29er Comportamento Cannondale F29c 2013

JFNeves

Member
Amigo, desculpa a confusão . Estava a falar de selins e de espigões .
Em relacao aos selins Queria saber qual vossa opinião ( se a tem ) do selim de origem da flash. A mim, nao me parece mau de todo, mas deve ser pesadote.
Em relação aos espigões , qual aconselhavam . :) pelo que li KCNC. ;-)
Isto tudo porque pesei a bike e acheia pesada . 11,100 tamanho L com rodas crossmax SLR e travões Xt.
Estava à espera de menos peso.
Abraço
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
a Flash penso que traz de origem os Fizzik, correto ??

Existe por ai alguns selins á maneira mas eu cá prefiro o SLR Carbono, sem dúvidas
 

Duck

Member
a Flash penso que traz de origem os Fizzik, correto ??

Existe por ai alguns selins á maneira mas eu cá prefiro o SLR Carbono, sem dúvidas

Boas

As flash 2013 já tras selins Prologo X8 EVO, as anteriores é que era os Fizzik..
Concordo ctg os o selle italia SLR carbono é 5 estrelas..
 

rottweiler72

New Member
Boas pessoal, Duck qual o teu feedback em relação a ambos os selins ?
Penso que a tua Flash vinha equipada com um prologo x8 evo ?
A nivel de conforto eu até gosto do Prologo é confortavel, mas para tirar umas gramitas nada com trocar por uma mais levezinho ...e será que o SLR é assim tão confortavel...
Saudações BTTistas
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

A minha Raven 29er trazia um Prologo, o modelo não me recordo mas tem 262g, a troca foi da noite para o dia, passou para o Essax 170g e agora o SLR 127g

Para comprovar que o SLR é confortável, experimentem um, e olhem que, não é preciso um calção xpto :)
 

rottweiler72

New Member
Boas, Gun_Hugo_Dale realmente são 113 Gr de diferença para o Prologo X8 para o SLR, pois o peso DO Prologo é de 240 Gr e não 220Gr.



JFNeves o
SLR penso que anda dentro dos 135€ o preto 137€ o branco.




Já que estamos a falar de selins, qual o feedback sobre Tune Komm-Vor Saddle com 97 Gr ?


Saudações BTTistas
 

Duck

Member
Boas

Dei me bem com ambos os selins. Tenho o SLR e n tenho nada apontar considero confortável.. Em relação a esses preços acho um pouco baratos..
 

JFNeves

Member
Para já irei manter a atual configuração da bike... Apenas estou à espera dos pneus tubeless, pois parece que estão esgotados.... :(
Irá ficar um pouco mais pesada, mas penso que super fiável....
Logo posto fotos da montada!:p
 

rottweiler72

New Member
Boas pessoal, Duck em relação ao preço do SLR eu passei te o contacto da pessoa, voltei a perguntar á pessoa esta quinta feira e foi me dito que, se estivesse interessado tinha de fazer o pedido e que demoraria 8 dias mais ou menos....Mais não te posso dizer, mas montes de pessoas tem lhe comprado varios produtos e até á dara não tem razao de queixa...
Saudações BTTistas
 

nunomjorge

New Member
Ainda em relação aos espigões, esta imagem acho que ja anda por aí em outros topicos mas aqui vai também.
Traduz um teste em laboratório que uma revista fez a vários espigões de selim, alguns direitos outros com recuo. O objectivo foi de medir a absorção às vibrações.
Assim, o resultado lê-se da esquerda para a direita, com o mais absorvente a ser o FSA K-force com 25mm de seatback e o menos absorvente a ser o Ritchey WCS carbon straight.
É útil também pois indica os pesos, comprimentos e preços (em dólares, mas dá para ter uma ideia).


94307306.jpg
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

No passado sábado, fiz mais uma etapa do fantástico NGPS (Viana do Castelo 83km), após 20km na minha 29er FS, montei numa F1 29er em alumínio (para testar o selim) com espigão SAVE, e selim SMP Lite 209, fiquei "estupefácto" com o comportamento de uma 29er rígida (nunca tinha pedalado tantos km numa HT, foram cerca de 60km), cheguei ao fim impecável. É assim, para o fim, e em zonas mais técnicas a subir com muitas pedras/"degraus" grandes, sentia a falta do amortecedor (por ex: após ultrapassar o obstáculo com a roda da frente, quando chega a hora de "bater" a roda de trás, a HT não absorve a pancada, provocando um certo "desequilibro"/desconforto, que por vezes nos obriga a desmontar). Mas de um modo geral fiquei admirado por não me ter maçado as costas. A rolar, e mesmo a descer em zonas com muitos buracos/pedras, não sentia muito a falta do amortecedor, confesso. :)

...quero com esta dica fortalecer o que vem sendo dito sobre este espigão (se bem que o selim também ajudou), e os pneus 2.25 (na minha epic uso 2.0). Agora uma F29er em carbono, com as famosas escoras SAVE, com bom equipamento ui ui....... hade voar mesmo!!!!! ;)
 

Rui Marçal

New Member
Acontece que a medida do pneu conta e muito. Pneus mais largos tem uma altura maior e onde podemos rolar com menos ar, logo maior conforto.

Seja como for, as escoras Save da Cannondale são mesmo eficazes e confortáveis e numa roda 29' mais ainda.

Tenho um Easton e estou contente com ele.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Medroso, vou enviar-te MP :)

No que respeita ao que disseste amigo, eu usei Flash 26, a Carbono 4 SEM LEFTY mais leve de Portugal (que se sabia) e adorava andar com pneu largo na frente

Agora, no que respeita ao conforto da 29er de aluminio, já testei uma F29 Alloy 1 de 2012, gostei, a Lefty portava-se bem com os PaceStar Racing Ralph apesar de se gastarem rápido...depois testei a Flash Carbon 1 de 2013, 5***, e de seguida a Scalpel 1 e ainda fiquei mais espantado, o preço é que ui ui, Full Speed para mim que sou WWW de gramas, não dava eheh
 

Rui Marçal

New Member
Nunomjorge,

Se puderes manda-me o link de onde sacaste essa foto. Gostaria de ler o artigo todo e na foto não se percebe alguns valores. Obrigado.

Quanto a selins tive o Fizzik Tundra 2 e 0 a 10 dava-lhe um 7.

Agora tenho o Tune SpeedNeedle de 87grs (91grs reais) e dou-lhe um 9. Só não lhe dou 10 porque é caro e porque não é o meu sofá de casa. Mas é realmente mais confortável que o Fizzik.
 

mvit

New Member
Mais confortavel que o fizzik???
é bom saber isso, ando com um fizzik e ate o axo bom... ja testei outros selins e volto sempre a colocar o fizzik ;)
ando para trocar de selim, o Tune SpeedNeedle pode ser uma das opções, mas tenho medo de mandar vir e não gostar :)
 
Top