"cornitos" no guiador: prós vs contras

Andre_Mad

New Member
Acabei de montar uns WCS na minha. Mas tenho um duvida: e angulos correctos para os colocar? Mais verticais ou mais horizontais relativamente ao solo plano? Vantagens e desvantagens?
 

rucaf3

New Member
Andre filipe said:
Acabei de montar uns WCS na minha. Mas tenho um duvida: e angulos correctos para os colocar? Mais verticais ou mais horizontais relativamente ao solo plano? Vantagens e desvantagens?

Normalmente seguem o ângulo do avanço ou um pouco mais baixo ... Mas é uma personalização tua, ao teu jeito .
 

renatosilva

New Member
Olá, já andei com e sem bar-ends. Sinto que me fazem falta. Quando ando bastante tempo só com os punhos começo a sentir dormencia nos dedos, os bar-ends fazem com que mude de posiçao e descançe. Sinto a desvantagem de agarrarem alguns arbustos.
Outra vantagem que vejo é o facto de proteger as manetes dos travoes quando temos algumas quedas ou simplesmente a bike cai no chao.

Abraços
Renato Silva
 
Boas, pois eu tenhos uns na mina menina e realmente nas subidas são espectaculares (ajudam muito), além de também dar para aliviar uma pouco a posição das mãos :), O problema, se é que é problema é quando eles se prendem em ramagens, silvas, etc. quando andamos em certas veredas o que pode originar quedas ou sustos :mrgreen:
Um abraço, e boas pedaladas.
 

scoutbtt

New Member
Boas...
Após algumas provas e uns bons quilometros sou completamente a favor dos "cornitos".
Uso uns pequenos mas dão um jeitão...

cumps
 

MSoares

Member
Também gosto bastante de os ter. :mrgreen: Dão bastante jeito para sprintar, pedalar em crancks nomeadamente em subidas curtas e bastante acentuadas e acabam por ser uma posição alternativa de guiarmos a bike.
 

Kamoes

Active Member
A mim nunca me ficou um extensor preso numa árvore ou qualquer coisa assim do género!

Sempre seguro :D

Estou a pensar em trocar os meus, por uma questão de peso e estética, que estes estão todos riscados .

Não passo sem eles :D

Abraço ;)
 

popeye

New Member
Caros amigos eu tambem sou um adepto inato dos referidos" cornos".os primeiros que comprei foi na Decathlon,uns enormes que quase podia la colocar as duas maos em cada um e gostei.
Apos algum tempo pensei em comprar uns todos XPTO entao fui meu meu GRANDE AMIGO MARIO da Bike Zone de Setubal onde aconselhou uns da Scott e vos tenho a dizer MARAVILHAS.
Recomendo a todos, pois as maos ao fim de algum tempo comecavam aficar dormentes e hoje em dia nao. Acabei de chegar e fiz 68km de estrada com a bike de btt com pneus de estrada e to PAS CURVAS

ABRACOS

POPEYE
 
a quem esta a pensar, isto esta excelente... os extensores... com kit de ferramenta integrado ! Bem pensado !

Alloy 6061 3D forged main body Sand blasted black anodized Tool List:. Hex wrench - 4,5,6,8mm. T25 Wrench. +/- Screw driver. Spoke wrench - 14G/0.136". 8,9,10mm spanner chain rivet extractor tyre lever. 154g

29pemi0.jpg
 
ja não passo sem eles totalmente adepto ajudam muito nas subidas ... pior e mesmo qundo comeco a descer e me esqueco que estou com as maos la loool
 

oliana

Active Member
Acidentes por isto e por aquilo !. Ficam feios ! São inestéticos!

Quero lá saber disso!. Uso o punho praticamente só nas descidas por razões obvias.

Já agora façam uma experiência. Tentem correr ou andar normalmente com as mãos na posição de agarrado aos punhos. Abertas ou fechadas.
Dá jeito?
A posição natural é procurada palas mãos sem darmos por isso.

Vivam os cornos....na bike!
 

