29er Comportamento Cannondale F29c 2013

FiCaçador

Elos Rápidos
O pedaleiro por ser BB30 e a cassete por ter aranha nos 2 carretos maiores até cumprem os "mínimos", mas só isso.

Quando substituir o desviador partido possivelmente vou optar por um Shimano XT em vez de um Sram X0 S3, por ser mais barato e coerente com o resto da transmissão, não tenho a certeza é se é compatível. Na Sram é o S3 mas na Shimano só há uma versão.

Shimano XT FD-M785-E2:
product.image.+media+images+cycling+products+bikecomponents+FD+FD-M785-E2_600x450_v1_m56577569830752351_dot_jpg.bm.512.384.gif


Alguém me consegue confirmar se é ou não compatível com a F29?
 

nmp

Member
Boas Ficaçador,

O que na Sram é S3 na Shimano é E-Type. Por aqui já deve responder à tua questão.

Boas pedaladas
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

.....Na minha epic estou a usa-la tal como veio de origem (guiador recto, avanço não invertido), subo qualquer parede (ciclável é claro lol), a frente não se levanta. É uma questão de adaptação, o corpo tem que estar na posição adequada (é instintivo). ;)

....Camarada FiCaçador, tenho um desviador igual a esse na 26, funciona "às mil maravilhas" (antes usava o mesmo na versão para 3 pratos), estava igualmente satisfeito. ;)

..Camarada "Duck", a precisão dos shifteres XO é espectacular sim (tenho na 26), pensava eu que não haveria melhor, quando experimentar os shifteres XX (tenho na epic 29er), ui, que diferença, parecem manteiga. ;)
 
Last edited:

HaTrED

Member
O nmp respondeu bem à tua dúvida!
Se o método de fixação do desviador no teu quadro for igual ao de Flash de 2010, tens de comprar um E-type e sacar a parte assinalada. Depois é só colococar no quadro!

 

FiCaçador

Elos Rápidos
O CX70? E montava-o onde?
Se o quadro permitisse montar desviadores de braçadeira e puxasse por cima, era um CX70 top pull com braçadeira integrada que vinha.
Mesmo que permitisse montar, como o cabo puxa por baixo preferia meter um Ultegra.
Como o quadro tem fixação Low Direct Mount, ou é Sram LDM S3 ou Shimano E-type.

Agora bom bom, era a Shimano divulgar algum novo XTR 1x11 eléctrico, que eu já nem me preocupava mais com desviadores à frente!
 

Duck

Member
Boas Pessoal..

Qual a cassete e corrente que me aconselhas para tirar umas gramas a bicla..
Obrigado
 

rize

New Member
O próximo Encontro Cannondale Portugal é no próximo dia 08/06/2013 nos Arcos de Valdevez, alguém está a pensar em participar?
 

Duck

Member
Rize em principio vou..
Rui Marçal estava a referir uma coisa mais em conta tipo cassetes XT / SLX / X7 / X9. Não sei qual é rácio preço/peso.
 

pfafe

New Member
boas pessoal recentemente troquei o uiador da mi F29 por um recto de carbo, mas o guiador parece que nao e adequado para a 29 pois so tem 640mm.
na loja disseram que era a medida ideal para as bikes de roda 29.

axam que fui enganado ou inda nao me habituei a ele???
 

Rui Marçal

New Member
Isso de ser a medida ideal não é bem assim. Claro que um guiador desses dá para roda 29' tal como dá para roda 26'. Para a roda 29' pode ter guiadores ainda maiores é certo, mas esse também dá. Não te dás bem com ele?
 

Rui Marçal

New Member
Sendo assim fizeste asneira, nunca se passa de um guiador maior para um mais pequeno, senão perdes confiança a descer e segurança. Só se faz o inverso. Agora ou trocas ou habituas-te, lol...
 
Boas pessoal,

Finalmente já tenho a minha F29. Demorou cerca de 1 mês a chegar o tamanho L e eu ainda demorei mais 2 semanas a ir busca-la pois tava ausente por motivos profissionais.
Ontem foi dia de testes...:D Já deu pró batismo! Apanhei um pouco de chuva, lama, e até caí! Nada de grave pró piloto! Ouvi um ranger que me assutou, mas quando fui a ver tinha o selim um pouco torto pois, na queda, bati com a perna na ponta do mesmo e este rodou uns centimetros pró lado. O ranger foi do espigão rodar! Nada de mais. Foi só desapertar o aperto do espigão, alinhar e continuar viagem!!

Fiquei muito satisfeito pelas sensações que me causou esta primeira volta, pois senti-me muito confortável e já gostei bastante do comportamento da lefty, apesar de me terem alertado pró facto de no inicio ela ainda parecer um pouco rija! Acho que de futuro ainda vai melhorar... Logo que possa coloco fotos e uma análise mais pormenorizada... Destaco o conforto (impressionante pra HT), a leitura da supensão, a confiança a descer e a facilidade com que "galga" kms...

Já agora aproveito para colocar uma questão aos proprietários destas máquinas! Reparei no final da volta que tinha um pouco de óleo na suspensão! É normal isto suceder?

Cumprimentos
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A suspensão ainda é grande!
Em que zona, na baínha? Na minha nunca reparei em vestígios de óleo na baínha.
Entre os botões das regulações no topo da perna é que vinha com excesso de massa lubrificante branca.

A minha vai levar dois componentes alterados por outros que tenho aqui por casa durante esta semana, para no fim de semana estar mais capaz de enfrentar os 170 km da Strix Ultimate Race em Coruche.
 
Ficaçador a minha acumulou um pouco de óleo a meio, que era onde estava a anilha do Sag. Dava a sensação que acumulou nessa zona porque a anilha não deixou escorrer o óleo pra baixo. Notei que fiquei com uma ligeira goma por toda a baínha! Não sei é se é normal?!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Na minha nunca reparei.
Mas pode ser só excesso de óleo na montagem, e acontecer agora por ser nova.
Antes das voltas limpa essa zona para ficar sem vestígios de óleo, se isso continuar a acontecer é melhor reportar a situação ao representante a que a compraste.
 
Top