Converter entrada de aperto rodas

Gostava de converter a entrada do aperto das rodas, de tras de 10mmm da frente de 15mmm, e isto para os normais 9mm.
Ja tentei encontrar as peças para adaptar, mas nestas medidas esta complicado. Sera que num torneiro terei sorte e consiga faser as peças ?
 

Marco Nunes

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Boas

Passar de 9mm para medidas maiores não me parece ser possivél visto o eixo ser mais largo o resto também é de diferentes dimensões, como as esferas/rolamentos e o espaço de encaixe destes, e alterantiva ...................... só se mudares o cubo. Agora o contrário sim é possivél, pois existem adaptadores para o efeito.

Fica bem.
 
A medida e ao contrario e para passar para os 9mmm, ja tentei encontrar e não encontro o correcto.
Estou pensar ir a um torneiro para tentar ver se me faz as peças.
 

danielsilva

New Member
Boas

Passar de 9mm para medidas maiores não me parece ser possivél visto o eixo ser mais largo o resto também é de diferentes dimensões, como as esferas/rolamentos e o espaço de encaixe destes, e alterantiva ...................... só se mudares o cubo. Agora o contrário sim é possivél, pois existem adaptadores para o efeito.

Fica bem.

Nos DT Swiss ( modelos cmo 190,240,340 ... ) é possivel converter de 9mm para 20mm pois existem kits para o efeito que trazem os copos e eixos para tal. E passar de 9 para 10/12mm quem tiver acesso a maquinaria para o efeito também o pode fazer usando o mesmo eixo modificando-o ( já o fiz para um 240 indo ao torneiro ).

Agora tudo depende do cubo que se tiver !
 

P.M.

Member
Parece-me que andas ai com uma confusão de conceitos....
As suspensões podem ter eixo de 20mm, 15mm ou 9mm (e neste caso usam os apertos rápidos mais comuns).
Os dropouts dos quadros são de 12 ou 10mm. Neste caso, os de 12 usam eixos de 12mm (por exemplo o mais recente standard X12). No caso dos quadros de 10mm, estes podem usar eixos passantes de 10mm ou os vulgares apertos rápidos (QR).

Vais mudar para uma suspensão de 9mm que usa apertos rápidos? Portanto na traseira não mudas nada (suspensão é uma coisa, quadro outra).
No caso da frente, existem marcas que têm peças para a conversão. Senão, recorre-se ao engenho.

P.M.
 
Na suspensão ja mandei faser uns casquilhos para adaptar, pois o aperto que tras a roda e de 15mmm e nem sequer entra na suspensão, vamos ver se tudo corre bem. Tentei encontrar para daptar da marca mas so para outras marcas. Tambem mandei faser para roda traseira que e de 10mm, para ficar com medidas iguais.
 
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