensão de acordo com as referências que dei da montagem e pode ser mesmo aqui no topico, não precisa ser por PM.

Obrigada a todos pelas visitas e comentários!! :wink:
 

NunoCoutinho

New Member
Cá está ela, essa sid na minha opinião fazias o que FiCaçador disse, ou caso queiras pintar podias arranjar um cinza titânio ficava a bike mais sobria. Acho que com o titânio devias fugir de cores vivas e misturas, vermelho em poucos sitios mesmo, e usar pretos e cinzas para dar um aspecto "limpo" a bike.

O que fizes-te na pedaleira vai ficar muito bem, podes dar um acabamento com esfregão verde não sei se o fizeste, mas penso que a ideia foi e bem, pedaleira limpa mas sem ser polida. Acho que aluminio mate como está sem brilho vai acentar que nem uma luva.

Quanto ao resto acho que não mudava nada...

Estava a lembrar, e porque não em vez de usar alguns vermelhos, não usas alguns dourados, nos parafusos e afins, ficando a bike com cinzas e pretos e alguns dourados noutros sitos?

Já está montada não?! Nem sais da garagem.
 

Espigão

New Member
Boas,

Este é sem dúvida um projecto que irei seguir com muita atenção. :wink:

É possível saber o tamanho do quadro e o seu peso?

Obrigado.

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

Marko_Pinho

New Member
Este homem não para........... :mrgreen:

Qualquer dia (não a de faltar muito) aparece aqui com uma bike com rodinhas com um peso pluma tambem :mrgreen:

Vai sair uma coisinha engraçada neste projecto....força ai :wink:


Abraço.
 

nogueira.nuno

Active Member
Ainda á pouco estive(meia noite!!) numa loja a falar exactamente a falar sobre o mesmo e acerca das cores a usar na suspensão e deram-me a ideia que alguns amigos me disseram e que podia ser em preto mas penso que ficava bem a suspensão em preto se usasse o espigão, avanço e guiador em preto porque por exemplo nuim quadro verde ou amarelo, com esses componentes que referi em preto mais suspensao em preto o que sobresai é a cor do quadro e apenas o quadro em si, tendo o quadro é mesma cor desses componentes iria sobresair o quadro os perifericos e a suspensao ficava para tras!! Sendo tudo da mesma cor e como disse um Silver project ficam as rodas em preto e quadro e perifericos em Silver e apenas uns pretos nas pontas para não ficar como disseram tudo muito cinzento, os toques a vermelho como disse é para combinar com o preto e dar uma corzinha ao Silver!!
Percebem a minha ideia?? Realmente podia ser de outra cor a suspensão mas acho que nao ficava tão bem, mas mesmo assim ainda vou descobrir a cor ideial ou o cinzento ou Silver ideial!!
O Ficaçador teve uma ideia muito boa e também me deu um pouco o empurrão para pensar sobre a suspensão em cinza mas apenas o Magnesio á vista não fica grande coisa e se levasse verniz depois ficava com look brilhante o que acho que não ficava bem, mas vou ver se arranjo verniz Mate!! :wink:

Peso do quadro sei que deve andar pelos 1700gramas, acho, nada de especial mas... paciencia!!

Pois com Carbonos podia roubar mais um pouco ao peso final mas já tenho Carbonos a mais na Garagem!! :oops:

A DT Swiss esteve a ser completamenete desmontada esta noite e vai levar muitas modificações esteticas e fisicas por isso é só aguardar, mas vai ser instalada novamente na Spark, como já foi dito aqui a minha Sid SL em 28mm fica muito melhor que uma outra suspensão de 32mm!!

Sim são uns dos pratos que mandei fazer ao Mattias, feedback sobre eles, são pratos simples em que claro não tendo as guias como uns TA ou outros podem como que não ser tão suaves a entrar e sendo também em titanio também não ajuda mas não tenho nada a dizer mal sobre eles.

Como o Nuno Coutinho disse nem saio da garagem e computador a ver se meto mais esta ao ponto!!
Mas não ainda não comecei a montar nada até porque o quadro ainda não chegou e as peças extra vêm também a caminho!!

Marko Pinho ainda não viste a Bike do meu Miudo em Madeira!! Não tinha rodas na altura mas como ele ainda nem quase chega ao chão tive que lhe modificar umas e instala-las na Bike!! :mrgreen:
 

Espigão

New Member
Há uma suspensão que fica bastante discreta num quadro de titânio também com tons titânio e sem necessitar de "lavagens estéticas", autocolantes, etc, que é a SID WC:


HPIM5606.jpg


Na minha opinião, o branco passa muito mais despercebido que o preto, destacando muito mais o quadro. Inclusive, podes até usar todos os outros componentes na cor titânio.

Desculpa repetir a pergunta mas penso que não tenhas referido o tamanho desse quadro. Peso já disseste que anda à volta das 1700gr.

Obrigado.

Boa montagem! :yeah:

Hugo Carvalho
 
O pedaleiro ficou fixolas, gostei.

