Comparativo rodas 29er

#62
Eu tenho umas easton haven carbon 29er e não me arrependo nada. rígidas com fartura. Estranha-se o som das pancadas no início, que é mais "seco", mas não ficam a dever nada a umas boas de alumínio... muito pelo contrário. A quem encontrar um bom negócio, porque para comprar ao PVP é para esquecer, aconselho.
 
#63
Nunca tive rodas de carbono de btt, mas por tudo o que leio é o que o Insignia diz: mais rigidas e resistentes que aluminio (com peso equivalente, claro).
Em relação a peso vai dar ao mesmo, mas conseguem-se umas rodas de aluminio de 1500 gr com cubos dtswiss por 600 eur enquanto umas de carbono custam 1300...
 
#65
Já tinha decidido ir para as Crossmax SL 29er, mas só suportam os lefty supermax... será verdade? wtf??
@Kanoysta eu sei, os aros pesam +- o mesmo:
Carbono mais acessivel: reynolds 380gr, prototype 370gr, speedsix 380gr
Aluminio que ando a ver: ZTr Crest ou Dt Swiss XR331: 380gr, ZTR ArchEX 460gr (são os meus actuais).
Ou seja a dist de peso nas opções que ando a ver é semelhante.
 
#67
As minhas Crossmax SL 29r já vem a caminho...
Como eu sou muito agressivo com as rodas a descer, entre as 100/200gr que ganharia numa das montagens de alumínio já faladas neste tópico, preferi apostar na fiabilidade das Mavic já com provas dadas no passado...
 
#68
Nunokas, quanto pesas? (Ja sei q a tua. Ike é sub 9kg, uau!) A tua montagem é straightpull?
Cristovao, eu tb ja tinha pago e tudo qd soube que eram so para lefty supermax/2.0 :(
 
#72
Numa Orbea que pesquisei, por curiosidade ;) , vem listadas umas rodas DT Spline X-1900 TLR 15/100mm CL . podem traduzir-me isto? é que pelas fotos parece ter aperto rápido na roda traseira, será os 100mm ? O TLR já vi que é tubeless ready, agradeço a vossa ajuda desde já.
 
#76
bom dia,

Adquiri à pouco tempo uma Raceon Components Mx29 1550 gr.
Para já muito satisfeito, preço fantastico e a qualidade de construção é muito boa.
 
#77
Boas amigos do pedal....

Aproveitando este tópico...tou a pensar comprar umas rodas para a minha lefty, tou indeciso entre mavic Crossmax SL e prototype rw, queria umas rodas com alguma resistencia, qual a vossa opinião sobre ambas?