Como não sujar as calças na pedaleira?

#1
Tenho a minha Trek 6500 quase montada e quase pronta para passar a ser o meio de transporte para o trabalho.
Falta-me apenas um espigão de selim (já a caminho), uns pedais de plataforma (não quero vir todos os dias com os mesmos sapatos :mrgreen:), e uma solução para não sujar as calças :roll:

Esta é que está a ser mais difícil de resolver :s

A pedaleira é uma Deore octalink e estava a pensar em comprar uma protecção. Alguém sabe se há alguma coisa indicada?

Já pensei tentar arranjar uma usada (as bikes de supermercado costumam ter) e adaptá-la lá com braçadeiras de plástico, mas calculo que não seja fácil :oops: Alguma sugestão?
 
#2
Vais ao estendal da tua Mãe, ou Mulher e recolhes uma mola de pendurar a roupa e prendes a perna da calça, do lado exterior à pedaleira. Ou então metes as calças dentro da meia.
Resultou comigo durante muitos anos.
Boas pedaladas

Sergai
 
#3
Sim, essa era a solução mais "arcaica", mas não me parece a melhor. Preferia algo mais permanente (até porque a bike será em princípio só para esse efeito).

Podia por exemplo comprar uma pedaleira já com protecção, mas a ideia é gastar o mínimo possível.
 
#4
Nas lojas decathlon existe essas molas para segurar as calças, vi isso nesta ultima 6º feira q la tive.
Vendem se a pares de 2, mas aquilo e barato.
 
#5
Estranho...

Pensei que as pedaleiras Deore já trouxessem essa protecção...
A que eu tenho trazia a protecção de corrente.

Podes contactar algum representante shimano, decerto que deverá ser possível comprar essa protecção.
 
#6
A proteção das pedaleira resulta só parcialmente. Há sempre a tendência de as calças prenderem em todo o lado além de se sujarem com facilidade. Como fui hoje ao meu mecânico com a bike, fui de calças e prendiam-se constantemente. Em conversa sobre o assunto mostrou-me umas molas que agora apareceram e idênticas a umas outras que me lembro de ver em miúdo, quando os operários de deslocavam para o trabalho de bike ( hoje só os quadros e técnicos :mrgreen:). São redondas (agora de plástico), mais ou menos como uma bandolette que as miudas ( e alguns marmajos :twisted:) usam no cabelo :oops: que se encaixa nas calças apertando-as nas pernas. Comprei o par por 4 euros, e resultou no regresso da bike.
 
#9
Um bom quebra cabeças este :mrgreen: Realmente a proteção não te deve resolver o caso em definitivo uma vez que vais apanhar oleo da lubrificação mais dia menos dia, no caso de calça mais larga vais enfiar kker coisa nas bainha da calça e vai tudo á vida. Pa não te mandar ir de calções vais ter de optar por estas dicas de apanhares a calça com alguma mola/coisa que no teu parecer funcione efecientemente, ou tás com vergonha de chegar á beira das micas ca mola nas calças :-K

Abraço
 

Kamoes

Active Member
#10
Há trÊs soluções:

1 - Cortar a perna direita da calça, pouco recomendável.

2 - Usar uma mola como se fazia antigamente, mais rápido e fácil.

3 - Pegar numa meia e cortar a parte onde se mete o pé, ficando só o cano, depois mete-se por cima da calça, que vai ficar justa á perna e assim nao suja. Pode-se fazer isto com um elástico.

Abraço,

Marco Camoes.
 
#11
Acho que o melhor é pedalar só com a perna esquerda :mrgreen:

Estou a brincar mas já alguém me contou que um homem que só tinha uma perna, conseguia andar de bicicleta (não me lembro é onde :roll:).

Voltando ao tópico:

A mola parece ser a solução mais indicada.
O que me chateia é que no percurso para o trabalho eu tenho que parar na câmara para picar o ponto. Não me apetece chegar lá e ter que tirar uma mola das calças ou entrar para lá com ela na perna :s Por isso é que ainda continuo com a ideia da protecção.

Algumas bikes de supermercado têm as pedaleiras maiores e por isso, uma protecção maior. Acho que isso resolvia o problema por completo. Não fica bonito, mas antes isso que uma perna das calças cortada :lol:

A ver se esta semana resolvo este problema. Também falta ainda o espigão de selim e uns pedais à moda antiga :D
 
#12
Boas!
Se andares de meias dá sempre pra meter as calças por demtro das meias e já não te encosta à pedaleira!
Estéticamente é que não é muito bonito....mas já remedeia!
 

ICC

New Member
#13
:eek:fftopic:

Só com uma perna, fez um sujeito o TransRockies em 2006

:back2topic:

Esticamente bem e com resultados práticos, não tens como, por isso mete um clip/mola na calça e dá ao pedal!
 
#14
:eek:fftopic:

E aqui no Porto, costuma estar um fulano a pedir nos semáforos no campo alegre, que tem só uma perna e que anda sempre de bicicleta.

:back2topic:

Um elástico de borracha também resulta, e puxa-se para baixo e mete-se debaixo das calças com rapidez e facilidade para não ser visto pelas funcionárias da câmara :mrgreen:

Não tenhas vergonha de andar de bina. Usa a bandolete na pernoca como se fosse uma medalha :#1: :#1: :rotfl: :rotfl:

p.s. brincadeira
 

tkul

Utilizador Banido
#16
Boas!

Eu uso umas cintas reflectoras que possuem uma chapa de metal.
Ou seja é tipo uma bolsa de um lado reflector (amarelo), do outro tecido.
Mede +/- 20mm X 180 mm
No interior possuí uma chapa em forma de caracol.

Para aplicar na perna, esticamos a dita mola, prendemos bem as calças (como se fosse "licra", bem agarradinho à perna, damos um género de chicotada, e como um passe de magia enrola à volta prendendo tudo no sítio.

Só vantagens!

- Fácil de colocar
- Tenho um reflector
- Fácil de arrumar
- Barata
 
#19
Como diz o ditado isto vai dar pano pa mangas, neste caso é pás pernas :-K
E á moda do bacano do telerural : É preciso ter cuidado com aqueles moços que andam ca calça enfiada por dentro das meias :mrgreen:
E mais uma: Tomai cuidado com aqueles moços que andam de calças de licra nos pinhais sem bicicleta a dizer que andam a fazer BTT :rotfl:

abraço pa todos :D
 
#20
Já pensaste em...

Usar calças pretas?! :shock: :shock:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Isso das protecções de plástico de pouco serve. Também elas vão acabar por se sujar... A melhor solução é mesmo a mais simples: dobrar ou arregaçar as calças um pouco mais para cima e usar meias escuras. Se sujares as calças é por dentro e não se nota! :lol: