como treinar com rolos

#5
o que significa no site da marca tacx : no plano de treino route e slope.
imagina :
route 1 slope 1 time ( m) 4 cum-time 4 gear - small rpm- 90 a 95


o meu rolo é um sirius
 
#7
Parece que este tópico já morreu.. mas como niguém vos respondeu... respondo eu! Pode ser que ajude!
Route= 1ª. etapa do treino
Slope=(Inclinação) Ex. slope 2, é a 2.ª posição do regulador de intensidade do rolo (de 1 a 10 ou de 1 a 7 nalguns modelos)
Cum Time= duração da route + tempo total do treino
Sm=(small) Prato pequno na frente
Bg=(Big) Prato grande na frente (atenção que neste caso se refere a um pedaleiro de estrada 52/39)
Ex. Smx16 (Significa, prato peq. com carreto 16 atrás)
Em relação à rpm (rotações por minuto) a maneira mais fácil é mesmo contar! Contas o numero de veze que o pedal passa em baixo por exemplo... :mrgreen:
Bons treinos!
 
#8
Em relação à rpm (rotações por minuto) a maneira mais fácil é mesmo contar! Contas o numero de veze que o pedal passa em baixo por exemplo...
Eu tambem faço assim, conto durante 15 segundos e depois multiplico por 4. Depois aumento ou diminuo as rpm para ajustar. Por acaso tenho um Polar que conta rotações, mas não tenho o sensor (custa 40euros acho eu, é carote mas é um investimento a pensar no futuro).

Cumps
Vitor
 

jm

New Member
#9
vitormines said:
Em relação à rpm (rotações por minuto) a maneira mais fácil é mesmo contar! Contas o numero de veze que o pedal passa em baixo por exemplo...
Eu tambem faço assim, conto durante 15 segundos e depois multiplico por 4. Depois aumento ou diminuo as rpm para ajustar. Por acaso tenho um Polar que conta rotações, mas não tenho o sensor (custa 40euros acho eu, é carote mas é um investimento a pensar no futuro).

Cumps
Vitor
Se tirem possibilidade de ter um relogio com segundos, basta  contar as pedaladas até 6 e multiplicar por 6.

JM

http://asminhaspedaladas.blogspot.com
 
#11
Vou desenterrar este tópico.

Lá nos treinos da tacx tenho uma dúvida: qual a diferença entre "time" e "cum-time"?

Se seguir o plano, alguém tem uma ideia de +/- quanto tempo cada um leva?
 
#12
jomi13 said:
Vou desenterrar este tópico.

Lá nos treinos da tacx tenho uma dúvida: qual a diferença entre "time" e "cum-time"?

Se seguir o plano, alguém tem uma ideia de +/- quanto tempo cada um leva?

Cum-time é o tempo acumulado. o tempo total do treino é o que está no final da tabela do treino.
 
#14
Time é o tempo do exercício, Cum time é tempo acumulado
Em baixo de cada um desses títulos aparece um número

por exemplo 2 exercícios um com um time 2 e outro com 3 faz um cum time de 5 e assim sucessivamente.

no fim da tabela do Cum time irá aparecer o tempo total do treino.
Exemplo:123 minutos
 
#20
Nuno Rodinhas said:
Turbolento said:
carlos.afj said:
Boas! o elite traz um livro com ele e traz planos de treino.
Também comprei um rolo recentemente e nem reparei nisso. Vou espreitar. :)
Para levares com ele?? (da massa) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Oh Rodinhas ... mais vale levar com o rolo da massa do que levar com outra coisa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas à pratica que tens de andar sem selim ... tu lá sabes. :mrgreen:


Agora falando a serio, não encontrei nada nos manuais do rolo da ELITE. :|