Como partir 3 quadros Scott Ransom em carbono.

Ainda que pudesse estar na garantia.. de certeza que quando partisse... os meus tomates iam ao chão e não vinham tão depressa...

hehehe... Ai os aérios...

Bruno.
 

loopeh

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Se dá pena ver um quadro daqueles partido.. então 3 é qq coisa por demais..

Uma coisa é certa, há que valorizar a prontidão com que a scott resolveu as coisas.. :wink:
 

SEPOL

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Reparem que não é um quadro xc. É um quadro para abusar um bocado, com uma forqueta 160mm, enfim...
Estará o carbono à altura destas exigências?
 

OBiklas

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pelo que vi o quadro é que não tem as exigências do piloto...o gajo podia era mostrar fotos dos saltos que faz de maneira a partir um quadro de enduro long travel :oops: ... ou o gajo anda muito ou então é maçarico :roll:
 

Alf

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Ele deixou-o a chuva e ele apodreceu... :lol: :lol: :lol:

Acontece a quem tem muito azar ou a quem faz quase de proposito... :twisted: :twisted: :twisted:
 

fg

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SEPOL said:
Reparem que não é um quadro xc. É um quadro para abusar um bocado, com uma forqueta 160mm, enfim...
Estará o carbono à altura destas exigências?

Boa questão... que aliás também é colocada por alguns utilizadores do outro forum....

Terá o carbono futuro, como material para quadros de AllMountain/Enduro/FreeRide?
Ou voltará a ser apenas utilizado em máquinas para andamentos "mais suaves"?

Ou ainda....
Estarão para aparecer novas fibras, mais resistentes ?
 
Senhores, os aviões de combate feitos por esse mundo fora teem montes de peças feitas em carbono, aquilo é resistente, mas parte-se, tudo se parte.
 

funride

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Chamem-me conservador (eu não me importo!), mas é por estas e por outras que ainda não me convenceram a acreditar no carbono como sendo o material para o futuro das bikes. Não acho que o problema seja só em quadros como o Ransom, mesmo num XC o simples cair para o lado para cima de uma qualquer pedra, em vez de um risco faz uma lasca!

Desde que apareceu o carbono nas bicicletas que me aflige o barulho que faz o impacto com qualquer pequeno objecto que salte na sua direcção. Fica sempre a ideia de que já se partiu todo!

Atenção, não fiquem os amigos a pensar que sou contra a "evolução"! Não posso é ser a favor de novas soluções se elas não forem efectivamente o melhor para todos nós (e para a carteira).

Será pelo peso? Ou será que é pelos $$? :-K
 

coelhone

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Boas.
Este jovem sendo do Arizona já por si levanta duvidas.
Deve espetar uns saltos pequenitos deve, não tou a ver como é que ele parte os quadros fazendo 20 km's por dia (se calhar vai sempre ao mesmo sitio e so sai de lá quando tem o quadro partido - "Mission Acomplished") e pesando 80 kg's.
Se calhar a Scott devia era dar-lhe um quadro em ferro que era para ele abrir os olhos.
è por estes e por outros que quando queremos certas coisas que incluem garantias pagamos o preço bem caro
 

Ivo

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Boas,

pelo que li, pelo tipo de "máquina que é, e até pelas declarações do "tipo da scott" que quando lhe dá o segundo quadro lhe diz para "rolar com a confiança do costume" ou depois de partir o segundo, lhe diz "que é um gajo com muito azar", ele não fez mais do que devia com a bike! Ela simplesmente não aguentou aquilo para que foi projectada! Defeito ... numa ainda vá lá ... em duas... ok é azar ... mas três vezes, e em três sitios diferentes!
 

PedroPadinha

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Não acredito que o rapaz abuse assim tanto, e se fosse o caso, a scott não tem meios para ver se o quadro teve uma utilização propria para o quadro ou não? sempre que ouço falar em garantias, ouço pessoal a dizer 've la bem se usaste o quadro para o seu devido uso..' e não me parece que a scott se meta a substituir quadros topos de gama assim á parva sem investigar minimamente, quanto mais prá mesma pessoa.. :roll:

De qualquer das formas, partir quadros ransom's em tão pouco tempo? mesmo que abuse, acho um pouco estranho. Mas mais estranho ainda acho a grossura das paredes dos tubos, aquilo é finissimo, viram bem a imagem ? não sou nenhum entendido, mas acho estranho. enfim, anda tão na moda fazer bikes de enduro superleves(a rondar 12..13..kgs) depois ve-se os resultados :roll:
 

castroma

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Viva.

O carbono realmente ainda tem provas a dar até conseguir convencer o pessoal do BTT que é um material de mais-valia.
Só que não tem tido vida fácil com tantos incidentes ligados á sua suposta falta de robustez....

