"cornitos" no guiador: prós vs contras

oliana

Active Member
Boa!!!
Nem mais!!!
Com um suporte bem feito e com chão nivelado não temos duvidas.
Já agora parabens ao clube Escoralense. Que grande ínicio de campeonato. 4 v 10 gm- 0s 12 p. Já não é só pontapé para o ar como antigamente se dizia a brincar. Era histórico que as coisas se mativessem assim. 2 clubes do concelho de Montemor-o-Novo nos nacionais!
Boas pedaladas por aí.
 

Blame

New Member
Eu uso cornos e gosto...

...quer dizer :D

Agora a sério, para mim nem sequer faz sentido não usar cornos na bike, em subidas, para pedalar levantado e mandar aquele sprint destruidor não existe melhor, e se formos ao fundo da questão menos importante, até a nível estético ficam bem, é preciso é escolher uns cornos bonitos.

A questão de ficar com os cornos presos nas ramagens, acredito que possa ser um risco grande a ter em conta, mas eu sou "boi" de estrada, não de mato ;)
 

wiliamuff

New Member
extensores é bem legal e util, principalmente em subidas longas. outra vantagem que vejo é quando viro a bike com as rodas para cima eles acabam protegendo meu ciclocomputador e meu guidon.
 

PMRR

New Member
Olá a todos

Já usei os extensores, mas agora não uso.
São bons para as subidas, mas como eu gosto é de descer e já caí por ter ficado com eles presos num ramo deixei-me disso.

fiquem bem
 

VITOR_N_O

New Member
eu também já fui mais adepto de extensores....
mas como à tempos mudei de guiador, nem sequer meti os extensores e para já nao senti grande falta deles!

mas sao uteis em subidas longas como alguns users já disseram!...

abraço e boas pedaladas!


=D
 
C

chiclet

Guest
Boas,

Eu sou adepto dos extensores pois permitem mudar de posição ao longo dos trilhos, nas subidas para mim é fundamental pois abre mais a caixa de ar e sinto-me mais estável também.
Quanto à aparência nas bicicletas acho que ficam muito bem em quase todos os modelos de BTT desde que sejam pequeninos:)

Cumprimentos e boas pedaladas.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.

Também uso esxtensores de guiador (cornitos) e não tenho razão de queixa, pois os considero práticos. Em algumas subidas, algum sprint ou mesmo a rolar ajudam alguma coisa, nem que seja para mudar a posição das mãos e tomar uma posição de condução para mãos e braços uma pouco mais descontraida.

Fica bem.
 

guerras

New Member
Eu nunca tinha usado estensores, mas tinha um volante sobre-elevado. Agora numa bicicleta com o volante recto usei extensores e fiz uns km com eles. Neste momento tirei-os para os "tunar", pois estavam a ficar com mau aspecto e com a pintura "desgastada", apesar de nao me fazerem assim tanta falta acho que trazem vantagens, entao vou voltar a colocar.
cumps
 

RiCaRdU1

New Member
Boas...
Bem eu também utilizo extensores no guiador,na minha opinião acho que é bom porque tens 2 posições e podes variar,atendendo ao peso não é por ai álem se comprares por exemplo da KCNC pesa 46 gramas o par não é muito e são bons o pior é o valor que ronda os 55€,aconselho-te a usar tens é de ter muito cuidado com a vegetação mas isso é uma questão de te habituares.

Cumps Ricardo Tristão
 

alferes

Member
Bom dia,

Actualmente não tenho extensores na minha bicicleta porque já não os trazia de origem, no entanto, tive uma com os ditos “corninhos”. Só tenho a dizer que nas subidas eram de extrema utilidade, porque aumentam o desempenho do betetista; em terreno plano, permitem descansar a mão através da mudança do seu posicionamento em relação ao guiador.

O único senão, para mim, como já aqui foi dito por outro colega, é o facto dos extensores ficarem presos na vegetação; falando por experiência, a queda não costuma ser nada agradável, sobretudo nas descidas.

A nível estético, nem todos os extensores ficam bem quando aplicados em alguns guiadores. Mas isto, é como tudo na vida, gostos não se discutem...

Cumprimentos.
 

aruiala

New Member
Como já foi dito cada um usa aquilo que gosta. Mas na minha opinião os extensores trazem bastantes vantagens sobretudo a nível fisiologico pois ajuda a evitar alguns estiramentos e as vulgares dormências após alguns kilómetros ao "volante" da máquina.
 

PenduluM

New Member
Eu uso porque no meu caso aumentam e muito o meu rendimento, principalmente e zonas rolantes e subidas longas.

Estou a ver que muita gente usa ao contrário do que me disse o empregado de uma loja acabada em zone:

"Disso só temos este modelo, isso já não se usa, olhe para as bicicletas novas... Nenhuma tem..."

hehehehe
 

f1l1p3

New Member
eu por acaso como vou trocar o giador e o avanço ainda n os esperimentei mas tou ansioso por experimentalos porque do pessoal e que pedi uma opiniao so me falaram bem
 

DMPN

New Member
Eu tambem uso, e dá muito jeito nas subidas mais ingremes, bem como nos topos mais pequenos, pareçe que ficamos mais bem enquadrados na bike, e daí resulta mais força, logo sobe-se melhor, e para rolar em estrada ou em estradão, também faço uso deles.
 

Espigão

New Member
Sempre usei.

Desde aqueles que quase davam a volta por cima do guiador (tipo extênsores à alce :lol: ) aos actuais tipo cabrito :lol: :

dsc00069ke.jpg

Não tenho muitas ou quase nenhumas fotos antigas das minhas bicicletas mas por exemplo AQUI podem ver há 11 anos os aspectos dos mesmos. Já eram mais curtinhos mas ainda meninos com uns 12cm de comprimento e diâmetro bem generoso... :lol:

Nunca tive qualquer problema com eles, com o facto de se poderem prender na vegetação, etc...

Uso-os acima de tudo para poder aliviar a posição dos punhos e mão, para quando subo sobretudo a pedalar em pé e acho que a nível estético também ficam muito bem. Para além disso, já protegeram muitas manetes em quedas e não são...

Aconselho!;)

Cumprimentos

Hugo
 

_AG

New Member
Os bar ends são também uma boa solução para 'abrir a caixa' visto que a posição habitual é um pouco 'fechada', estes acessórios permitem essa 'entrada de ar' em subidas e sprints.

:)
 
Top