Tenho tido uns problemas com a minha Astro e não quero estar a investir muito numa bicicleta já com alguma idade e em mau estado. Pesa mais de 16 kg (com o quadro em ferro), tem uma suspensão que amortece pouco mais de 2 cm (e não pode ser substituída por outra melhor) entre outros problemas.
Pensei se não valeria a pena aproveitar algumas peças da mesma (pneus, aros, selim e espigão (novinhos em folha), conta-km, pedais, aros, travões (v-brake), calces, etc...).
O objectivo é gastar no máximo dos máximos 400€ e arranjar um quadro e "completa-lo" com o que não servir da bicicleta anterior.
Ficará mais barato desta forma ou adquirir uma bicicleta nova por inteiro? É que tenho bastante material em bom estado e custa-me deita-lo fora ou deixar a apodrecer num sitio qualquer.
Basicamente queria uma bicicleta fiável leve (com quadro em alumínio), com travões V-brake (os travões de disco mecânicos não valem a pena e os hidráulicos são muito caros e exigem muita manut€nção) e com uma boa suspensão e transmissão (aka mudanças) (dentro do possível).
Já andei a ver preços de bicicletas inteiras (Rockrider´s e berg´s) mas eram bastante pesadas (+- 18 kg) e tinham discos mecânicos. As gamas inferiores já eram mais leves (13-14 kg) e vêm equipadas com V-brake mas tinham suspensões fracas, etc...
O que me aconselham? Será uma loucura? :roll:
Podem ajudar-me (visto que não sou grande especialista nesta área)?
PS. Isto é só uma ideia (que está a ser estudada). Ainda não d€cidi se vou mesmo apostar numa bicicleta nova.
Pensei se não valeria a pena aproveitar algumas peças da mesma (pneus, aros, selim e espigão (novinhos em folha), conta-km, pedais, aros, travões (v-brake), calces, etc...).
O objectivo é gastar no máximo dos máximos 400€ e arranjar um quadro e "completa-lo" com o que não servir da bicicleta anterior.
Ficará mais barato desta forma ou adquirir uma bicicleta nova por inteiro? É que tenho bastante material em bom estado e custa-me deita-lo fora ou deixar a apodrecer num sitio qualquer.
Basicamente queria uma bicicleta fiável leve (com quadro em alumínio), com travões V-brake (os travões de disco mecânicos não valem a pena e os hidráulicos são muito caros e exigem muita manut€nção) e com uma boa suspensão e transmissão (aka mudanças) (dentro do possível).
Já andei a ver preços de bicicletas inteiras (Rockrider´s e berg´s) mas eram bastante pesadas (+- 18 kg) e tinham discos mecânicos. As gamas inferiores já eram mais leves (13-14 kg) e vêm equipadas com V-brake mas tinham suspensões fracas, etc...
O que me aconselham? Será uma loucura? :roll:
Podem ajudar-me (visto que não sou grande especialista nesta área)?
PS. Isto é só uma ideia (que está a ser estudada). Ainda não d€cidi se vou mesmo apostar numa bicicleta nova.
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