Como recuperar de uma clavicula partida?

#61
...

passados quase 5 anos!!, e apenas por rotina, a coisa está assim (RX tirada no início deste mês)!!
tive azar com o médico!!, por isso reafirmo, consultem sempre duas opiniões diferentes!
agora posso ter que passar por cirurgia que podia ter sido resolvida na altura... enfim!!



a incompetencia tem disto!!

...
 
#62
Golias, isso continua assim ao fim de 5 anos?? Até assusta, a minha ficou mal mas comparando com essa até arrisco em dizer que está muito boa.. Enfim, um gajo sujeita-se a coisas destas, incompetência e falta de brio profissional há muito po aí..
 
Last edited:
#63
Mas tu não tinha sido operado Golias? Já depois de alguns meses, quando te apercebeste que tinhas ficado com pseudo artrose?

Eu fiquei com pseudo artrose, tem cerca de 2 anos e 8 meses, não culpo o médico, aliás ele queria operar ao fim de 5 semanas, pois de inicio ela encostou e depois afastou, levando à criação da pseudo artrose. Não tinha hipótese de operar logo, consultei outro médico que não aconselhava a operação e quando vi que ia mesmo ficar assim consultei vários médicos ortopedistas, fisioterapeutas, muita gente ligada ao desporto e suas lesões. Todos me diziam para aguentar, se suportasse a dor que aguentasse a ver o que dava. Se estiver bom tempo até me esqueço que tenho este problema, assim que vem alguma humidade cego a ter dores bastante chatas.
 
#64
...

não! não fui operado!, o "sr doutor" achou por bem usar o cruzado e esperar, que isto ia ao sítio e ficava bom!! loool PATETA!!
só fiz este raio X porque fui lá para ver o joelho e falei disto,
vi logo pela cara dele, que ele tinha percebido que tinha feito #/&$%#!!! (porcaria!)
agora vou fazer um TAC e vamos ver o que acontece!

...
 
#65
Ora cá está mais um freguês, fez ontem 15 dias que me falharam as asas na pista do Jamor, resultado, clavicula prtida pois então.
Após a queda vi logo que a coisa não estava famosa e meti dois Voltarenes, um de 50mg e outro de 25mg, ajudaram-me a trazer a bike pra cima mas fui a guiar até ao Garcia D´Orta em Almada onde me ataram um 8 de ligaduras atráz das costas, o certo é que nunca tive dores até hoje e dia 12 de junho lá vou eu à 1ª consulta após a fratura.
Não sei pra ser sincéro quanto tempo terei de esperar até voltar a sentar o cu no selim e dar aos pedais na estrada e btt também não sei quando vou poder fazer e depois vem o chamado enduro, só quando isto já tiver mesmo durinho com a cola bem seca.
 
#66
Boas,
No dia 29 de Abril dei uma cambalhota e "desmontei da bicicleta pela frente", como resultado aderi ao CCP.
Fui operado no dia seguinte e no dia 1 de Maio vim para casa, o estranho é que não me imobilizaram.
Depois de tirar o penso consegui observar o resultado, o que inicialmente parecia apenas um alto formado pelo 'calo' osseo, parece-me uma luxação esternoclavicular isto significa que a clavícula está desencaixada do esterno.

Pretendo o contacto de um bom/excelente profissional (ortopedista?) talvez de medicina desportiva para voltar a fazer-vos companhia :) ...

Obs.: o capacete cumpriu a sua função (está partido)
 
#67
Caro @Desert não sei de que zona do país és natural, mas aqui na zona norte o melhor que conheço( e sim, é muito bom mesmo) é o Dr.Jaime Milheiro que foi médico da volta a aportugal durante vários anos. Deixo aqui o site para poderes consultar toda a informação que necessitas.

http://www.cmep.pt/
 
#68
Obrigado hesitate pelo contacto, estou a viver no concelho de Almada.

