Boas pessoal,
a situação tem os seguintes contornos:
- corrente comprada ainda esta semana, com cerca de 70 km's feitos partiu-se numa mudança tr. em ritmo baixo (algum esforço)
- no fim de semana anterior no final de uma prova parti uma corrente do mesmo modelo, quando saí de um single track, em que estava na mudança tr. no 10 e queria aliviar o andamento, mas neste caso a corrente estava com cerca de 1000 km's (a cerca de 75% desgaste).
- A corrente partiu-se, abrindo um elo pelo pino e ficando esse mesmo elo dobrado ( o elo conecção rápida não possui danos)
- O setup transmissão da bicicleta é:
- Desviador tr. Shimano XT shadow com roldanas MSC
- Desviador fr. shimano XT 2*10 2012
- Cassete SLX 11-34 no primeiro caso, Cassete XT 11-36 no segundo, ambas com Dynasis
- Pedaleiro XX 28-42
Poderei ter o desviador traseiro mal afinado e provocar demasiada torção na corrente?
A nova corrente ter defeito e a antiga ter-se partido apenas por desgaste? Pode-se pedir garantia nas correntes?
Parâmetros a ter em atenção para verificar se o desviador está perfeitamente afinado? (não falha mudanças, não salta corrente, nem nenhum de outros sintomas em andamento)
Desde já um obrigado ao pessoal que tiver alguma ideia!
a situação tem os seguintes contornos:
- corrente comprada ainda esta semana, com cerca de 70 km's feitos partiu-se numa mudança tr. em ritmo baixo (algum esforço)
- no fim de semana anterior no final de uma prova parti uma corrente do mesmo modelo, quando saí de um single track, em que estava na mudança tr. no 10 e queria aliviar o andamento, mas neste caso a corrente estava com cerca de 1000 km's (a cerca de 75% desgaste).
- A corrente partiu-se, abrindo um elo pelo pino e ficando esse mesmo elo dobrado ( o elo conecção rápida não possui danos)
- O setup transmissão da bicicleta é:
- Desviador tr. Shimano XT shadow com roldanas MSC
- Desviador fr. shimano XT 2*10 2012
- Cassete SLX 11-34 no primeiro caso, Cassete XT 11-36 no segundo, ambas com Dynasis
- Pedaleiro XX 28-42
Poderei ter o desviador traseiro mal afinado e provocar demasiada torção na corrente?
A nova corrente ter defeito e a antiga ter-se partido apenas por desgaste? Pode-se pedir garantia nas correntes?
Parâmetros a ter em atenção para verificar se o desviador está perfeitamente afinado? (não falha mudanças, não salta corrente, nem nenhum de outros sintomas em andamento)
Desde já um obrigado ao pessoal que tiver alguma ideia!