Como recuperar de uma clavicula partida?

golias

Member
...

passados quase 5 anos!!, e apenas por rotina, a coisa está assim (RX tirada no início deste mês)!!
tive azar com o médico!!, por isso reafirmo, consultem sempre duas opiniões diferentes!
agora posso ter que passar por cirurgia que podia ter sido resolvida na altura... enfim!!



a incompetencia tem disto!!

...
 

hesitate

Member
Golias, isso continua assim ao fim de 5 anos?? Até assusta, a minha ficou mal mas comparando com essa até arrisco em dizer que está muito boa.. Enfim, um gajo sujeita-se a coisas destas, incompetência e falta de brio profissional há muito po aí..
 
Last edited:

lpsferreira

New Member
Mas tu não tinha sido operado Golias? Já depois de alguns meses, quando te apercebeste que tinhas ficado com pseudo artrose?

Eu fiquei com pseudo artrose, tem cerca de 2 anos e 8 meses, não culpo o médico, aliás ele queria operar ao fim de 5 semanas, pois de inicio ela encostou e depois afastou, levando à criação da pseudo artrose. Não tinha hipótese de operar logo, consultei outro médico que não aconselhava a operação e quando vi que ia mesmo ficar assim consultei vários médicos ortopedistas, fisioterapeutas, muita gente ligada ao desporto e suas lesões. Todos me diziam para aguentar, se suportasse a dor que aguentasse a ver o que dava. Se estiver bom tempo até me esqueço que tenho este problema, assim que vem alguma humidade cego a ter dores bastante chatas.
 

golias

Member
...

não! não fui operado!, o "sr doutor" achou por bem usar o cruzado e esperar, que isto ia ao sítio e ficava bom!! loool PATETA!!
só fiz este raio X porque fui lá para ver o joelho e falei disto,
vi logo pela cara dele, que ele tinha percebido que tinha feito #/&$%#!!! (porcaria!)
agora vou fazer um TAC e vamos ver o que acontece!

...
 

canoa

New Member
Ora cá está mais um freguês, fez ontem 15 dias que me falharam as asas na pista do Jamor, resultado, clavicula prtida pois então.
Após a queda vi logo que a coisa não estava famosa e meti dois Voltarenes, um de 50mg e outro de 25mg, ajudaram-me a trazer a bike pra cima mas fui a guiar até ao Garcia D´Orta em Almada onde me ataram um 8 de ligaduras atráz das costas, o certo é que nunca tive dores até hoje e dia 12 de junho lá vou eu à 1ª consulta após a fratura.
Não sei pra ser sincéro quanto tempo terei de esperar até voltar a sentar o cu no selim e dar aos pedais na estrada e btt também não sei quando vou poder fazer e depois vem o chamado enduro, só quando isto já tiver mesmo durinho com a cola bem seca.
 

@Desert

New Member
Boas,
No dia 29 de Abril dei uma cambalhota e "desmontei da bicicleta pela frente", como resultado aderi ao CCP.
Fui operado no dia seguinte e no dia 1 de Maio vim para casa, o estranho é que não me imobilizaram.
Depois de tirar o penso consegui observar o resultado, o que inicialmente parecia apenas um alto formado pelo 'calo' osseo, parece-me uma luxação esternoclavicular isto significa que a clavícula está desencaixada do esterno.

Pretendo o contacto de um bom/excelente profissional (ortopedista?) talvez de medicina desportiva para voltar a fazer-vos companhia :) ...

Obs.: o capacete cumpriu a sua função (está partido)
 

hesitate

Member
Caro @Desert não sei de que zona do país és natural, mas aqui na zona norte o melhor que conheço( e sim, é muito bom mesmo) é o Dr.Jaime Milheiro que foi médico da volta a aportugal durante vários anos. Deixo aqui o site para poderes consultar toda a informação que necessitas.

http://www.cmep.pt/
 

@Desert

New Member
Obrigado hesitate pelo contacto, estou a viver no concelho de Almada.

