Continental X-King RaceSport 29 x 2,2 - Alguém usa como tubeless?

brandaopj

New Member
Boas,

Adquiri estes pneus e ao montarem alertaram para o facto de não serem tubeless e poderem sair do aro.
Fiquei a pensar nisso mas parece-me que muita gente usa este pneu em aros tubeless?

Corro algum risco?
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Não.
Os pneus Continental entram justos no aro e não há registos dos flancos alargarem e o pneu sair. Acho que até são considerados tubeless ready.
Podes é ter alguns problemas com furos e rasgos, especialmente se o usares atrás. Se costumas andar em zonas mais rochosas ou mais susceptíveis de furar e rasgar pneus, aconselho antes a versão Protection em vez da RaceSport.
 

merino

Member
Um uso (recentemente) uns continental Race King 2.20, versão protection á frente e atrás..,a minha zona é de muita pedra (xisto), ate ver estou contente com eles, para a lama são impecáveis bem como a rolar.. só que lateralmente estão a ficar feios e acastanhados, mas acho que é normal nestes pneus:confused:

Cmps
 

city_hunter

New Member
A bike nova vem com esses pneus, tanto à frente como atrás; Como na 26 ando há muitos anos com tubless (mas com rodas e pneu tubless), estava a pensar converter, utilizando para isso um kit de conversão. Tenho lido que não há grandes stresses, por isso acho que está decidido!
 

BikeBrother

New Member
Tenho na minha 29er o Continental Race King, que não é tubeless, montado como tubeless e tem-se portado muito bem...não tenho nenhum problema a registar. Nem sequer perde ponta de ar...Inicialmente tinha muitas reservas, mas está aprovado.
 

Peixinhus

Active Member
Continental Race King 2,2 Racesport em 27,5 convertido. O pneu perde ar, uma vez colocado na água nota-se milhares de bolhinhas a formarem nas laterais wtf. Nunca tinha visto semelhante, o liquido do joe´s ou notubes faz maravilhas mas neste caso é totalmente escusado nunca vai tapar aquela qty de minusculos poros por toda a carcaça.
Alguém já tentou converter este mesmo pneu? Feedback? Obrigado

Abraços
 

Insignia

Active Member
Eu tambem converti uma RaceKing mas Performance, e aquilo tinha muitos furinhos nas laterais, mas atinou com o tempo. Se fosse a comprar agora secalhar não comprava! Acho que deviam ter mais qualidade as laterais, para alem do peso que tem tendo em conta a grossura das laterais.
 

gcaetano

Member
Usei uns Xking, versão race sport com câmara e tenho sérias dúvidas relativamente à sua utilização no sistema tubeless. As laterais são realmente frágeis. Acabei por trocar o pneu frontal não pelo desgaste na área de rolamento mas sim pelo desgaste nas paredes laterais, onde já eram notórias várias falhas em que a câmara começava a ficar visível. O de trás durou-me uns 15kms, já que lhe fiz logo um brutal rasgão lateral. A versão protection, segundo consta é mais competente neste aspeto em particular.
 

maddog

Member
Tenho um X-King RaceSport e estou ha 3 dias lutar com o mesmo, está em tubeless mas perde ar pelas laterais, mas o que acho realmente estranho é nao se ver pontinhos de liquido a sair pelos poros, algo que ja me aconteceu com um RALPH mas que acabou por vedar.

Este está teimoso de vedar, conta com cerca de 100ml de JOES
 

super.byke

New Member
Tenho um X-King RaceSport e para por em tubless "vi-me grego", fazia imensas bolhas nas paredes laterais, mais parecia um passador, meti o dobro do líquido para vedar... ao fim de uma semana lá vedou...
Tem paredes muito finas... para converter é para esquecer...

Para trás tenho um racesport protection e esse vedou logo na hora... também está a ficar com as laterais "castanhas" do uso.
Também já instalei um xking normal (performance) e vedou na hora...
já na 26 usei continental na versão performance em tubless sem problemas...
 

davidream

Active Member
bOAS!
Tenho a ideia que é um óptimo pneu direccional,e super aprovado em Tubeless-ready!!mas a versão Protection:yeah: tem um peso excelente para um pneu a ser usado tubeless(laterais rígidas qb)
As outras versões em tubeless é um risco que não correria nunca!(segurança acima de tudo)mas tb depende do uso que se vai dar,pois a versão protection é extremamente cara...:|
Mas nada como experimentar e ganhar experiência com o uso;)

Cumps
 

Carlos Bravo

New Member
Boas, neste momento tenho o X-King atrás e á frente. À frente funciona lindamente, dá-me confiança a descer e nunca tive problemas embora apresente algum desgaste nas laterais... Atrás já é uma opinião completamente contrária, começou com uma "mamita" aqui e passado uma semana outra acolá... e neste momento estou com a câmara de ar de fora numa bolha!!! A minha zona tem muita pedra e decididamente este pneu, pelo menos atrás não serve, e vou optar pelo crossmark agora.. Não são tubless.
 
Top