Continental Race King 2.2 Wired/Folding Tire

O meu Speed King traseiro para além de estar mais do que careca, este fim-de-semana na Malveira, levou não uma... não duas... mas pelo menos 3 "facadas" nas pedras, por isso está mesmo na hora de trocar.

Tenho lido aqui pelo forum que a combinação Speed King na frente e Race King na traseira é boa e dai a minha decisão...

No entanto na pesquisa dos preços deparei-me com 2 modelos (para 2.2): Wired Tire e Folding Tire.

Pelo preço dá para perceber que o Wired Tire é "melhor", apenas não percebo concretamente quais as vantagens práticas, alguém me ajuda?
 

CManl

New Member
Quanto à tua pergunta em concreto, não te posso ajudar a não ser que pesquise. O que acontece também em relação à combinação concreta de pneus frente/trás que falaste.

Posso-te dizer que tive dois pneus Continental Race King 2.2, que são pneus confortáveis e que não comprometem, no entanto não fiquei com boa impressão sobre a sua durabilidade. Em ambos, as paredes laterais começaram a desgastar e as malhas a aparecerem e a romperem-se. Com o tempo, abriram rasgos...
 

José Martins

Administrator
Um tem arame e o outro não, é aquele modelo que se dobra todo, o folding.
Torna-se mais práctico em termos de montagem e desmontagem, na minha opinião. São normalmente mais leves, mas com diferenças de peso quase irrisórias.
nd-oliveira, talvez possas recolher mais informação no tópico abaixo indicado, que apesar de ser um pouco mais generalista no que toca ao modelo, aborda os mesmos:

http://www.forumbtt.net/showthread....-Race-King-Supersonic-2.0?highlight=race+king
 
Um tem arame e o outro não, é aquele modelo que se dobra todo.

Sim, isso já tinha dado para perceber, mas a minha questão é relativamente ás vantagens do que "se dobra todo" em relação ao outro: peso? duração?
 

José Martins

Administrator
Editei para acrescentar a referência a um tópico.
As vantagens passei a apontá-las, na minha opinião. Quanto à durabilidade, calculo que seja semelhante. O composto de borracha é o mesmo em ambos os casos.
 
Depois de 10.000 telefonemas, lá achei o pneu...

Resta agora a duvida de, tendo eu um Speed King 2.1 na frente, se meto o Race King 2.0 ou 2.2 na roda de traz...
 
Apesar de durante a tarde ter reservado o 2.2, quando cheguei á loja e em conversa com o rapaz que me atendeu acabei por trazer o 2.0. Tem muito bom aspecto e amanhã de manhã já o vou testar ali no Cabo Espichel...
 

RPJS

New Member
Eu tenho os continental race king 2.0 atras e 2.2 a frente sao os pneus de origem da minha BH ultimate e ate agora gosto bastante deles.. muito bons em estrada e no mato fazem o dever deles embora nao os tenha testado em lama.. mas a questao de as paredes laterais terem um desgaste acentuado e real.. tal como o cmanl disse... "Em ambos, com o tempo as paredes laterais começaram a desgastar e as malhas a aparecerem"
 
Top