Como fixar punhos no guiador sem que estes rodem???

vasco_lou

New Member
boas pessoal

eu não podia deixar de ficar indiferente a este caso.

como foi referido o truque dos arames...sim nas motas de cross utiliza-se uns arames atados porque nem a cola resiste às condições que elas são submetidas mas nas bikes não aconselho...
resina, laca , etc...nunca experimentei...

conhecem pessoal que tenha oficinas de motas ou bikes? eu quando troco de punhos costumo ir ter com um colega meu que têm uma oficina de motas e coloco uma cola para diversas situações e que servem para punhos, não conhecem a famosa cola de contacto? escorrega e depois de secar...fica optima.

para remover ou ajustar os punhos, nada como uma pistola de compressor de ar comprimido e sai logo, pois o ar entra dentro do punho e fica fácil mexer..

espero ter ajudado
e boas pedaladas
 

pjfa

New Member
Ou vai de arame
dsc07925by2.jpg


Ou compras uns que tenham abraçadeira
dsc00952dg9.jpg
 

aalmeida

New Member
Boas.

Eu, pessoalmente, dou-me bem com o alcool: desengordura e seca muito rápido!

Primeiro limpa bem o guiador com um pano embebido em alcool, seguidamente limpa o interior dos punhos fazendo deslizar o dito pano (entra por um lado, sai pelo outro). Imediatamente, sem deixar secar muito o alcool, colocas o punho no local. Molhado, desliza muito bem! Se entrar com um só impulso e sem dificuldade, então está molhado demais: retiras, sopras para evaporar um pouco e voltas a tentar. O ideal, é que ofereça alguma resistência (sem exageros!).

Deste modo o pouco alcool que fica no interior evapora rapidamente.O ideal depois é esperares um dia antes de andar ou então usar um secador com ar morno/quente: dilata o punho, evapora o alcool do interior através da folga criada e ao arrefecer, o punho adere ao guiador já seco. MARAVILHA, já não sai, pelos menos os meus não!

Boa sorte!
 

Nuno Félix

Super Moderador
Ainda ontem montei uns punhos e utilizei o sistema de sempre: sabão!!!!

Comprei daquele sabão ao metro, lasquei um pouco e cada vez que preciso de mexer nos punhos, é usar o sabão com um pouco de água.

Os punhos entram facilmente e após umas horas, tá seco e agarrado!

Nunca tive nenhum problema de punhos a mexerem-se....

E os que ontem desmontei já os tinha instalado com a técnica do sabão e vi-me à rasca para os tirar.... Não tinha nenhum compressor....

Cumps.

Nuno Félix
 

jose

New Member
Ora Viva

Aqui está uma solução que se aplica aos punhos do minha "bichinha" há algum tempo que ando com este problema que se torna chato, mas vou utilizar a técnica do sabão com água.

Um abraço e boas pedaladas

Zé António

BTTFERROBICO
 

Pax

New Member
Este truque do sabão, secalhar pode correr mal se começar a chuver, ou se por acaso cairmos dentro de uma poça de água e entrar água para dentro dos punhos...
 

Nuno Félix

Super Moderador
Tudo depende das quantidades!

Eu costumo molhar o pedaço de sabão e passar com o dedo no sabão para criar aquela "papa".... :mrgreen:

Depois besunto um pouquinho o início do guiados e o punho entra que nem ginjas! Não costumam haver restos de "material" quando o punho fica todo metido, mas se houver, é uma questão de se limpar bem. 8)

Já andei à chuva com a bike e aquilo não mexeu....

Aconselho!
 
Top