Por uma questão geográfica gostaria aqui perto, mas como a saúde está em primeiro lugar se for necessário vou ao norte.
As pessoas, a gastronomia e as paisagens tornam mais fácil a deslocação ;)
 
#71
Mesmo com a operação não te safaste?

Essa foi uma das razões que me levaram a não ser operado. Nenhum médico me dava a garantia de resolver o meu problema. Se fosse hoje era operado logo no inicio e não como no meu caso que apenas andei com o cruzado. E muito cuidado com a recuperação, vale mais algum esforço e dedicação que ficar com problemas.
 
#72
Não, parece que o médico não fixou o parafuso correctamente e o resultado é como se vê.
O digníssimo dr. está a argumentar que foi um esforço q eu fiz quando mal me consigo mexer, alias o dr. mandou-me para casa sem qualquer imobilização ou cruzado.
E ainda por cima diz q vai de férias e lá para Agosto pode retomar o assunto.
Estou a ser muito contido naquilo que me apetece escrever...

Boas pedaladas & safe riding
 
#73
Não é fácil, teos de ter muito cuidado com a recuperação, a minha ao fim de uma semana tinha as 3 partes já bem encostadas (tinham ficado bem afastados os 3 pedaços) e passadas 5 semanas estava tudo fora do lugar e assim ficou...

Fui a mais de 5/6 ortopedistas, fui a fisioterapeutas reconhecidos, gente ligada a desporto/recuperação de desportistas e nenhum deles me aconselhou a operação nem garantiam que com a operação ficasse bem. É mais fácil, mas não existe nada garantido. Eu fui para a natação (2xsemana), reforço muscular, e com bons alongamentos tenho uma vida perfeitamente normal, ando de bike sem qualquer tipo de problema e sem medo.
Se doi, de vez em quanto doi bastante, mas como não sou "linguinhas" levo isto como um pequeno contatempo que tive e sigo em frente.
Estar agora a partir, retirar um pedaço da anca para fazer enxerto, não!!! Se alguma vez chegar a ter dores que não suporte , aí sim penso em operar, para já não me apanham na faca...
 
#74
Boas pessoal!

Aqui está mais um membro para o CCP, no meu caso foi uma Fractura exposta da clavicula direita!
Aconteceu num domingo de manhã, num encontrão de guiadores com um dos meus colegas, fiz a cambalhota para a frente, Batendo com o ombro e cabeça no chão, perdi os sentidos durante uns belos segundos... Levaram-me directamente para o hospital de Faro... Na 4ª fui logo operada, colocaram-me 2 fios de kirchner, ainda tive direito a 10 dias de internamento :/...

Todos me diziam que já não queria pegar mais na bike... Mas acho que a partir daí tive mais pica para pedala :) Só Passado 5meses é que estive "alta" para voltar a andar.. Desde aí nunca mais parei!! Ehehe :)

P.s.: Fiquei com um fio Kirchneer como recordação!! Lol
 
#75
Viva amigos do pedal

Á três semanas atrás fui vitima de um acidente de bicicleta ,um automobilista numa rotunda lembrou-se de passar-me, e sair á minha frente, conclusão queda imediata, clavícula partida em 2 sítios mais alguns estragos,já me sinto um pouco melhor mas ainda não mexo o braço,para que vejam os médicos que nos servem,a médica que me assistiu no hospital de Setúbal,disse-me que tinha um problema para uns meses,nesse mesmo dia fui transferido para o Garcia da horta,aí o médico disse-me que em mês e meio fico bom ,quando fui á médica de família para me passar baixa disse que em 3 semanas ficava bom,quer dizer é mais um que passa pelo serviço de saúde,tenho lido neste fórum que muito pessoal usa o cruzado,sabem me dizer o porquê de o usar,ou se é em casos especiais.
obrigado amigos
 