Penso que para suspensão concordo com a ideia dos 28mm de baínha e claro, uma sid :mrgreen:

Brancos é que não acho que fique bem, já agonia essa cor (a mim desde o inicio dessa moda)

Concordo aqui com este camarada:

FiCaçador said:
E que tal pegares numa SID 28mm e fazeres o mesmo que fizeste à pedaleira, ficava bem no silver project, com o bonus de ficar mais leve :wink:

Decapava-a, ficava com a cor natural da matéria prima e colava os vinil a dizer SID em cor preto com uma camadeca de verniz a acabar. :yeah: ficaria sexy :drool:



PS: reparei agora, que os "tóclantes" do quadro até são e preto e tudo, ia mesmo a calhar ao encontro e harmonia com a sid :mrgreen:
 

marky27

New Member
Na minha opinião esse quadro fica sub aproveitado com uma suspensão de 100mm, o melhor seria uma Reba de 120mm e eixo de 20mm ou uma Talas 100-120-140.

Não sei é se as cores combinariam...
 
Olhem que quantidade não é sinonimo de qualidade.
Para muitos 80mm é de sobra e até há outros que dispensam tudo e colocam forqueta rígida.

Se me permitem, penso que mais de 80mm num quadro destes ia "borrar a pintura".
 

NunoCoutinho

New Member
Carabinieri: Apoiado, muitas das vezes nem os 100mm utilizamos e depois isto é uma HT.

Quanto a suspensão continuo a ser da opinião da malta do descascar e dar um verniz mate. Penso que ficaria inserida no quadro.

Na resistência da marinha grande teve presente uma bike com quadro em titânio e com umas rodas xentis, gostei muito da combinação, um ar muito agressivo e exótico.
 
nogueira.nuno

Em relação as cores eu acho que cada cabeça sua sentença :wink:, uns gostam do vermelho outros do verde e alguns do azul; enfim o mundo é redondo...

Só queria dar um "bitaite" em relação á suspensão, que tal uma "lefty" :twisted:.

Se não me engano vi uma "Amaro" com uma "lefty" no Forum de "nuestros hermanos" e ficou :shock: ; SOBERBA.

Um Abraço
 

Phalhas

New Member
Boas grande amigo.

Acho o projecto excelente, eheh, e logo eu que tenho duas em ti.

A ideia do "silver" também me agrada, tal como já te disse, mas considero que a suspensão em cinza vai ficar demasiado cinza, eu optaria por uma preta ou branca para fazer contraste e realçar o quadro.

Abraço e boas montagens.

Rui

Ps. Também andava com umas ideias para a VAn Nicholas, mas a babe não permitiu, eheh. E a bike de estrada também veio baralhar as contas.
 

komondor

Member
Não me levem a mal mas estáo a falar de quadros de XC de competição.
Éste quadro é um quadro de xc descontraido, e a pensar no estilo que aguenta tudo.
A própria marca aconselha sim 100 a 130mm de curso, curso para o qual o quadro foi optimizado.

Isso de ser usar forqueta rígida, é uma coisa que até têm diferentes medidas apra igualar a altura de diferentes cursos de suspensão. Por isso não é assim tão linear.

Basta ver o exemplo do que o bikeradar descreveu do quadro e que aqui transcrevo, e deixo igualemtne uma foto da montagem da marca.

The travel adjust RockShox Revelation forks are a good versatile choice, too, although we can't deny we were itching to plug in a set of Fox F120s or DT Swiss 130s for lighter weight and better damping. aqui

hummer.jpg
 

nogueira.nuno

Active Member
Espigão(Nuno Carvalho) o quadro é um M e sim essa suspensão ficava mesmo gira mas eu já explico a tal razão de querer ir para o Cinzento total da mesma além do que já foi dito a minha já existente SID com as bainhas a 28mm ficam bem melhor na bike que as recentes de 32mm além de lhe dou uso em vez de andar pela garagem e de não a querer vender!!

Carabinieri eu vou leva-la ao meu pintor por assim dizer e vou ver o que ele me diz a nivel de decapagem em magnesios mas não deve haver problemas e depois logo vejo a cor dele e o acabamento e logo decido como vai ficar mas essa é uma ideia original e gira sem duvida mas como sempre tenho que estudar bem isso e ainda estou á espera do quadro e alguns componentes para ver melhor o bicho!! :wink:
Sim mais de 100 já é demais e essa vai ser uma outra razão de usar a já existente SID que é usar os 80mm tal como vou meter e usar na DT Swiss da Spark.

Nuno Coutinho realmente as Xentis são lindas e dão logo uma imagem nova e exotica a qualquer bike que as tenha e por muito reles por assim dizer que seja mas aquela casquinha das paredes do Aro para andar em XC, ui ui, não sei se duram muito e aquele preço e pelo que vi e senti a mexer nas rodas, não melhor não e não preciso de rodas para Show Off além de que o peso...

