Corratec - Máquina diabólica

Skinner

New Member
Ola!

Desculpa mas discordo completamente da tua opiniao. Aquelas escoras sao completamente mais que tradicionais e ja os quadros normais de aluminio de segunda geracao traziam exactamente as mesmas escoras. Nao me parece nenhuma inovacao por parte da Corratec nem me parece que seja um modelo futuro porque nunca tal vi num quadro Corratece ja ha bastantes geracoes de SuperBow.

Ha muitas referencias que indicam aquele modelo como uma "replica", e considerando isso bate certo que seja muito parecido mas tenha alguns detalhes diferentes onde as escoras sao aquele que salta mais a vista. O que me parece contraditorio e que quando se tenta fazer uma replica tenta-se fazer sempre o mais fiel possivel mas neste caso acho que os gajos la em Taiwan fizeram exactamente o contrario e cometeram aquele erro escandaloso nas escoras, senao ficava mesmo muito parecido.

Em relacao a pintura, o que sera que se nota? E fina e de baixa qualidade, salta fora rapidamente ou e precisamente o contrario? Ja agora fiquei curioso tambem em relacao a este aspecto.

Cumprimentos,

Fabio
 
Atenção estamos a falar das ponteiras das escoras, porque as escoras sempre foram as mesmas nos Bow, as duas escoras prolongam se até ao tubo da caixa de direcção....

Só para que se saiba a Corratec tem uma fabrica própria em Taiwan...São muito poucos os quadros feitos na alemanha, mas todas as bikes são montadas na IKO alemã...E não é só a corratec, anda aí muitas boas marcas made in taiwan, com supervisão das próprias...
 
Last edited:
Só para matar saudades...eu tive uma destas....(espero que apareça a foto)

URL=http://img338.imageshack.us/i/1004959.jpg/]
1004959.jpg
[/URL]

 
Last edited:

Skinner

New Member
Ola Claudio,

tens toda a razao, obrigado por me teres corrigido! Estava a referir-me apenas as ponteiras, nao completamente as escoras!
 

J.M.F.F.

Member
Boas rapaziada. Bem quanto ao conforto, este quadro é de facto muito confortavel, mais até do que esperava, mas, o que mais me impressionou foi a sua agressividade e facil maneabilidade nos trilhos, é de facto um optima bike para percursos tecnicos, penso que será um espectáculo em percursos de xco, daqueles que vemos lá fora, durinhos e tecnicos.

Skinner, quanto á pintura, tenho a informar-te que não é fina e que aparenta qualidade.

Este quadro, como já disse atrás foi comprado no "ebay.de" a um Austriaco, que me informou que o quadro tinah mais ou menos 500km e que estava como novo, o que vi pelas fotos confirmou-se ao vivo. O austriaco deixou vir junto com o quadro, a caixa o espigão e o suporte de bidom tudo da marca original das corratec (zzyzx). Entretanto vou questionar o "gajo" a ver o que ele diz relativamente ao facto de isto ser uma replica, pois ele e nenhuma fase do negocio fez referência a isso.

Girão quando quiseres exeprimentar e só dizer, a gente ve-se por ai, brevemente.

Antes de monta o Orbea Alma, ela ainda vai fazer a 1ª prova da taça de maratonas em Leiria e no fim de semana seguinte o a 1ª da taça de xco, em Torres Vedras.

Abraço
 
Last edited:
Tinha que ser... tinha que se dar...

Tanto andei que também me rendi ao World Cup. Na realidade rendido estava eu fazia muito tempo, só não tinha tido a oportunidade de deitar a mão a um e entretando tinha comprar uma Trail.

Deixei escapar a primeira oportunidade mas na segunda... já não me deixei ultrapassar.. e cá está ele...

dsc01814g.jpg

dsc01815r.jpg


Com a prima...
dsc01821ms.jpg


A maior parte do material vai transitar da Trail para a World Cup com excepção do cockpit que vai ficar a cargo de um avanço e guiador Ritchey WCS.

Este Sábado já vai ser tudo montado.
 

burrex

Member
o que eu sonhei com essa maquina. a maioria do pessoal do forum nem sabe que isso existiu. e a de estrada dessa altura com travoes de disco. que loucura. obrigado pela foto claudio.
 
Caros... a máquina foi hoje para montar e o resultado é este...

dsc01828gr.jpg

dsc01829i.jpg

dsc01830n.jpg

dsc01831p.jpg


Para além dos componentes que herdou da Trail levou um cockpit novo com avanço e guiador Ritchey WCS.

A máquina ficou simplesmente fantástica, está actualmente com 13,250kg e vai continuar a sofrer melhorias para se aproximas dos 11kg (já ficava feliz).

Ao Prof. Girão, mais uma vez o meu agradecimento por me ter mostrado as maravilhas destes quadros.
Ao Octávio, 5 estrelas como "vendedor" pela forma como conduziu a venda deste quadro, sempre disponível e a fazer-me chegar o mesmo extremamente bem acondicionado (pesava mais o plástico das bolhinhas que o quadro...) e com tudo o que tínhamos combinado.


Fico a aguardar as vossas opiniões.
 

Taveirada

Member
Esse quadro nessa combinação de cores fica muito bonito mesmo,uma suspensão branca ficava ai 5 estrelas.Sem entrares em grandes maluqueiras com gastos deves conseguir meter isso com os desejados 11kg`s.
 

Sapateira

New Member
Boas

Excelente nd_oliveira! Tambem montei uma recentemente, e para já estou a adorar!
Muita sorte e vai partilhando a experiencia, o meu objectivo a nivel de montagem é baixar dos 11, mas nao vai ser para já!

Cumps
 

J.M.F.F.

Member
Quase tão linda como a minha....parabens está de facto muito bonita, e com uns componentes mais leves tipo rodas e suspensã, vais ver que fica uma máquina inigualavel.

Rapazida entretanto questionei o Austriaco para ver o que dizia relativamente a esta coisa das réplicas.

Então aqui vai a minha questão com o meu inglés fácil de perceber....

Is it true that you bought Corratec that is a replica? I knew that, but I wanted to know is if these same frame are made by Corratec. No problem there, but I have a friend who wants to know something about it.

Thank you for your attention

Jorge

Agora a resposta do men...

I think you yoke me :) How could you know that is no Corratec? This is original and original painting. The corratec only use the two tubes on the botton frame

Agora é concluam o que quiserem, eu já me rendi á sua boa qualidade em todos os aspectos, e se uma réplica se comporta desta forma, então não sei oque será um original.

Entranto coloco fotos dela com o peso actual , depois de levar uns pequenissimos upgrades.

Abraço
 

Sapateira

New Member
Boas

Por acaso não se isso dá para as nossas, é que geralmente o tubo que é apertado tem um "rasgo", e no caso das corratec esse rasgo já está no tubo do quadro, e isto depois iria apertar por cima, acho que me expliquei bem!
O ideal era igual mas mais leve simplesmente!

Cumps
 

lefty

New Member
Boas,
Estes quadros são de facto algo de outro mundo, montei um esta semana e fiz só 70kms com ela, e de facto é o quadro mais equilibrado que experimentei.......com a montagem que fiz a Superbow ficou com 9.200kgs..
J´está um tópico aberto para ela ....acho que merece estar no EX. cantinho do peso...
Abraço
 
Top