compatibilidade sram/shimano

Jepas

Super Moderador
Não, os Attack são inferiores aos X.0.
Como seria lógico, a SRAM fornece apenas os topos de gama compatíveis com SRAM.
 

RUMO

Member
digo isto porque no site onde estava a ver os manipulos, os Atack estavam ao mesmo preço que os X0 e eram ainda mais leves :s
 

joacsilva

New Member
tenho Sram attack com desviadores á frente e atras XT e estou muito satisfeito, anteriromente tinha manipulos XT em provas de btt estes são sem duvidas mais rapidos.
 

tavira40

Member
Sram xo

Boas gostaria que me tirassem uma duvida, comprei uma pedaleira XO e um desviador trazeiro XO, sera que a cassete e a corrente XT trabalha bem com a SRAM?
são de 10 V
 

jspereira

New Member
Compatibilidade de desviadores

Boas companheiros. Os shifters sram x7 de 2x10 sao compativeis com um desviador traseiro shimano xt de 10v:confused:
Cupms
 

yetke

New Member
Penso que, shifters SRAM com desviadores SHIMANO, são incompatíveis. Mas shifters SHIMANO com desviadores SRAM já são compatíveis. Pelo menos foi assim que me disseram... Se tiver a disser asneira, peço desculpa!
 

PCaetano

New Member
Bom dia pessoal,


Estou a pensar montar um desviador da frente (triplo) SRAM, mas tenho manípulos Deore. Há problemas de compatibilidade?

E já agora em gama equivalente, é aconselhável material SRAM ou Shimano (isto para Corrente, Cassete e Desviador da Frente)?


Cumps,
Pedro Caetano
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Qualquer desviador dianteiro é compatível com qualquer shifter (SRAM, Shimano) desde que o desviador seja de 3pratos funciona tanto em 3 como 2 pratos (já o inverso não).

Eu utilizo correntes Shimano por preferência pessoal, mas existe um grande número de fiéis utilizadores de correntes SRAM (fabricadas em Portugal).

Acho que em gamas equivalentes, a qualidade também é equivalente (muitas vezes o preço não).

Um abraço

ny12xx
 

RCaDo

New Member
Sram Rocket/desviador XT

Boa Noite!

Esta é a primeira vez que aqui me encontro, espero por isso que não esteja a quebrar nenhuma regra do forum e se o fizer conto com vocês para me ajudarem e me alertarem para tal!

A minha duvida:

Comprei a poucos dias uns Sram Rocket 9v (Grip Shift) e tenho um desviador traseiro Shimano XT, comprei porque segundo li neste e noutros foruns esta conjugação seria possível, pois tanto os Sram Rocket como os Attack "são" compatíveis com desviadores Shimano. Hoje montei tudo na bike e ao afinar constatei que os mesmo não estao a funcionar em sintonia ou seja, não mete todas as mudanças, ou me sobram 2 encima ou então 2 em baixo....estarei a fazer alguma coisa mal ou simplesmente aquilo não funciona como muitos dizem?

Grande Abraço

Ricardo Alexandrino
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro jaba

O Rocket é compatível com Shimano.

RCaDo, o Rocket é para 9v. O teu desviador é de 9v ou 10v?

Se for de 10v não dá.

7dpp.jpg


um abraço

ny12xx
 

jaba

Member
Neste caso as minhas desculpas. O meu search não deu essa informação. Então se calhar será problema de velocidades, como já aqui bem referido.
 
Top