João Cabral, pois a da forqueta rigida também andei a ver uma em titanio e foi quando me decidi e comprar tudo em titanio para dar o Look total da mesma em titanio, mas forqueta rigida, não mehor não testar, algo um pouco melhor á frente e equilibrar melhor a torção do quadro com a suspensão.

Antonio Costa sem duvida cada um pode e agradeço as opiniões.
Essa da Lefty é quase como as Xentis dão logo uma imagem nova Bike mas como suspensão deixa muito a desejar( quem as tem claro que nunca fala mal em publico). Tenho um Amigo que montou uma numa Spark 10 e tunada pela 88+ mas adivinha quanto tempo lá durou??? Pouco!! :wink:

Rui (Phalhas) tudo a andar por aí?? Pois vamos iniciar o Ti agora, vê lá mas é se não te copio depois e compro também uma Linda como a tua Swanee e deixo também os Carbonos!!
Hehehehe, estou a gozar mas pelo menos ter uma já considero bom!! Tens razão sobre a questão de fazer sobresair o quadro mas olha lá e tenta pensar comigo, numa montagem normal de um quadro em titanio e quando por exemplo e normalmente o pessoal mete os espigões, avanço, guiador em preto e com o restos dos componentes o que sobresai é o quadro unicamente mas se tens o quadro com a mesma cor do espigão, avanço e guiador já te vão sobresair esses componentes em conjunto com o quadro e por isso fica uma imagem mental de um quadro com espigão e avanço e guiador mas nada á frente que é a suspensãoe por isso se a suspensão for também em cinza já existe a imagem de uma quase bike toda silver e rodas todas pretas e pequenos toques exteriores de preto que são o Selim, bar ends e punhos.
As Van são giras mas... claro não se pode ir para tudo o que se quer além de que isto é só para brincar e testar mais tempo e pessoalmente o Ti além de que não me posso só dedicar as Bikes!!

Leo_delibes as rodas por acaso são giras e assim ficava mesmo tudo tudo em Cinzento, depois com mais tempo dou uma olhadela nas rodas por curiosidade a ver as caracteristicas, obrigado.

Komondor, já tinha visto testes e suficientes da Bike e do quadro e os que vi e com que ganhou alguns testes a suspensão até era melhor e normalmente sim, usavam 120mm e sempre guiadores Low rizer mas isso vai ser do utilizador e não acredito que vá fazer alguma diferença negativa o uso de 80mm numa bike destas para utilização em XC mas com o tempo tudo se pode ver e falar melhor claro!!

Ficaçador, pois realmente também acho que não me ia enganar mas... hehehe, mais logo já posto aqui um Link(que está no outro Laptop) do Test em que ganhou uma Gold Medal e em que falam sobre ela e quadro mas sim claro e como disse a usarem 120mm e Low rizer´s não é bem como andar guiador flat e 80mm mas deve ficar bem mais agressiva na minha opinião!!

Obrigado a todos pelos comentários, a ver se o quadro vem esta semana bem como os periféricos mas acredito que esses vão demorar mais tempo infelizmente!! Eu vou actualizando, claro!!
 

david.jkr

New Member
Boas Nuno,
julgava que tinhas pedido ao pai natal um quadro Corratec?! :)
Vou estar atento a este tópico, faz boas escolhas de material,
e se me permitires dar uma opinião... foge neste projecto ao
carbono e experimenta uma forqueta em titânio :ideia:

Abraço
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois desculpa Hugo(Espigão) foi sem intenção claro!! :wink:

David.jkr, pois eu bem queria mas vou esperar que me vendas a tua!! Hehehehe
O Pai Natal disse-me que já pedi o suficiente e por agora mandou-me lixar!! :mrgreen:
Sim sem duvida vou fugir ao Carbono e por isso vem até o guiador em Carbono, a forqueta como disse fiquei a olhar para uma a ver se a comprava ou não mas como tinha a SID vou experimentar primeiro, infelizmente só para a semana é que a SID vai á pintura mas até lá espero ter o raio das peças todas já no quadro ou em Casa!!

Adorei essa do quadro Relaxado Iloper, pois fotos só mesmo talvez no final da semana, assim o espero, sim sem duvida eu tiro e posto logo, só não sou muito bom em paciencia para escrever feedbacks mas estou sempre á disposição para perguntas.

Aqui está o Review ou um da Couve!!! Hehehehehe

http://www.silverfish-uk.com/articles.php?articleshow=645
 

marky27

New Member
Que engraçado... Estive a ler esses reviews todos, alguns deles pela 3ª ou 4ª vez e é triste ver como nem o fabricante nem esses "jornalistas especialistas" percebem nada de bicicletas.
Ah e tal... a Hummer é perfeita para montar uma suspensão de 120 ou 130mm de curso e sente-se perfeitamente à vontade em trilhos técnicos e exigentes onde faz frente a FS.

Que tristeza... o que ela quer é uma Sid e avanço invertido para subir estradões a alta velocidade.
Parabens Nuno, mais um excelente projecto!
 
Top