Continental X-King RaceSport 29 x 2,2 - Alguém usa como tubeless?

#1
Boas,

Adquiri estes pneus e ao montarem alertaram para o facto de não serem tubeless e poderem sair do aro.
Fiquei a pensar nisso mas parece-me que muita gente usa este pneu em aros tubeless?

Corro algum risco?
 
#2
Não.
Os pneus Continental entram justos no aro e não há registos dos flancos alargarem e o pneu sair. Acho que até são considerados tubeless ready.
Podes é ter alguns problemas com furos e rasgos, especialmente se o usares atrás. Se costumas andar em zonas mais rochosas ou mais susceptíveis de furar e rasgar pneus, aconselho antes a versão Protection em vez da RaceSport.
 
#3
Um uso (recentemente) uns continental Race King 2.20, versão protection á frente e atrás..,a minha zona é de muita pedra (xisto), ate ver estou contente com eles, para a lama são impecáveis bem como a rolar.. só que lateralmente estão a ficar feios e acastanhados, mas acho que é normal nestes pneus:confused:

Cmps
 
#6
A bike nova vem com esses pneus, tanto à frente como atrás; Como na 26 ando há muitos anos com tubless (mas com rodas e pneu tubless), estava a pensar converter, utilizando para isso um kit de conversão. Tenho lido que não há grandes stresses, por isso acho que está decidido!
 
#7
Tenho na minha 29er o Continental Race King, que não é tubeless, montado como tubeless e tem-se portado muito bem...não tenho nenhum problema a registar. Nem sequer perde ponta de ar...Inicialmente tinha muitas reservas, mas está aprovado.
 
#8
Continental Race King 2,2 Racesport em 27,5 convertido. O pneu perde ar, uma vez colocado na água nota-se milhares de bolhinhas a formarem nas laterais wtf. Nunca tinha visto semelhante, o liquido do joe´s ou notubes faz maravilhas mas neste caso é totalmente escusado nunca vai tapar aquela qty de minusculos poros por toda a carcaça.
Alguém já tentou converter este mesmo pneu? Feedback? Obrigado

Abraços
 

Insignia

Well-Known Member
#9
Eu tambem converti uma RaceKing mas Performance, e aquilo tinha muitos furinhos nas laterais, mas atinou com o tempo. Se fosse a comprar agora secalhar não comprava! Acho que deviam ter mais qualidade as laterais, para alem do peso que tem tendo em conta a grossura das laterais.
 
#10
Usei uns Xking, versão race sport com câmara e tenho sérias dúvidas relativamente à sua utilização no sistema tubeless. As laterais são realmente frágeis. Acabei por trocar o pneu frontal não pelo desgaste na área de rolamento mas sim pelo desgaste nas paredes laterais, onde já eram notórias várias falhas em que a câmara começava a ficar visível. O de trás durou-me uns 15kms, já que lhe fiz logo um brutal rasgão lateral. A versão protection, segundo consta é mais competente neste aspeto em particular.
 
#11
Tenho um X-King RaceSport e estou ha 3 dias lutar com o mesmo, está em tubeless mas perde ar pelas laterais, mas o que acho realmente estranho é nao se ver pontinhos de liquido a sair pelos poros, algo que ja me aconteceu com um RALPH mas que acabou por vedar.

Este está teimoso de vedar, conta com cerca de 100ml de JOES
 
#12
Tenho um X-King RaceSport e para por em tubless "vi-me grego", fazia imensas bolhas nas paredes laterais, mais parecia um passador, meti o dobro do líquido para vedar... ao fim de uma semana lá vedou...
Tem paredes muito finas... para converter é para esquecer...

Para trás tenho um racesport protection e esse vedou logo na hora... também está a ficar com as laterais "castanhas" do uso.
Também já instalei um xking normal (performance) e vedou na hora...
já na 26 usei continental na versão performance em tubless sem problemas...
 

davidream

Well-Known Member
#13
bOAS!
Tenho a ideia que é um óptimo pneu direccional,e super aprovado em Tubeless-ready!!mas a versão Protection:yeah: tem um peso excelente para um pneu a ser usado tubeless(laterais rígidas qb)
As outras versões em tubeless é um risco que não correria nunca!(segurança acima de tudo)mas tb depende do uso que se vai dar,pois a versão protection é extremamente cara...:|
Mas nada como experimentar e ganhar experiência com o uso;)

Cumps
 
#14
Boas, neste momento tenho o X-King atrás e á frente. À frente funciona lindamente, dá-me confiança a descer e nunca tive problemas embora apresente algum desgaste nas laterais... Atrás já é uma opinião completamente contrária, começou com uma "mamita" aqui e passado uma semana outra acolá... e neste momento estou com a câmara de ar de fora numa bolha!!! A minha zona tem muita pedra e decididamente este pneu, pelo menos atrás não serve, e vou optar pelo crossmark agora.. Não são tubless.