Comprar Bicicleta

#2
Oh amigo... ;) com essa informação toda é dificil alguém opinar.

E qual o modelo? e qual o preço que vai pagar por ela?, é nova, usada....
Que tipo de BTT será expectável fazer? XC, All mountain, XCO, Downhill, Enduro, passeio na marginal/ ciclovia.
 
#4
Ou seja está pensar comprar uma suspensão total...
Para esse tipo de disciplina, não te consigo ajudar.
Mas fica sabendo que quanto mais cara, melhor!!! : mais leve e bem equipada.
 
#5
Para all mountain da corratec só tens (pelo menos nesse site) a corratec opiate fy e parece-me muito boa para os 1500€ que custa.. Com suspensão rock shox liryc rc2l, transmissão full xt, rodas DT m1700 spline, etc.. Dificilmente arranjas melhor pelo mesmo preço, só é pena não vir com espigão telescópico, mas mesmo comprando um telescópico a parte contínuo a achar que é bom negócio..

Feedback da marca é que não sei, nunca tive qualquer "contacto" com essa marca..
 
#7
Obrigado pela opinião Demorider. Se calhar o bom de comprar lá é que qq coisa também posso ir à Oficina na Loja deles, pelo q vi fica perto do Porto.

Não é aconselhável usar bicicleta com suspensão semi-rigida em all montain pois não?
 
#8
Usar uma HT em all mountain depende da bicicleta que for, actualmente há muita oferta no mercado de HT concebidas para o all mountain.. Se for uma HT de 100/120mm não será de todo o mais indicado para all mountain, mas há muita oferta de HT com 150mm..

Mas na minha opinião não prescindia de uma full suspension para all mountain, vais "sofrer" mais para subir mas compensa a descer, já uma HT é o contrário, vais subir melhor mas vai exigir mais "kit de unhas" para descer além de as pernas sofrerem mais devido a não haver um amortecedor a "comer" as erregularidades do terreno.. Claro que isto tudo também depende de por onde andas e o que pretendes da bike, se for um all mountain ligeiro com algumas saídas do tipo XC com terrenos pouco acidentados e sem grandes saltos uma HT pode ser uma melhor opção, se queres fazer algo mais agressivo uma suspensão total será melhor escolha..
 

fabio viana

Well-Known Member
#9
Boas, podes sempre optar por uma HT.. não vejo impedimento nisso... apenas levas mais "porrada" nas costas, mas depois compensa a subir, e como não tens amortecedor ajuda sempre que tiveres que fazer um troço em estrada até aos trilhos.. porque existindo bloqueios para os amortecedores o peso nota-se..

Mas se és do porto, podes sempre passar na bicicastro, biciadus(esta um pouco mais longe..) ou até na ciclocoimbrões.
 

fabio viana

Well-Known Member
#11
Tudo depende dos sitios por onde o rider andar :)

Por exemplo na minha zona, apesar de uma FS ser o mais sensato para "andar a abrir" monte abaixo, como tenho de percorrer muita estrada para chegar aos trilhos, simplesmente não valia a pena .