Como transformar uma Hardrock numa...Hardrock!!!

BikeBrother

New Member
Re: Como transformar uma Hardrock numa...coisa qualquer!!!

Pois é pah, já aqui muito foi dito sobre o teu avião sem asas...mas acho que ainda há espaço para eu fazer um breve comentário...

Para mim que não sou um grande entendido na matéria das bikes, pelo menos ao pormenor, tenho a dizer que essas Mavic ficavam bem mas era na minha bike.. :mrgreen: :mrgreen:...acho que é sem dúvida um pormenor que dá muito realce à maquina.

Da maneira que essa menina já vai, esse quadro na minha opinião já não está a acompanhar a restante evolução, porém compreendo a tua posição em não o quereres trocar, mas também no que se refere a quadros os teus gostos são bem refinados...mas eu compreendo...alguns desses quadros que falas são realmente um doce.. :drool:

Enfim tens aí uma bike bem interessante, mas a minha é melhor.. :mrgreen: :mrgreen:

Abraço BB
 

fjsilva

New Member
Re: Como transformar uma Hardrock numa...coisa qualquer!!!

Boas,

Aqui estão vários testemunhos da razão da Hardrock, apesar das críticas em relação ao seu peso, ser uma das bikes mais famosas, as sua polivalência.

Também tenho uma, com várias modificações, não tão profundas, mas que melhoraram o seu rendimento :yeah:
 

pin7as

New Member
Re: Como transformar uma Hardrock numa...coisa qualquer!!!

BikeBrother said:
tenho a dizer que essas Mavic ficavam bem mas era na minha bike.. :mrgreen: :mrgreen:...acho que é sem dúvida um pormenor que dá muito realce à maquina.

pah, onde comprei estas, vendem mais!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

quanto a isso da tua bike ser melhor que a minha....enfim!!!!
 

pratoni

Active Member
Re: Como transformar uma Hardrock numa...coisa qualquer!!!

Eu li o título do tópico e pensei que tinhas mudado o quadro.

Isso continua a ser uma hardrock, mas não há nenhum mal nisso... :wink:
 

pin7as

New Member
Re: Como transformar uma Hardrock numa...coisa qualquer!!!

lol, isso tem a ver com o post do colega cá do forum com o titulo muito caracteristico...pah, cenas!!!!
 

BikeBrother

New Member
Esse amor à Specialized é mais que muito... :D

Apesar da troca de quadro não impressionar, tal como tu já o admitis-te, acho este mais bonito, eu pelo menos gosto mais, mas isto é meramente pessoal. Quanto à parte do dinheiro não dar para uma coisa melhor...como eu te compreendo meu amigo... :s

Quanto à bike na sua totalidade, continua aí uma grande máquina, sem loucuras, mas com material à maneira, como eu queria por a minha...

Abraço
 

Jo_JoVali

New Member
Aqui ficam algumas fotos da minha Hr, 1º como estava quando a comprei( já usada, só não trazia a bolsa azul) e depois com algumas coisitas( poucas, pequenas e baratas, como convém), como por exemplo o avanço, o guiador, um sigma 906, punhos, protecção da escora, e pouco mais, porque o T€MPO para melhorar como quero é muuuiiito curto. Eu sei que a suspensão já teve melhores dias, mas por enquanto vai ter de se aguentar.
 
Last edited:

GoTxA

New Member
Sei o k é isso , ao inicio estamos namorados pelo novo brinkedo, mas com o passar do tempo, ela precisa de uma "roupa" nova :D

E a sensação de ir construindo uma coisa é sempre agradavel :D

Bela bike

Cumps ;)
 

ocho

New Member
Ola á malta das hardrock (grande maquina)
Gostei muito do que vi sobre os vossos projectos e quero partilhar convosco o meu,tenho uma hardrock sport disc de 2009 e tenho feito uns upgrades que gostava de vos mostrar.
Começo com uma foto que retirei da net já que nao tinha nenhuma da minha menina no seu estado natural.
specializedhardrockspor.jpg

No inicio para experimentar coloquei um avanço e um guiador plano da rockrider que ja tinha na minha velhinha (aquela a que dei descanso :) ) , acabei por retirar o avanço pq o achava muito curto para o quadro da hardrock.
img2039a.jpg

