Como não há Cannondale escolhi uma Specialized

PGVFerreira

New Member
Tanto tempo a espera de uma Cannondale scalpel 2 a espera começou em Dezembro e arrastou se até hoje pois hoje disseram me que a Cannondale só teria uma scalpel 2 tamanho L para finais de Junho, devido a esse tempo todo de espera optei por mudar radicalmente para uma HT então a minha escolha recaiu para uma Specialized Expert Carbon & acompanhada por uma Specialized de estrada uma Allez
 

PGVFerreira

New Member
É verdade a mudança foi muita.
Eu na realidade gostava muito da scalpel mas também o tempo de espera foi muita já nem me lembrava de bike para n estragar a minha antiga para dar a troca ...
 

Nobrega

New Member
Vais ficar bem servido.
Já tive várias marcas de bikes e garanto-te que adorei a minha Cannondale, mas a verdade é que a dita não é bem representada em Portugal. Por isso rendi-me às evidencias e optei por uma marca que é muito bem representada em Portugal, que tem qualidade, inovadora, fiavel e sobretudo assitencia tecnica à altura. A Specialized é uma mais valia para quem quer qualidade. Não te preocupes que vais ter uma grande maquina...
 
E porquê a mudança radical de FS para HT? Não havia outros modelos a considerar? Ou mesmo FS de outras marcas (tal como a compra foi uma Specialized, a mesma tem boas FS.....).
Não foi um pouco "precipitada" essa mudança? Certamente a escolha por uma FS tinha sido ponderada.
 

PGVFerreira

New Member
E porquê a mudança radical de FS para HT? Não havia outros modelos a considerar? Ou mesmo FS de outras marcas (tal como a compra foi uma Specialized, a mesma tem boas FS.....).
Não foi um pouco "precipitada" essa mudança? Certamente a escolha por uma FS tinha sido ponderada.

Eu pretendia na realidade uma Cannondale mas como já estava farto de esperar optei por uma bike de HT e por uma de estrada, dei um pouco mais mas assim comprei duas. E depois tambem n devia ter ido a Santiago de Compostela numa HT. LOL
 
Tudo bem mas não deixa de ser estranho essa mudança.... Com uma FS terias outro conforto, poderias fazer outro tipo de caminhos, com outra qualidade, com outro à-vontade, segurança.
E na Cannondale não havia mais modelos de FS disponíveis? Não me digas que em todo o Portugal não havia o que tu querias? Estranho e má imagem para o importador/marca.

E porque não colocaste aqui as tuas compras? Não era necessário abrir outro tópico. Até porque nesta secção é para o que "ainda não se comprou", quanto muito colocavas na secção "Análise e testes".
De qualquer forma são boas máquinas as que compraste.

Cumps.
 

PGVFerreira

New Member
Tudo bem mas não deixa de ser estranho essa mudança.... Com uma FS terias outro conforto, poderias fazer outro tipo de caminhos, com outra qualidade, com outro à-vontade, segurança.
E na Cannondale não havia mais modelos de FS disponíveis? Não me digas que em todo o Portugal não havia o que tu querias? Estranho e má imagem para o importador/marca.

E porque não colocaste aqui as tuas compras? Não era necessário abrir outro tópico. Até porque nesta secção é para o que "ainda não se comprou", quanto muito colocavas na secção "Análise e testes".
De qualquer forma são boas máquinas as que compraste.

Cumps.

Eu já tinha uma FS tinha uma canyon XC8 do ano passado só que a bike tinha 120 mm de curso que para o que eu queria deva perfeitamente só que mais tarde veio o vicio das maratonas e mini maratonas e ainda pior que foi o bichinho do peso!!!!!!!!!!!!!
Entretanto em Novembro encomendei uma Cannondale e era prevista a entrega para Janeiro o que n se efectuou depois foi se arrastando ate o dia de Sexta dia 23 de Abril de 2010, e ai pensei BASTA se é assim para fazer uma entrega como é que será se eu tiver algum problema na bike que precise de acionar a garantia.E foi ai que optei por uma HT por causa do peso e Specialized por causa das garantias e então a minha escolha recaiu para estas duas lindas meninas.



