comparativo de travões

ruiabreu

New Member
Este teste é muito do meu agrado em termos de comparações, mas faltava aí um modelo. Os Formula The One.

A meu ver, e depois de os andar/testar várias vezes, os melhores travões do mercado.

Mas esse teste também estava lá e demonstrou que vem de encontro ao que eu já escrevi cá no forum agumas vezes e até ainda à 2 dias num teste à minha bike :)

Embora não perceba nada de Alemão, as estrelas dizem tudo!

formulatheonegl9.jpg


:shock: :shock: :shock:
 
Não acho estranho...acho é que estão a testar travões diferentes, e para tipos diferentes de utilização...os The one não se podem comparar por exemplo com os Fórmula R1 ou os FRM em termos de peso...são feitos para cenas bem distintas...
No entanto, para quem não é um weight weenie parecem ser uma óptima escolha...Se alguém os tiver e quiser comentar era porreiro!
Cumps.
 

ruiabreu

New Member
Por acaso não concordo.
O Formula têm a vantagem de serem uns travões muito versáteis. Se montares com discos de 160mm ficam com um peso muito bom para XC e se motares com discos de 200mm ficas com um dos travões mais potentes e leves para DH.

Por exemplo, os Avid Elixir CR (carbono) com 180mm pesam 442 gramas, os Stroker Gram (carbono) 180mm pesam 412 gramas e os The One (alumínio) 180mm pesam 407 gramas e sempre com a melhor potência.

Se virarmos para o DH e com discos de 200mm aí a diferença ainda é maior. Stroker ACE 200mm com 555gramas, Saint com 525 gramas e The One com 461 gramas e sempre com mais potência (comparando as estrelas!)

Por isso, mesmo para quem é um weight weenie os The One são muito bons.

Agora se quiserem uma coisa mesmo leve aí sim os R1 arrasam.

De experiencia com os The One, posso dizer que os travões são mesmo fantásticos. Travam que se fartam, consegue-se dosear bem a potência, nunca falharam, nunca aqueceram em demasia e são os únicos que podem dizer que se pode travar MESMO só com um dedo e sem fazer grande pressão na manete! E outra coisa, são bonitos! :D
Os Hayes Stoker, Hope M4 ficam bem distantes destes, falo também por experiência. Aliás, basta ohar para os gráficos deste teste. Mas não deixam todos de travar bem mas os formula travam é muito mais (entre outras coisas) e com um peso :shock:
 

Próspero

New Member
Viva,

Em vez de começar um tópico novo, resolvi desenterrar este (espero que não se importem)

Alguém tem ou sabe onde posso ver testes a travões mais recentes?

Pretendia:
Avid Elixir CR carbon
Avid juicy ultimate
Shimano XT
etc.

Obrigado
 

divanio

New Member
Próspero said:
Viva,

Em vez de começar um tópico novo, resolvi desenterrar este (espero que não se importem)

Alguém tem ou sabe onde posso ver testes a travões mais recentes?

Pretendia:
Avid Elixir CR carbon
Avid juicy ultimate
Shimano XT
etc.

Obrigado

Uso travões da Avid na minha bike, tenho os Elixir CR em carbono e estou totalmente satisfeito com eles. Sem falar do detalhe vermelho (as minhas manetes são pretas), ficam um espetáculo!

Tenho amigos que usam o Ultimate e eles dizem que o meu é mais potente.
 

Próspero

New Member
Obrigado Divanio mas apanhei um negócio espectacular de uns Hayes Stroker Carbon 180/180 de 2009 novos por 120 euros o par na net, por isso nem exitei. Agora estou à espera deles, depois faço a revisão

Boas pedaladas
 
Top