Acabei por voltar a montar o avanço de origem e adquiri um guiador plano da Pro, um MTB xc.
imgp0182copia.jpg

Depois de varios (muitos :) ) upgrades que não consigo mostrar por fases ja que nao tenho fotos, coloco aqui uma foto ja com todo o material posto, material esse que foi o seguinte:
Suspensão Rock Shox Recon SL (2ª mão mas impecavel) , Punhos Bontrager Race Lite XXX, Avanço Ritchey Pro, Guiador Pro XCR flat, Espigão Specialized Pro MTN, Selim Specialized Phenom 143, Pedais de encaixe Shimano PD-M520, Travões hidraulicos Simano br486, Veloçimetro Specialized Elite e anilha de aperto de espigão Specialized.
img3528copia.jpg

As ultimas e mais recentes alterações efectuadas foram:
Desviador Traseiro SRAM X.O 9v (2ªmão), Manipulo de mudanças SRAM X.O Twist Shifter 9v (2ªmão), Cassete e Corrente Shimano 9v e grades de bidon Specialized Rib Cage Pro.
img3843copia.jpg

img3855copia.jpg

img3849copia.jpg

Quando o tempo (euros) deixar quero substituir os aros , ainda nao sei nem tenho ideia de quais irei colocar e tambem substituir a pedaleira , provavelmente por uma XT da Shimano que vou tentar encontrar em 2ª mão.
Um grande abraço a todos e continuação de excelentes projectos nas nossas Hardrocks.
 
Last edited:
ola boas que rodas sao essas que ai tens na bicicleta ... sabes se sao de rolamentos ou de esferas ?
eu tenho uma rockhoper de 2008 ( esta mesmo a baixo da tua no topico mostrem as especializadas )e as rodas de origem era de esferas quando mudei para rolamentos nem imaginas a diferença nada a haver mesmo mudei para uma mavic crossride... se calhar em vez de os aros mudavas tudo ... claro e so a minha opiniao
abraço
 

ocho

New Member
Ola andregas , realmente tens razão , quando falei na mudança de aros nao me expliquei bem ja que queria mesmo era mudar tudo, tenho previsto essa mudança para breve, mudanças essas que passam por uns aros rodis com cubos shimano xt (assim que as tiver na bike coloco aqui uma foto), quanto as rodas estas que ves na foto sao as de origem e se queres que seja sincero não sei se sao de rolamentos ou esferas,mas presumo que sejam como as tuas de origem ou seja de esferas, agradeço a tua opiniao ja que este e o motivo de estarmos aqui, partilhar opinioes e dar e receber conselhos, ja agora bela maquina que tens, gostei.
abraço
 
Last edited:

L miguel

Member
Ola á malta das hardrock (grande maquina)
Gostei muito do que vi sobre os vossos projectos e quero partilhar convosco o meu,tenho uma hardrock sport disc de 2009 e tenho feito uns upgrades que gostava de vos mostrar.



Tá impecável, 5* gosto muito do disign deste quadro, parabens.
Cumps
 
ola boas ... agora sim ja percebi ... mas olha sabes que metendo esse cubos depois tens que mudar de discos e que os cubos da shimano não funcionam com o sistema de seis furos so centerlock ...
 

ocho

New Member
pois, la vai mais uma despesa, mas o que tem que ser tem muita força hehehe, peça a peça esta a ficar uma maquina melhor,depois tenho que a pesar para ver quanto ganhei com a troca de rodas mas certamente ganho(penso eu) um kilito.
 

ocho

New Member
obrigado L miguel realmente esta a ficar porreirinha e o quadro sem duvida foi muito bem concebido.
abraço.
 

Ivo

Member
Olá,

a evolução da tua bike é bastante parecida com a minha. Inclusive a pedaleira Stylo e a suspensção Marzocchi, no meu caso uma MX PRO SL, troca para um avanço de 100 mmn etc. Se o teu quadro original teve problemas (o meu é um Trek 4500 de 2006 e parece que ainda está ai para as curvas), comigo foi a suspensão... a Marzo entregou a alma ao criador!

Como pelos vistos és de Famalicão/Delães se calhar um dia destes ainda nos cruzamos nos trilhos. Quem sabe nos próximos "Penosos".

Cumps,

Ivo
 
Top