Compilações amadoras - VIDEOS e MONTAGENS que se fazem por cá!

davidream

Well-Known Member
bOAS!
No passado Sábado fui com um amigo fazer uns trilhos a Vila Real.
Quem conhece sabe que aquela zona é farta em trilhos técnicos, paisagens de grande beleza natural e muitas aldeias situadas em toda a região, onde ainda se vive de uma forma à moda do antigamente algo cada vez mais difícil de encontrar e que tanto me agrada!!
Juntei os tracks de dois passeios que fazem lá mas eu não tinha tido a oportunidade de ir, e como alguns amigos me tinham dado um feedback fantástico decidi aproveitar para fazer-los num dia só.
O resultado foi um dia épico! Apesar de algumas zonas estarem algo fechadas com a vegetação, as geiras, os singles técnicos e as paisagens do Alvão tornaram esta volta a melhor que fiz este ano.
Ora vejam:


Cumps
 

davidream

Well-Known Member
bOAS!!!
No último Sábado fui fazer um passeio em modo de reverência a uma prova que percorre as nossas serras e muito me diz.
Como foi cancelada, 4 amigos decidiram ir em modo relax a alguns dos sítios mais importantes por onde esta prova passaria.
Deu um dia cansativo mas Top de Btt!


Cumps
 
Last edited:

davidream

Well-Known Member
bOAS!
Ora venho mais uma vez partilhar uma Bttada aqui no burgo :D
Desta feita, um dia perfeito para a prática;) trilhos escolhidos a dedo e no final churrasco e Piscina há espera do pessoal!
Tudo isto bem regado com cerveja e vinho Cadão! What'else!!
Ora atentem:


Cumps
 

davidream

Well-Known Member
De facto, apesar de se ter feito saídas livres no inicio e no percurso não ter havido ajuntamento(diferentes andamentos etc) no topo para a foto o distanciamento social foi pouco :rolleyes:
Piada Negra: espero ao menos que o Cadão seja o tal mata-bicho...
 

davidream

Well-Known Member
bOAS!
Mais um fim de semana, mais umas voltinhas :D
Desta vez foi repetir um percurso já com alguns anos: "Caminhos de S.Gonçalo" * que apesar de meter muita estrada, só pelas paisagens... tenho sempre que o fazer um vez por ano pelo menos:)
Dois amigos que nunca dizem não a um desafio e lá fomos!
* Saimos de Amarante, Marco de Canaveses, Pala, Resende,Régua,Mesão Frio,Mafómedes e Amarante mais uma vez


Cumps
 
Last edited:

davidream

Well-Known Member
bOAS!!
E na senda da publicação semanal :D mais um video de uma aventura especial!
Há uns anos com um amigo destas andanças, decidimos sair para as serras de Fafe/Cabreira à descoberta de trilhos e paisagens únicas típicas daquela região.
Havia no entanto alguns princípios basilares a cumprir:
Tinha que ser saída em Nocturno, numa noite de Verão com Lua cheia :), o máximo de autonomia possível e nada definido à partida quanto ao percurso geral, nº de horas ou acumulados etc.
O GPS tinha tracks daquela zona de vários eventos que ao longo dos anos se foi guardado, o meu colega conhecia muita coisa fruto dos seus passeios de mota, era portanto a questão de ir fazendo um e outro consoante o feeling :D e as pernas claro!!
Saímos de casa numa Sexta-Feira à noite depois do trabalho, e chegamos no Sábado ás 6h da tarde com 200Km's de serras e muitas histórias para contar!!
Chamamos a isso TransCabreira, e em 2020 já na sua 3ª edição, com mais 3 amigos Top na equação voltamos a sair para o desafio!
As mesmas premissas, apenas uma ideia geral do trilho e onde queríamos ir, a vontade de explorar coisas novas e sem horário ;)
Deu isto:


Cumps!
 

davidream

Well-Known Member
bOAS!
Pedro Barradas é das melhores sensações!!
De Verão a noite fica super agradável para andar, depois a experiência de ter apenas um céu estrelado em cima, um silêncio muito especial nas serras( apesar de se ouvir alguns animais :D) o ter que se adaptar a "condução" da bike ás condições da noite :) o ver as luzes da civilização ao longe... as aldeias silenciosas!! enfim há tanta coisa que surpreende! Assim que possam experimentem!!
 
Ha pois... Eu entendo o que falas...;) aqui por baixo, pouco mais vês do que pó ( por aqui es´ta tudo muito empoeirado e pavimento duríssimo).. ainda podes te habilitar a levar com uns rafeiros alentejanos no lombo... à noite são muito territoriais, fora a questão dos Javalis..
 

davidream

Well-Known Member
bOAS!
Mais uma aventura para partilhar com vocês!!
Na senda deste último video, ando novamente a magicar trilhos para uma saída em Nocturno, seguida de um dia inteiro à descoberta.
Desta vez a zona escolhida é o Alvão e a suas ligações a Trás os Montes saindo novamente de Amarante em autonomia total.
Com a ajuda de percursos que temos já no histórico (e alguns arranjados na Net) juntando um trajecto desenhado por um amigo que conhece muito da zona, saímos ás 7H da manhã com direcção a Vila Pouca de Aguiar.
O dia foi muito desafiante, pelo muito calor que esteve e a pouca água encontrada o_O mas ficou na memória as paisagens deslumbrantes!! e as anotações para poder criar um percurso ainda melhor!!