BikeBrother

New Member
Também ando à muito tempo para comprar uns, acontece que tenho o guiador sobre-elevado e só consigo ver a bike com extensores se tiver um guiador recto. A subir principalmente em pé deve dar um bom resultado. É só uma questão de tempo, mas vou por uns na minha "cátia vanessia".
 

tiago m

New Member
São espetaculares e da ca um jeitao, principalmente em estrada e em subida, ja nao sei o que era de mim sem eles. Quanto a questao da estetica da bike acho que fica muito bem em bikes de xc, com o guiador recto.
 

carlitox25

New Member
Na minha opnião é melhor com "cornos" do que sem. Ajudam bastante nas subidas e nas rectas longas...
Eu aconselho seguramente.
 
extensores de guiador e o seu desaparecimento

Quando comecei no BTT, há catorze anos atrás os extensores de guiador (barends) faziam parte de qualquer Bicicleta- Todo-o-Terreno que se prezasse.
Usei-os durante muitos anos mas de repente comecei a vê-los desaparecer à medida que os guiadores sobrelevados foram ganhando popularidade.
Em breve, transformou-se numa lei não escrita a regra que nenhum BeTeTista deverá usar bar-ends nos seus guiadores sobrelevados fazendo com que aqueles rapidamente entrassem em vias de extinção.

Verdade que eu mesmo acabei por aderir a esta “lei” embora sempre sentisse falta daquele dispositivo, em especial nas subidas em percursos longos.
.
Agora, definitivamente, deixei-me de modas e de convenções, voltei a usar barends mesmo que num guiador sobrelevado e fui até mais longe ao adquiri uns punhos ergonómicos Ergon com barends acoplados. E apesar da estética não ser a mais bem conseguida, concedo isso, o conforto que proporciona - ou a minimização do desconforto - ultrapassa em larga medida alguma fealdade na apresentação.

Conclusão; não deixem que modas e tendências vos digam o que é melhor para vocês; o que resultar convosco é o que é bom !!!
acornos.jpg
 
Last edited:

rodda

New Member
viva,

bem, assim á primeira vista parece a cornea de um miura (se és ribatejano sabes do que falo):rotfl:

Eu também tenho um guiador sobrelevado com barends, e com rotativos x0 como os teus. No meu caso obtei por uns punhos em esponja que foram cortados +- a meio.

O teu (punho) como não foi cortado têm uma largura enorme, e o guiador parece maior.

O mais importante é que te sintas bem e que não tenhas as mãos/dedos dormentes enquanto pedalas
 

Kota2wheels

New Member
Boas

Eu comecei o BTT há pouco tempo (uns meses atrás) e borrifei-me na moda. Comprei uns cornitos e confesso qiue até dão jeito, mas não noto grande diferença para o tipo de percursos que faço. Mas recentemente tirei-os porque a condução tornava-se mais desequilibrada, talvez devido às mãos terem que ficar mais juntas? Enfim, acho que os barends têm vantagens e desvantagens. Por outro lado se me arrepender é só montá-los de novo.

Quanto a modas, definitivamente não as sigo. E quem as segue um dia terá que rever os seus valores.; senão imaginem se a moda de não usar selim pega?
:twisted: :rotfl:

Abraço e boas pedaladas
Júlio 'Kota2wheels'
 

Kamoes

Active Member
Não será isto amigos: http://www.forumbtt.net/showthread....no-guiador-prós-vs-contras?highlight=cornitos

?

Eu tenho uns e neste momento não estão montados... retirei-os para voltar a experimentar andar sem eles,depois de 2 anos com eles montados no guiador. Sinceramente até gostei e vou continuar a andar sem eles.
É verdade que na estrada dão muito jeito... e em algumas subidas também.

Quando os comprei foi mesmo por me permitirem trocar a posição das mãos/pulsos e diminuir o cansaço que sentia naquela zona.
Ficam mais bonitos em guiadores rectos do que em elevados... mas não interessa desde que façam o serviço como deve ser !


Abraço ;)
 
Top