Como não sujar as calças na pedaleira?

#22
tambem estou no teu caso, nao porque nao me queira sujar mas sim porque as minhas calças fiquem presas e logo rasgam-se.
Tenho bikes de supermercado em casa e tambem estava a pensar passar uma para a minha apesar de a cor nao combinar nada, mas n sei se vai dar para por na minha pedaleira :s
 
#23
Já se adiantaram na resposta que ia dar... vai sem calças! :mrgreen:

Agora está bom tempo, levas as calças numa mochila, e assim até vais mais fresquinho.
Chegado ao local é só vestir as calças.
 
#25
não li o tópico, mas pelo título, posso dizer que encontrei na decathlon uns apetrechos muito fixes que servem para apertar as calçãs em baixo, além de terem material reflector que ajuda de noite.

eu actualmente utilizo nas minhas pedaladas nocturnas, embora seja só para refletor, pois as calças de licra que uso não tÊm assim muita falta de apertos em baixo :)

aquilo são tipo duas ferraduras em plastico que flete e ao abri colocas em volta da calça. Ao largares aperta por si só e já tá. e inda foi barato 8)
 
#26
E que tal usar umas caneleiras daquelas com pesos que há nos ginásios?Além de proteger as calças ainda era um treino extra :mrgreen:
Fora de brincadeira parece-me que a solução mais eficiente será sempre prender as calças com um qualquer tipo de mola..já referiram aí vários.
A protecção da pedaleira irá sempre sujar-se e consequentemente sujar as calças e se estiver uma dia de vento não há protecção de pedaleira que resulte.
 
#27
Kamoes said:
3 - Pegar numa meia e cortar a parte onde se mete o pé, ficando só o cano, depois mete-se por cima da calça, que vai ficar justa á perna e assim nao suja. Pode-se fazer isto com um elástico.

Abraço,

Marco Camoes.
Ainda não me tinha lembrado desta opção...já tinha desistido de ir de calças claras para o trabalho...agora só levo calças de ganga mais escuras ou pretas...


mas esta cena das meias cortadas...vou testar....

obrigado pela DICA
 

Kamoes

Active Member
#28
Por acaso lembrei-me disso quando estava a postar....e assim nao se gasta dinheiro com treta nenhuma, corta-se uma meia velha e pronto. :mrgreen:

Abraço,
Marco Camoes.
 
#29
Hoje foi o 1º dia que vim de bike para o trabalho :#1:

Solução: nenhuma :D Nem protecção na pedaleira nem nada nas calças. Como os pedais são de plataforma fiz por meter o pé um pouco mais na ponta do pedal e tive cuidado para não me sujar (também é só cerca de 1,5 km).

A solução da decatlon não parece má, mas não há nenhuma perto :s

Apesar de haver algumas pedaleiras que vêm com protecção, eu não vejo nenhuma forma de montar essa protecção na minha, porque o prato grande não tem furo nenhum. Só vendo a protecção para ver se dá.
Acho que ainda vou ter que recorrer a um elástico :oops: