compatibilidade 10v e 9v

O espaço entre pratos de 2 velocidades é desenhado para uma corrente de 10 velocidades, que não tem a mesma espessura do que a corrente de 9 velocidades...
funciona? sim, pode até funcionar, mas afirmar que "não tem qualquer problema" é uma opinião, não um facto.

VT
 

Silvas

New Member
Tal como o pepelento diz, se não se quiser arriscar a ter eventuais problemas, basta usar uma corrente de 10v. Já aqui temos um bom exemplo, as correntes de 10v são aconselhadas a serem usadas em transmissões de 10v e no entanto funcionam bem em transmissões de 9v (o marketing manda muito).

Estamos a falar e um pedaleiro e não de uma cassete onde aí sim o problema pode de facto existir. No pedaleiro sinceramente não acredito que o espaço entre os pratos seja assim tão pequeno que venha a dar problemas.
 

jmpa

Member
Obrigado pelas respostas. A encomenda está feita, vem um pedaleiro de 10v, um desviador da frente de 9 e o resto mantenho tudo de 9 também. Se vir que tal, como também devo precisar, compro uma corrente de 10v.
 
Ora aqui está uma opção que me agrada!! Eu que ando com vontade de trocar o meu xt, por algo com maior rigidez. Mas como tenho 9 velocidades, estou meio receoso de ir investir numa pedaleira que posteriormente não dará para 10 velocidades.
Por aquilo que tenho ouvido, é perfeitamente possível utilizar uma de 10 em transmissões de 9. Parece-me certo que terei que investir numa XX!! :)
Que dizem?
 

rucaf3

New Member
O unico problema das correntes mais estreitas é não perder a sujidade tão facilmente como as convencionais... De outro modo eu posso afirmar k não existem problemas visto muita malta andar com as DuraAce...
 

Alv@rinho

New Member
Boas amigos!
O meu X7 9v aqui á tempos começou a dar de si, então resolvi comprar outro como já havia X7 10V de 2011 disse para com os meus botões "why not?"
se os espaços dos saltos entre carretos é dado pelos manípulos o desviador de 10V só tem mais amplitude de movimento que o de 9V, montei desviador afinei e "Voilá!!" está a funcar muito bem.
Mais tarde se quiser mudar a cassete para 10V terei também de mudar os manípulos mas o desviador já cá está!!
Um abraço!
 

supern

New Member
Boas Preciso comprar pedaleiro novo, mas a transmissão é toda de 9V... posso comprar pedaleiro de 10 sem problemas?

se sim também é preferível corrente de 10V?

Muito Obrigado
 

spoky

New Member
deixo a minha experiencia.
usava xt completo de 9v com pedaleiro de 9vel agora uso transmissao xt 9vel com pedaleiro xt de 10vel, nao noto diferença.

boas pedaladas
 

edununo

Well-Known Member
Lelo é possível. Uso isso na BH. Tenho tudo 9V menos o desviador da frente. Uso um XTR de 10V duplo sem problemas. Funciona muito bem.
Já usei um SLX de 10V triplo e apesar de tudo ok, como a cage era mais longa por vezes notava-se um ligeiro roçar da corrente no desviador.

lcflash não deves ter problemas. A diferença na espessura dos pratos é pequena.
 

joaocs

New Member
Boas, a minha questão é semelhante às aqui colocadas, Neste momento tenho pedaleiro de 9v a funcionar com 8v atrás, mas dado que quero mudar de travões e os shifters são embutidos nas manete preciso de trocar os shifters.

A ideia agora era passar para 9v já que o pedaleiro é de 9v, e ficar com cassete9v, shifters 9v, mas o desviador atrás seria um SLX de 10v. O Mesmo funcionaria apenas com 9v?
 

joaocs

New Member
Obrigado, vou ver se compensa entãp mudar na totalidade para 10v ou arranjar o desviador de 9v que sei que tb existe em SLX.
 
Top