Por uma questão geográfica gostaria aqui perto, mas como a saúde está em primeiro lugar se for necessário vou ao norte.
As pessoas, a gastronomia e as paisagens tornam mais fácil a deslocação ;)
 

lpsferreira

New Member
Mesmo com a operação não te safaste?

Essa foi uma das razões que me levaram a não ser operado. Nenhum médico me dava a garantia de resolver o meu problema. Se fosse hoje era operado logo no inicio e não como no meu caso que apenas andei com o cruzado. E muito cuidado com a recuperação, vale mais algum esforço e dedicação que ficar com problemas.
 

@Desert

New Member
Não, parece que o médico não fixou o parafuso correctamente e o resultado é como se vê.
O digníssimo dr. está a argumentar que foi um esforço q eu fiz quando mal me consigo mexer, alias o dr. mandou-me para casa sem qualquer imobilização ou cruzado.
E ainda por cima diz q vai de férias e lá para Agosto pode retomar o assunto.
Estou a ser muito contido naquilo que me apetece escrever...

Boas pedaladas & safe riding
 

lpsferreira

New Member
Não é fácil, teos de ter muito cuidado com a recuperação, a minha ao fim de uma semana tinha as 3 partes já bem encostadas (tinham ficado bem afastados os 3 pedaços) e passadas 5 semanas estava tudo fora do lugar e assim ficou...

Fui a mais de 5/6 ortopedistas, fui a fisioterapeutas reconhecidos, gente ligada a desporto/recuperação de desportistas e nenhum deles me aconselhou a operação nem garantiam que com a operação ficasse bem. É mais fácil, mas não existe nada garantido. Eu fui para a natação (2xsemana), reforço muscular, e com bons alongamentos tenho uma vida perfeitamente normal, ando de bike sem qualquer tipo de problema e sem medo.
Se doi, de vez em quanto doi bastante, mas como não sou "linguinhas" levo isto como um pequeno contatempo que tive e sigo em frente.
Estar agora a partir, retirar um pedaço da anca para fazer enxerto, não!!! Se alguma vez chegar a ter dores que não suporte , aí sim penso em operar, para já não me apanham na faca...
 

nidiashy

New Member
Boas pessoal!

Aqui está mais um membro para o CCP, no meu caso foi uma Fractura exposta da clavicula direita!
Aconteceu num domingo de manhã, num encontrão de guiadores com um dos meus colegas, fiz a cambalhota para a frente, Batendo com o ombro e cabeça no chão, perdi os sentidos durante uns belos segundos... Levaram-me directamente para o hospital de Faro... Na 4ª fui logo operada, colocaram-me 2 fios de kirchner, ainda tive direito a 10 dias de internamento :/...

Todos me diziam que já não queria pegar mais na bike... Mas acho que a partir daí tive mais pica para pedala :) Só Passado 5meses é que estive "alta" para voltar a andar.. Desde aí nunca mais parei!! Ehehe :)

P.s.: Fiquei com um fio Kirchneer como recordação!! Lol
 

trek sonic

New Member
Viva amigos do pedal

Á três semanas atrás fui vitima de um acidente de bicicleta ,um automobilista numa rotunda lembrou-se de passar-me, e sair á minha frente, conclusão queda imediata, clavícula partida em 2 sítios mais alguns estragos,já me sinto um pouco melhor mas ainda não mexo o braço,para que vejam os médicos que nos servem,a médica que me assistiu no hospital de Setúbal,disse-me que tinha um problema para uns meses,nesse mesmo dia fui transferido para o Garcia da horta,aí o médico disse-me que em mês e meio fico bom ,quando fui á médica de família para me passar baixa disse que em 3 semanas ficava bom,quer dizer é mais um que passa pelo serviço de saúde,tenho lido neste fórum que muito pessoal usa o cruzado,sabem me dizer o porquê de o usar,ou se é em casos especiais.
obrigado amigos
 

trek sonic

New Member
Boas fotografic,eu sei que já passou algum tempo,sobre o acidente que foste vitima,no teu tópic não acabei por saber qual a decisão final, acabaste por recorrer se sim qual o resultado final,peço-te desculpa por estar a fazer reviver esse momento,é que eu fui vitima de um caso igual ao teu talvez a única diferença é que a minha rotunda só tem uma faixa,se puderes diz-me algo.
já agora como ficou a mão,no meu caso parti a clavícula e levei pontos ao lado da vista por causa dos óculos .
cumprimentos.
José Manuel rodrigues
 

