Como fixar punhos no guiador sem que estes rodem???

#21
boas pessoal

eu não podia deixar de ficar indiferente a este caso.

como foi referido o truque dos arames...sim nas motas de cross utiliza-se uns arames atados porque nem a cola resiste às condições que elas são submetidas mas nas bikes não aconselho...
resina, laca , etc...nunca experimentei...

conhecem pessoal que tenha oficinas de motas ou bikes? eu quando troco de punhos costumo ir ter com um colega meu que têm uma oficina de motas e coloco uma cola para diversas situações e que servem para punhos, não conhecem a famosa cola de contacto? escorrega e depois de secar...fica optima.

para remover ou ajustar os punhos, nada como uma pistola de compressor de ar comprimido e sai logo, pois o ar entra dentro do punho e fica fácil mexer..

espero ter ajudado
e boas pedaladas
 
#25
Boas.

Eu, pessoalmente, dou-me bem com o alcool: desengordura e seca muito rápido!

Primeiro limpa bem o guiador com um pano embebido em alcool, seguidamente limpa o interior dos punhos fazendo deslizar o dito pano (entra por um lado, sai pelo outro). Imediatamente, sem deixar secar muito o alcool, colocas o punho no local. Molhado, desliza muito bem! Se entrar com um só impulso e sem dificuldade, então está molhado demais: retiras, sopras para evaporar um pouco e voltas a tentar. O ideal, é que ofereça alguma resistência (sem exageros!).

Deste modo o pouco alcool que fica no interior evapora rapidamente.O ideal depois é esperares um dia antes de andar ou então usar um secador com ar morno/quente: dilata o punho, evapora o alcool do interior através da folga criada e ao arrefecer, o punho adere ao guiador já seco. MARAVILHA, já não sai, pelos menos os meus não!

Boa sorte!
 

Nuno Félix

Super Moderador
#26
Ainda ontem montei uns punhos e utilizei o sistema de sempre: sabão!!!!

Comprei daquele sabão ao metro, lasquei um pouco e cada vez que preciso de mexer nos punhos, é usar o sabão com um pouco de água.

Os punhos entram facilmente e após umas horas, tá seco e agarrado!

Nunca tive nenhum problema de punhos a mexerem-se....

E os que ontem desmontei já os tinha instalado com a técnica do sabão e vi-me à rasca para os tirar.... Não tinha nenhum compressor....

Cumps.

Nuno Félix
 
#27
Ora Viva

Aqui está uma solução que se aplica aos punhos do minha "bichinha" há algum tempo que ando com este problema que se torna chato, mas vou utilizar a técnica do sabão com água.

Um abraço e boas pedaladas

Zé António

BTTFERROBICO
 

Pax

New Member
#28
Este truque do sabão, secalhar pode correr mal se começar a chuver, ou se por acaso cairmos dentro de uma poça de água e entrar água para dentro dos punhos...
 

Nuno Félix

Super Moderador
#29
Tudo depende das quantidades!

Eu costumo molhar o pedaço de sabão e passar com o dedo no sabão para criar aquela "papa".... :mrgreen:

Depois besunto um pouquinho o início do guiados e o punho entra que nem ginjas! Não costumam haver restos de "material" quando o punho fica todo metido, mas se houver, é uma questão de se limpar bem. 8)

Já andei à chuva com a bike e aquilo não mexeu....

Aconselho!