Cumps
 

davidream

Well-Known Member
bOAS!
Sendo o Gerês um local mágico para os amantes da Natureza, mas infelizmente ainda pouco conhecido por mim :( desafiei um amigo a me mostrar o mais possível da zona num dia de Btt!
Lá se arranjou um track à maneira e seguimos no Sábado 22/8 para a aventura!
E que dia por lá passamos!!
Ora vejam:


Cumps

PS: o Track em anexo
 

Attachments

Last edited:

AFP70

Well-Known Member
@davidream,
Grande reportagem como sempre, mas esta tem um sabor especial, não fosse eu um amante do Gerês e não tivesse eu já calcorreado grande parte desses trilhos :).
Dizem que uma imagem por vezes vale mais que mil palavras, e aqui é uma realidade mais que inolvidável ;).
Como alguém disse aqui neste espaço há uns anos, “No Gerês, quando sobe, sobe e quando desce, desce…”.
O tempo esteve uma maravilha.
O Gerês é como uma mulher, não se merece, é preciso conquistá-lo e depois, nunca mais se esquece :).
Essa GR50 é um espetáculo, não é!
O Gerês nunca é fácil e essas duas primeiras horas devem ter sido bem durinhas. Os nossos amigos romanos, gostavam d’azucrinar as gerações vindouras com esses paralelos descomunais ;).
Gostei do minuto sete quando ao longe se começam a ver as antenas da Louriça (corrige-me se estiver errado).
O teu companheiro de armas possui uma vestimenta que nem de propósito, não estivesse eu nas Terras Helvéticas :).
Espero que as amigas cachenas não vos tenham dado muito trabalho.
É sempre um deleite (não confundir com composição ;)) ver os nossos mustangs portugueses resvalarem por esses montes fora.
Pequeno aparte, esse Garmin é um 1030? Pareceu-me…
O “tocolante” da tua bike que filmas no fim, deu-me a entender que a Scott foi buscar a inspiração a um certo “bastard” de Tarentino (if you know what I mean :p).
Mais uma vez obrigado pela partilha e continua sempre que possível a surpreender-nos.
Grande abraço,
 
bOAS!
Alex!!;)
De facto que grande dia de Btt! Literalmente:p
A ideia desta volta também passou por dar uma olhadela à Gr50... mas deu para perceber que não é coisa fácil! Muita caminhada e algumas escarpadas perigosas. Enfim, vamos ver o que se arranja!pois a ideia não desapareceu...
A calçada foi dura qb, e imagina que uma das ideias para fazer a Gr50 será trepar por onde desta vez descemos!!(a custo!!) OMFG...tenho que arranjar outros amigos :oops:
Depois desta parte, subimos á serra amarela via a Ermida, descemos a lindoso, lobios e subimos ao mirador do Encoro e seguimos para a Portela do Homem.
O meu colega(duro!) sim trazia a indumentária BMC! e esse sim...é um Glorious Bastard!!;) desassossegado como eu, portanto.
Eu uso o velhinho Garmin 810 e ele usa o 1000.
Um abraço!!
 
Last edited:
bOAS!
Viana do Castelo é uma cidade especial.
Já tinha ido visitar em modo Btt em eventos estilo NGPS, desta feita foi a convite de um amigo que tratou de nos guiar por alguns dos locais seus preferidos.
Um dia impecável que acabou na baixa a beber uma caipirinha!!! ;)


Cumps
 
bOAS!
Mantendo o tópico quentinho :p mais um video.
No inicio do ano através das redes socias apercebi-me de um projeto de GR/GT numa das zonas mais bonitas do país, mas também das mais difíceis! A GR das Montanhas Mágicas

Lá se arranjou um esboço da GR, e no início do mês fomos a Cinfães, ver uma parte da rota que futuramente esperemos nós, atraia muita gente aquela parte de Portugal!
Infelizmente apanhamos trilhos fechados, dureza qb! e uma manhã inteira para fazer +- 23Kms com 1000d+
mas deu para perceber que está ali um diamante por lapidar...;)


OBS: A ideia mal este projecto esteja finalizado, é em 3 dias fazer a GR (percurso circular) a ver vamos.
 
bOAS!
Mais um fim de semana, mais uma voltinha!
E que volta desta feita :p
No Reconhecimento do Raid Transmontano (evento criado para este próximo Sábado apenas por carolice. Com amigos e para dar cabo das pernas na despedida de voltas grandes em 2020) fomos a Ribeira de Pena meter o nariz nos trilhos daquela zona!
O criador original deste percurso (Who's Afraid) é conhecido por fazer eventos sempre desafiantes (aka duros pa catano!!:eek:) e sendo este Track de 2016, era necessário vir ao terreno perceber as condições actuais da coisa.
O dia começou escuro e acabamos por apanhar alguma chuva de molha tolos, mas valeu a pena pois as paisagens são de tirar o fôlego! assim como algumas subidas...o_O
Ora vejam:


Cumps