Specialized Stumpjumper Expert Carbon :

QUADRO Carbono FACT 8M, tubo de direcção cónico 1.5 - 1-1/8”, apoio de desviador substituível em alumínio, dropouts em alumínio
FORQUETA RockShox SID Race para a Specialized, curso 90mm, mola a ar, ajuste do retorno e da compressão floodgate c/ bloqueio, coluna em alumínio
CAIXA DIRECÇÃO Tipo Campy com rolamento de cartridge integrado no tubo de direcção em alumínio
AVANÇO Alumínio forjado 3D, elevação ajustável, braçadeira 31.8mm
GUIADOR Specialized XC Low Rise, alumínio 7050 de espessura variável, 31.8mm, largura 660mm, recuo 8 graus, inclinação 6 graus
FITAS E PUNHOS Specialized waffle lock-on (15.5/17) Specialized Thick com lock-on (outros)
TRAVÃO DIANTEIRO Avid Elixir CR SL exclusivo, pastilhas semi-metálicas com base em alumínio, disco 160mm
TRAVÃO TRASEIRO Avid Elixir CR SL exclusivo, pastilhas semi-metálicas com base em alumínio, 15.5/17: 140mm, outros: disco 160mm
MANETES TRAVÃO Avid Elixir CR SL exclusivo Hidráulico, manetes com alcance ajustável sem ferramentas
DESV. DIANTEIRO Shimano M660 SLX, braçadeira 34.9mm, top swing, top pull
DESV. TRASEIRO SRAM X-0, 9-velocidades caixa média
MANÍP. MUDANÇAS ROTATIVOS SRAM X-0
CASSETE Shimano HG61, 9-velocidades, 11-34D
CORRENTE SRAM PC-971, 9-velocidades c/Power Link
PEDALEIRO Shimano exclusivo FC-M762, 2 peças, 15.5:170mm, outros: 175mm
PRATOS 44A x 32A x 22S, 4-parafusos, 104/64mm
EIXO PEDALEIRO Shimano BB-91 exclusivo, oversized, rolamentos selados
PEDAIS Nenhum
AROS DT Swiss X420SL exclusivo, 24mm com olhais, 28/32f
CUBO DIANTEIRO Specialized Hi Lo disc, flanco CNC, rolamento selado, apoios laterais oversized, aperto-rápido 9mm DT RWS em alumínio, 28f
CUBO TRASEIRO DT Swiss 330SL exclusivo para Specialized c/ roda-livre em alumínio, aperto-rápido, 32f
RAIOS DT Swiss Competition 1.8/1.6mm inox
PNEU DIANTEIRO S-Works The Captain, 26x2.0", 120 TPI, preparado para tubeless, flancos em Kevlar, composto duplo
PNEU TRASEIRO S-Works Fast Trak LK, 26x2.0", 120 TPI, preparado para tubeless, flancos em Kevlar, composto duplo
CÂMARAS-DE-AR Ultralight válvula presta
SELIM Specialized Phenom, carris ocos em Cr-Mo, espuma fina, 15.5/17: 130mm, outros: 143mm
ESPIGÃO SELIM Alumínio 2014 de espessura variável, com recuo e cabeça de 1 parafuso, 30.9mm
APERTO ESPIGÃO Braçadeira em alumínio 7050 anodizado c/parafuso, aperto ID 36.9mm



Uploaded with ImageShack.us



Specialized Allez Sport

A bike quando me for entregue já n terá o equipamento de origem pois mandei por tudo Shimano 105

