Compatibilidade eixo de roda com quadro e suspensão

rkixa

Member
Boas,
Tenho uma Scott Scale 970 com quadro e suspensão para eixo QR no entanto estou a ponderar fazer upgrade às rodas e suspensão e aqui surgem bastantes duvidas!
Se optar por fazer primeiro upgrade à suspensão suponho que a melhor escolha seria uma já com thru axle (certo?) No entanto as rodas não iriam ser compativeis, o que me leva a começar pelo upgrade às rodas que seriam já thru axle, ora aqui a dúvida é se há ou é viável usar adaptadores thru axle para QR para as puder montar no meu quadro e suspensão actual até fazer o upgrade da suspensão para uma com thru axle?
Outra duvida e se há algum inconveniente em usar QR na roda traseira e thru axle na dianteira?
Agradeço qualquer ajuda e peço desculpa por esta misturada de duvidas ;)
 

dedicatep

Member
Não existe nenhum problema na frente ser thru axle e na traseira QR. Até podes avançar com a suspensão primeiro de verificares que a roda dianteira que tens a possível converter para 15*100 com uns adaptadores (end caps), pergunta na loja se te arranjam isso.
Actualmente muitas marcas permitem converter os cubos das rodas usando end caps podes passar rapidamente de thrue axle para qr e vice versa (dt swiss, hope, mavic e muitas outras). Apenas tens de assegurar que não compras rodas boost 15*110 e 148*12.
 

rkixa

Member
Nao sabia que dava de QR para TA no entanto dúvido que as minhas rodas deem para converter pois sao as syncros originais da bike! Sendo assim acho que começarei pelas rodas! Muito obrigado pelo esclarecimento ;)
 
Top