#76
Boas fotografic,eu sei que já passou algum tempo,sobre o acidente que foste vitima,no teu tópic não acabei por saber qual a decisão final, acabaste por recorrer se sim qual o resultado final,peço-te desculpa por estar a fazer reviver esse momento,é que eu fui vitima de um caso igual ao teu talvez a única diferença é que a minha rotunda só tem uma faixa,se puderes diz-me algo.
já agora como ficou a mão,no meu caso parti a clavícula e levei pontos ao lado da vista por causa dos óculos .
cumprimentos.
José Manuel rodrigues
 
#77
Ontem foi a minha vez de fraturar a clavícula.
Dei a queda, ainda tive q fazer 15 km até casa só com uma mão. Fui ao hospital e quando fizeram o rx perguntaram-me se já tinha partido a clavicula antes, o rx apresentava uma fratura mas já não era de agora, quando fui visto pelo médico fez a mesma pergunta, se já tinha prtido a clavícula.
Fizeram-me o 8 e mandaram-me ao hospital do Outão mas só na terça (6 dias depois). Não sei se compre um colete imobilizador da clavícula ou espere pela próxima consulta.
Ontem passei bem o dia sem dores, mas a noite foi complicada, com o calor e a mudar de posição hoje tenho algumas dores.

Cumps
 
#78
Eu também já parti a clavícula esq. e só me apercebi quando virei a cabeça para a esq. e o pescoço roçou no osso que se esticava da carne... Fiquei com uma cruzeta durante 6 meses, dormia a olhar para o teto e as dores eram insuportáveis!!! Até 1 espirro levavam-me lágrimas aos olhos... Como não dá para efetuar operações à clavícula a forma de a recolocar no sítio é através de uma cruzeta e esta ficar o mais apertado possível, pelo que te devem dizer que deves visitar o médico de x em x tempos para ser substituída a cruzeta... A clavícula com o tempo vai-se solidificar e forma uma espécie de bola no local onde foi partida... Melhoras Lino
 
#79
Fiquei com uma cruzeta durante 6 meses, dormia a olhar para o teto e as dores eram insuportáveis!!! Até 1 espirro levavam-me lágrimas aos olhos...
6 meses wtf ?

vou contar a minha experiência.

em 2004 numa queda a sacar um cavalinho parti a clavícula direita em 5 sitios (nem dava para muitas mais fracturas...) ficando com a ponta acromial por debaixo do sovaco !
eu sou de sintra mas na altura estava no barreiro, e no hospital de dita localidade fizeram-me o ja supracitado cruzado-posterior, mandaram-me para casa e disseram-me que daqui a 3 meses tava bom.
epa o meu senso comum dizia-me que a maneira como eu sentia o osso nao podia soldar bem, atraves de uns contactos descobri um medico da ortopedia do santa maria ( aclamada como uma das melhores) e la fui no dia seguinte á consulta.
fiquei logo la internado e operado no dia seguinte com uma placa de titânio e uns 18 parafusos . um mes depois ja conduzia e ia ao ginasio com muito, muito cuidadinho.
um ano depois tiraram me os ferros, e fiquei 100% em termos de mobilidade e capacidade motora do braço e rotador do ombro, so fiquei com um cicatriz radical lol

o meu conselho é, se tiverem uma fractura total da clavícula, e conseguirem ir á faca VÃO.

a clavícula , nao é um úmero ou radio, que solda sempre direito com um bocado de gesso. é um osso de uma articulação multi-articular muito complexa, e nunca solda direito, e nunca mais fica a mesma coisa, em MUITOS casos.
tenho um amigo que durante um jogo de snooker plo menos uma x desenculatra
a clavícula.
eu faço supino com 130 kilos ou 20 elevações com peso pendurado sem problemas!!
 
#80
6 meses?? Vai lá vai!! Eu após operação (fractura exposta da clavicula) passado um mês já podia conduzir, mas tinha que ter muito cuidado, e voltar a andar de bike foi só passado 5 meses depois!