QUADROSpecialized Allez em alumínio A1 Premium, tubos manipulados, geometria compacta de competição e soldaduras polidas, caixa de direcção integrada
FORQUETAAllez em carbono, pernas em carbono, coluna de direcção e coroa em alumínio
CAIXA DIRECÇÃOCaixa headset com suporte de esferas integrado, espaçadores de 20mm com tampa superior
AVANÇOSpecialized Elite-Set, alumínio forjado 3D, ajustável em 4 posições, aperto de 4 parafusos 31.8mm
GUIADORSpecialized Comp Ergo, alumínio 6061
FITAS E PUNHOSSpecialized S-Wrap, fita de cortiça com gel
TRAVÃO DIANTEIRO Shimano Sora shimano 105
TRAVÃO TRASEIRO Shimano Sora Shimano 105
MANETES TRAVÃO Shimano Sora STI, compatível com flight deck Shimano 105
DESV. DIANTEIRO Shimano Sora Shimano 105
DESV. TRASEIRO Shimano Tiagra Shimano 105
MANÍP. MUDANÇAS Shimano Sora STI, compatível com flight deck Shimano 105
CASSETE Shimano HG-50, 9-velocidades, 12-25D 10 velocidades
CORRENTE HG-73 10 velocidades
PEDALEIRO Shimano Sora 105
PRATOS 50 x 34D
EIXO PEDALEIRO Integrado no pedaleiro
PEDAIS Corpo metálico e preto, com fita e grampo Look pretos
AROS Alex S500, alumínio, junção com reforço, paredes laterais maquinadas CNC
CUBO DIANTEIRO Alumínio forjado, 32f, rolamentos selados, aperto-rápido
CUBO TRASEIRO Alumínio forjado, 32f, rolamentos selados duplos, cassete, aperto-rápido
RAIOS Inox 14g
PNEU DIANTEIRO Specialized Mondo Sport, 700x23c, flancos em arame, 60TPI, com protecção Flak Jacket
PNEU TRASEIRO Specialized Mondo Sport, 700x23c, flancos em arame, 60TPI, com protecção Flak Jacket
CÂMARAS-DE-AR Válvula presta standard
SELIM Body Geometry de estrada, com carris em aço
ESPIGÃO SELIM Alumínio, cabeça de 2 parafusos, 27.2mm
APERTO ESPIGÃO Alumínio, 31.8mm

 
Last edited:

mbguy

New Member
Partilho da opiniao do PGV eu vou passar de uma scalpel para uma stumpjumper, tambem eu fui a santiago de compostela inserido no mesmo grupo e fui numa semi-rigida e posso dizer que so me custou os primeiros kilometros no mato para me habituar as novas sensaçoes, depois ao chegar a Coimbra fui dar umas voltas na minha scalpel e posso dizer na minha modesta opiniao que nao notei uma diferença tao grande. Posso tambem deixar aqui uma opiniao quanto a Cannondale Scalpel visto que no ano passado parti um quadro da mesma e a resposta que obtive foi que o prazo de entrega era de 4 a 6 meses para um quadro dependendo se havia ou nao para entrega...

Pode ser que me venho arrepender mas o futuro assim o dira :) . Grande Pedro eu. tu e o Cunha de stumpjumper.... Vai ser LINDO ;)
 
Last edited:
Se tu não achas muita diferença entre uma suspensão total e uma rígida, algo se passa e das duas uma.... ou tens o amortecimento da bike mal afinado (e mete mal nisso) ou algum problema no mesmo. É que se o amortecimento for de qualidade, é que nem se compara!
 

migkubturtle

New Member
Tanto tempo a espera de uma Cannondale scalpel 2 a espera começou em Dezembro e arrastou se até hoje pois hoje disseram me que a Cannondale só teria uma scalpel 2 tamanho L para finais de Junho, devido a esse tempo todo de espera optei por mudar radicalmente para uma HT então a minha escolha recaiu para uma Specialized Expert Carbon & acompanhada por uma Specialized de estrada uma Allez

Caro colega, acho que fez muito bem em ter anulado a sua Scalpel.
Eu também, encomendei uma, a Team em tamanho L. estava prevista para a 1ª semana de Abril .... e até hoje! NADA???
Agora é para 12 de Junho!!! Mas estão mas é a gozar com a malta .... até porque nessa altura já se começa a levantar o veu aos modelos de 2011!

È po isso que eu também vou anular a minha encomenda e dar mais um ano de uso à antiga.
 

Kaele

New Member
Também estou a espera de uma cannnodale desde Janeiro, que era para ter chegado a semana passada....não veio como eu infelizmente já estava a espera, provavelmente amanhã vou la e digo para ficarem com ela.

Abraço com muita pena do fornecedor Cannondale Portugal
 
Top