Como montar uma Single Speed - Truques & Dicas

Estou a utilizar um cog de uma velocidade, novo. A corrente é de 6 velocidades usada. Fiz o esticador como no vídeo, só que adaptei mola em vez de um parafuso a encostar à escora. Aliás, quando a corrente não acama bem no cog, vê-se o esticador a oscilar e a fazer o seu trabalho. Só ainda não experimentei a bike na estrada porque estou a enraiar a roda da frente. Se o fórum suportar carrego aqui o vídeo.
Quanto ao canal, penso que sei qual é, e da rapariga brasileira também. Um dos vídeos que vi foi ela a apresentar o cubo flip flop e a explicar a roda livre e a fixa.
Quando tiver novidades actualizou aqui.
 
De notar que este é o esboço do projeto a que me propus. Esta bike é o aquecimento, digamos assim. Como como só segunda ou terça feira é que vou ver um quadro para as rodas 700 e como tinha esta bike 26 lá por casa, fui treinando as adaptações :)
 
Então como vai essa SS?
Boa noite. Agora começará a ir. Hoje fui buscar o quadro.
Aliás, comprei uma bicicleta completa e agora estou a desmontá-la. A quem eu ia comprar o quadro na semana passada, pediu-me um valor diferente do que tínhamos acordado, isto quando já estava lá a ver o material, e eu então não comprei. Este que estou a desmontar agora para pintar tem tubagem 531. Já me disseram que é um bom quadro. Só me lembrei de tirar fotos a meio da montagem. A ver se consigo colocar aqui sem ter de reduzir o tamanho da foto.
 
Pois, diz que a foto é grande demais para colocar aqui e eu apenas consigo reduzir no PC, o que só farei amanhã.
Entretanto já tenho selim, avanço, haste, pedaleira, travões. Deverei de precisar de espigão de selim e de direção, e uma corrente. E o movimento pedaleiro, que este é antigo, de cravo e parafuso.
 
Mantiveste a cor?
Queria saber mais sobre o projecto e como as coisas se fazem.
A ideal é manter a cor, pois assim lixas por alto e pintas por cima com menos tinta e menos trabalho. Neste caso fui mais ambicioso, lixei a fundo e estou a pintar de cor de laranja. Quanto a saber mais sobre o projeto, vou pondo aqui ou, pelo que percebi, terei de abrir novo tópico. Qualquer dúvida e desde que eu saiba responder, força, pergunta.