EL_Padrinno

New Member
Ontem foi a minha vez de fraturar a clavícula.
Dei a queda, ainda tive q fazer 15 km até casa só com uma mão. Fui ao hospital e quando fizeram o rx perguntaram-me se já tinha partido a clavicula antes, o rx apresentava uma fratura mas já não era de agora, quando fui visto pelo médico fez a mesma pergunta, se já tinha prtido a clavícula.
Fizeram-me o 8 e mandaram-me ao hospital do Outão mas só na terça (6 dias depois). Não sei se compre um colete imobilizador da clavícula ou espere pela próxima consulta.
Ontem passei bem o dia sem dores, mas a noite foi complicada, com o calor e a mudar de posição hoje tenho algumas dores.

Cumps
 

CanyonLuz

New Member
Eu também já parti a clavícula esq. e só me apercebi quando virei a cabeça para a esq. e o pescoço roçou no osso que se esticava da carne... Fiquei com uma cruzeta durante 6 meses, dormia a olhar para o teto e as dores eram insuportáveis!!! Até 1 espirro levavam-me lágrimas aos olhos... Como não dá para efetuar operações à clavícula a forma de a recolocar no sítio é através de uma cruzeta e esta ficar o mais apertado possível, pelo que te devem dizer que deves visitar o médico de x em x tempos para ser substituída a cruzeta... A clavícula com o tempo vai-se solidificar e forma uma espécie de bola no local onde foi partida... Melhoras Lino
 

TeZz

New Member
Fiquei com uma cruzeta durante 6 meses, dormia a olhar para o teto e as dores eram insuportáveis!!! Até 1 espirro levavam-me lágrimas aos olhos...

6 meses wtf ?

vou contar a minha experiência.

em 2004 numa queda a sacar um cavalinho parti a clavícula direita em 5 sitios (nem dava para muitas mais fracturas...) ficando com a ponta acromial por debaixo do sovaco !
eu sou de sintra mas na altura estava no barreiro, e no hospital de dita localidade fizeram-me o ja supracitado cruzado-posterior, mandaram-me para casa e disseram-me que daqui a 3 meses tava bom.
epa o meu senso comum dizia-me que a maneira como eu sentia o osso nao podia soldar bem, atraves de uns contactos descobri um medico da ortopedia do santa maria ( aclamada como uma das melhores) e la fui no dia seguinte á consulta.
fiquei logo la internado e operado no dia seguinte com uma placa de titânio e uns 18 parafusos . um mes depois ja conduzia e ia ao ginasio com muito, muito cuidadinho.
um ano depois tiraram me os ferros, e fiquei 100% em termos de mobilidade e capacidade motora do braço e rotador do ombro, so fiquei com um cicatriz radical lol

o meu conselho é, se tiverem uma fractura total da clavícula, e conseguirem ir á faca VÃO.

a clavícula , nao é um úmero ou radio, que solda sempre direito com um bocado de gesso. é um osso de uma articulação multi-articular muito complexa, e nunca solda direito, e nunca mais fica a mesma coisa, em MUITOS casos.
tenho um amigo que durante um jogo de snooker plo menos uma x desenculatra
a clavícula.
eu faço supino com 130 kilos ou 20 elevações com peso pendurado sem problemas!!
 

nidiashy

New Member
6 meses?? Vai lá vai!! Eu após operação (fractura exposta da clavicula) passado um mês já podia conduzir, mas tinha que ter muito cuidado, e voltar a andar de bike foi só passado 5 meses depois!
 
Top