Comparativo rodas 29er

#1
Boas caros camaradas do pedal :)

Neste tópico iremos discutir, quais as "melhores" rodas 29er.

1º: Quem trocou para rodas melhores, aqui postará toda a informação. Modelo das que tinha, com respetiva descrição, incluindo peso etc.. etc.... postando também qual, e o porque da sua escolha... (modelo preço/peso).

2º: Para quem estiver a montar uma bike "à lá carte", postará as referências que tem em mente, descrevendo o modelo, referência, peso e o preço das mesmas. :)

Com toda esta informação, chegaremos à conclusão de "quais as melhores" rodas 29er.

ps: Julgo que desta forma, evitamos abrir um tópico para cada referência/modelo de rodas 29er, tal como se tem visto. Assim em caso de dúvida, num
único tópico, encontraremos toda a informação, para que se possa fazer a melhor escolha.... ;)
 
Last edited:
#2
Tenho uma Scott Scale 950. Troquei as rodas que vinham por umas crossride e convertias para Tubless. Equacionei, outros modelos, (American Classic, fazer uma montagem ZTR...) mas o orçamento duplicava ou triplicava.
Referiram-me que não ganhando no peso ganharia no rolar e na qualidade de construção.
Espero ter feito uma boa opção.
 
#3
Neste momento tenho umas Fulcrum Red Power 29 XL, que são muito boas. Excelente rigidez e capacidade de rolar. Pena o peso elevado que me leva a procurar outras soluções. Provavavelmente vou optar por uma montagem.
 
#4
eu tinhas as DT CSW MA 2.0 straightpull wheelset que vinham de origem na minha CUBE, Excelentes rodas mas com um peso a modos não ao meu gosto. Neste momento troquei (ainda sem feedback, porque não andei ainda km que cheguem) pelas American classic Race. (Peso 1454 gramas com válvulas e reforço de disco). Hoje e Domingo já levam um teste a sério.
Anteriores

Recentes
 
#5
Tenho umas Fulcrum Red Power 29 XL, que são excelentes tendo em conta o valor delas, excelentes a rolar, e têm a vantagem de trazer de série para a roda da frente já o redutor do eixo de 15 para 9.
Também é bastante fácil fazer a conversão das mesmas para outro tipo de eixo(traseiro por exemplo para 12mm), com outros adaptadores que se adquirem facilmente.
Posso afirmar que até agora são bastantes resistente porque passo pelo mesmos trilhos, onde passo com a minha Blur com umas crossmax ST(26") e as mesmas "respondem" muito bem...recomendo vivamente.
Esteticamente são bastantes bonitas, mas os autocolantes são frágeis.
No entanto um colega meu que tem umas idênticas agora um dia deste perdeu um raio(o mesmo desapertou do niple), por isso nada com verificar o aperto dos mesmos(as minhas estavam ok), e também foi bastante fácil adquirir um raio para estas rodas.
Resumindo, de 0 a 5 dou-lhes 4.25(só não dou mais por causa do peso), no geral estou muito contente, tendo como comparação rodas 26 (umas crossmax St e umas crossland).
FUI.
 
#8
Eu tenho umas prototype 29er.

Pesam (pesado por mim) com fitas e válvulas 1640g. Vim de umas fulcrum XL e só posso dizer maravilhas destas rodas. Em termos de rigidez para ser honesto não noto diferença, mas ao nível de arranque parece que é outra bicicleta comparativamente com a montagem com as fulcrum.
Se com as fulcrum (que pesavam mais de 2kg) eu notava que a bike era pastelona nos arranques, com estas rodas é uma bala autêntica.
Tenho-as desde Junho e 0 problemas até agora.
 
#9
Boas... Antes tinha umas rodas com aros ztr e cubos hope e raios da spocks aero (ou coisa do género) com peso total de 1600 grm, fizeram uns bons km e perto de um ano a rolar, problemas alguns nomeadamente raios e cabeças de alumínio partidas e consequentemente alguns empenos... trata-se de umas rodas razoáveis em vários aspetos, nota 7, também se pode dizer que são em conta!!

Atualmente tive a oportunidade de trocar para umas slr, em termos de peso a coisa anda muito igual, trata-se de umas rodas com mais uns pontos acima, nota 10... não vale a pena inventar mais, mavic slr uma escolha acertada... Penso eu de que!!

abraços
 
#11
Boas caros camaradas do pedal :)

...Antes de mais muitíssimo onbrigado a todos os que de uma forma ou de outra tentaram ajudar (não só a mim mas a todos user´s cá do forum).

Quanto às rodas que referi acima (Roval Control SL Carbon 29), para o próximo fim de semana se deus quiser já terei uma opinião (positiva ou não) sobre as mesmas. Vamos lá ver se não me irei arrepender. :s
 
#12
Boas

amigo Medroso, existe uma marca de rodas, em que podes escolher a cor dos aros e cubos, da Progress, não sei se já ouviste falar, caso estejas interessado, dou-te o contacto da pessoa que usa, é do Oeste, tem uma Flash, as rodas são abaixo das 1.4kg :) e preço a rondar os 600€
 
#13
Boas,

Muito obrigado pela ajuda amigo "Gun_Hugo_Dale". Para já estou muito satisfeito com as roval control sl carbon. De qualquer forma a dica que nos deixa será útil a muita gente. ;)
 
#17
Também ando a ver se troco as minhas da minha f19 Carbon 3 mas anda tudo tão caro :) que acho que vou trocar só o cubo traseiro , as SLR andam por volta dos 750€ e muito para o orçamento nesta altura :) mas vou lendo aqui as bocas opiniões e sugestões :)