29er Comportamento Cannondale F29c 2013

NCF

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Bom dia,

Obrigado pela resposta. A diferença tem a ver basicamente com o bloqueador, de resto é tudo idêntico, certo?

Abraço,
 

pfafe

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Bas caros amigos i em especial donos das F29...
hoje fui fazer mais um miminho a minha F29 comprei uns travoes XTR fui a loja ele teve a meter os travoes i no final lembrei-me de pedir para pesar a bike, qual o meu espanto a bike ta com 9,95KG ta muito muito boa neste peso. mas sem falar que inda falta mudar espigao i a transmiçao....

cumps
 

FiCaçador

Elos Rápidos
pfafe, só te peço duas coisas, que escrevas em português e claro fotos, porque com estas bikes nunca é demais pedir fotos.

Entretanto já tenho mais de 5 meses e de 1500 km com a bicicleta, decidi fazer uma análise da mesma. Falo do porquê da escolha desta bicicleta, porque vale o preço, do comportamento em subida e em descida, dos pontos fortes, dos pontos fracos, dos upgrades mais aconselháveis.

Análise - 2013 Cannondale F29 Carbon 3 por FiCaçador

Dos 8 upgrades que aconselho, já fiz 6, falta o pedaleiro e os periféricos. Mas também já fiz e vou fazer outros upgrades que não considero tão importantes, como o caso dos travões.

Boas pedaladas, seja ou não de F29
 

nunomjorge

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Aqui está também a minha.

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Comprada a bike, vem logo a lista de melhorias a fazer. Assim:

Rodas:

1ª opção - Mavic Crossmax ST
2ª opção - Mavic Crossmax SLR
- as ST são 90 gr mais pesadas que as SLR e 200€ mais baratas.

Pedaleira: eixo bb30, 170mm

1ª opção - SRAM X0
2ª opção - rotor 2x10
- poderia comprar só os cranques X0 e aproveitava o eixo da pedaleira actual.

Travões:

1ª opção - travões shimano XT


Espigão de selim:

1ª opção - FSA K-force light UD carbon, com 27,2 mm e 25mm de recuo.

Outra opção que estou a estudar, é a de uma coluna de direcção para poder colocar avanços ditos normais. Mesmo sem os espaçadores, e com o avanço OPI com o ângulo mais acentuado (-15º) continuo a achar a frente muito alta. Com esta mudança, poderia colocar avanços "normais" que se encontram com ângulos até -30º, por exemplo. Na minha bike roda 26, tenho avanço FSA com -20º e gosto muito.
Tipo, esta coluna de direcção que se enconta em alguns sites.
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Alguém já experimentou? Conhecem esta coluna em aluminio? Só encontro em carbono.
 

red46

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Boas.

nunomjorge, esse tubo de direcção da MCFK só existe em carbono. Penso que em aluminio, a cannondale venda.

Cumprimentos
 

JFNeves

Member
Boas tardes.
Tambem sou um feliz dono de uma cannondale flash 3 29 er .
Ja fiz algumas alteracoes, nomeadamte nas rodas. Coloquei as mavic crossmax slr , e travoes XT.
Brevemenre coloco fotos.;)
 

A.Moura

Member
Vou aproveitar o tópico para tirar uma duvida em relação ao guiador tinha um bom negocio para um Fsa de 600 mm alguém aconselha visto o de origem ter 700 mm não será curto o de 600 ? Alguém já trocou o de origem por outro ? Se sim que medidas aconselham
 

jopedru

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reduzir o guiador é uma questão muito simples de fisica, se reduzes á alavanca, aumentas a força necessária á sua torção. Poderá não ser sentido em passeios mais pequenos, mas certamente que a fadiga acumulada se fará sentir em deslocações mais longas, ou mais técnicas.
 

A.Moura

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Duck curtas-te o que vinha ou colocas-te outro? Estou um pouco com receio da diferença são 10cm no comprimento ,será que depois dá mais fadiga :)
 

jopedru

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A lógica é tão simples quanto isto.

“Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio, e eu moverei o mundo”. Arquimedes (matemático grego – supostamente entre 287 a.C. e 212 a.C.)
 
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