Até nas bikes de estrada parte quanto mais nas BTT´s...que o diga o Richard Virenque que devido á quebra do garfo (em carbono) da sua bike, foi parar ao hospital sériamente ferido :s

http://tf1.lci.fr/infos/france/0,,3323251,00-richard-virenque-hospitalise-apres-grave-chute-velo-.html

Cumps
Castroma
 

Ray Bonga

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O rapaz partiu o primeiro quadro a saltar 50cm, e diz que aterrou de maneira suave. e CRACK! deu de si completamente... É realmente de desconfiar. Já tinha visto fotos de várias Ransom partidas na testa do quadro. O pessoal deve andar a abusar um bocado, mas quem não o faz qd tem 165mm atrás de curso? e curso idêntico à frente - não é propriamente uma bike para se andar com cuidado...As marcas deviam ter sempre aquela margem de segurança do "abuso ocasional" :p Talvez recomendasse a Santa Cruz Nomad para quem gosta deste tipo de bicicleta e queira andar sem preocupações.

Acho q começo a dar razão aí ao pessoal que critica as empresas por andarem a fazer quadros para All-mountain endura em carbono a pesar tão pouco. Sei que uma bicicleta com este peso/curso é atractiva para o público, mas talvez as marcas andem a esquecer a segurança em favor das vendas.

abraço ao pessoal. e cuidado, não se estoirem! :D
 

sniper_pt

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Bom , o meu quadro de xc faz saltos de 50 cms para flat e tá impec... duvido q uma ransom parta assim... é pena, era uma das minhas bicicletas de sonho e continua a ser... mas vai perdendo pontos...
 

BigFoot

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É simples.. secalhar o rapaz pucha bem por ele.. drops po flat.. com pouca conpensasão por parte do corpo.. não me admira nada.. Eu andei algumas vezes com a ransom de alum, e posso vos dizer.. que ate para o mais nabo bttista (Eu) para fazer um freeride light etc.. a bike é magnifica.. e ainda por cima no final da zona de saltos um gajo nem se cansa tanto para voltar ao ponto de partida graças ao peso e amortecedo..
Não sei se ja reparam mas em 2007.. as ransom de carbono vem identicas a todas as ransom atenriores.. mas as de alum ja vem com tensor de corrente.. isto indica diz nos: "com a de alum fazes o que queres.. e com a de carbono.. fazes o que ela pode fazer..." :mrgreen:


Cumps.

Bruno Atalaia
 

Bttvalongo

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Boas!

A fibra de carbono é um material muito resistente, a sua utilização em bicicletas é relativamente recente (este recente equivale a anos), por isso acredito que ainda não está suficientemente desenvolvido e estudado para bicicletas. Este material é usado não nas coisas mais corriqueiras do dia a dia, mas também em carros de fórmula 1 e foguetões, por isso acredito no seu futuro nas bicicletas.

Para uma informação mais detalhada sobre fibra de Carbono visitem o site da wikipedia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fibra_de_carbono
 

Kaneças

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Aqui fica o meu contributo...

Na realidade é sempre complicado pensar nestas situações!! Pois sem duvida que o carbono é o material do momento.

Devido a ter alguma possibilidade de experimentar diversas bicicletas SCOTT, quando vejo situações como esta fico um pouco reticente, porque na realidade eu até costumo usar e abusar do carbono.

E até á data confio plenamente nas bicicletas de Carbono, utilizadas por todos os construtores... ah e recomendo.

Posso enumerar diversas mais valias do carbono, e não é só o peso!! Desde a agilidade, a absorção de impactos, aceleração, baixo peso, durabilidade etc... etc...

Mas como temos visto temos conhecimento de alguns casos que podem ou não parecer estranhos!! Cada vez mais se usa o carbono, e a tendência será para ai mesmo...

Neste momento existem marcas a fabricar componentes de carbono para bikes de DH... o primeiro caso que me vêm á cabeça são os guiadores de carbono!!

Alguns casos me fazem pensar, pois é fácil pesquisar e encontrar diversos utilizadores, que usam e abusam de bicicletas de carbono, sendo elas de XC AM FR etc...

Como dizia aqui fica o meu contributo:

Por acaso não tenho aqui muitas fotos nem vídeos... aqui fica um vídeo do jonny e uma foto!!

Opsss, não encontro servidor disponível... alguém me pode dizer um servidor para colocar on-line uns filmes em Sintra.

Ransom_20.jpg


Ransoms.jpg


Estas fotos foram tiradas numa bela manha de treinozito no DH de Sintra, onde não poupamos as bicicletas!! Isto foi antes da Avalanche pois estas mesmas bikes estiveram no Avalanche.

Talvez este fds tenha oportunidade de tirar uns vídeos e umas fotozitas... em Sintra com as RANSOM de carbono

Recomendo a todos, verem um filme recente de BTT, chamado Evermore, onde podem ver algumas bicicletas de Carbono... a serem bastante exploradas!

Ps. realmente quando comecei a escrever este tópico, pensava que tinha mais fotos, com a minha Ransom de Carbono.
 

The_ps1_Project

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Na minha opinião a Scott fez asneira ao tentar adiantar-se á concorrência no que diz respeito a quadros de carbono para FreeRide.
Eles deviam ter um pouco de paciência e testar bem os quadros e quando tivessem certezas quanto á resistência do carbono a grandes forças de impacto, ai sim deviam lançar o producto.
Por isso é que o quadro teve de levar uns ligeiros retoques em 2007. Esperemos que o problema não se repita. :mrgreen:
 
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