Como fazer revisao completa Rock Shox Reba, Revelation, Pike Dual air/U-turn

oliana

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Bem. Depois de algumas saídas, mudei muito a minha opinião. A race é bem mais agaradável no global. Tem um funcionamento mais linear e acabei por mudar esta para a bike principal. Sem duvida.
Comprei o kit de vedantes numa loja online em Portugal e na próxima já vai levar tudo de novo no interior. Incluindo os guarda pós. Acho que desde que o antigo dono a comprou, só eu lhe fiz a revisão! 3/4 anos!
 
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fabiosilva

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Boas , estou a fazer a manutenção da minha reba e a parte que tou a ter mais dificuldade é em deixar as jarras completamente limpas...existe outra forma de as limpar sem que seja com os panos e o alcool??
Abraço :)
 

Klab

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Eu uso papel de cozinha e álcool isopropílico, com o papel enrolado num "pau" percorro todo o interior das jarras e das pernas e fica tudo impecável :)

Existe mesmo um produto próprio para limpar as suspensões, Suspension Cleaner, mas deve ir dar ao mesmo.

 

fabiosilva

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Parece que já estão melhores...é a primeira vez que faço isto...mas até é bastante facil :) Obrigado Klab ;) Só uma pergunta, quando montas os "pistons" poes massa tanto no lado do ar e como no do MoCo? Quando desmontei apenas tinha do lado do ar... :)
 

cmorais1

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Olá todos, recebi em Maio 2011 uma Revelation 150mm RL Dual Air e estou com umas duvidas básicas, para afiná-la para o meu peso (83kg). 1º tirei o ar todo - e depois todo + mas a suspensão não desceu toda sozinha, empurrando foi até ao fim mas ao soltá-la subiu 2 a 3cm é normal?? Para por ar é 1º o + e depois o -certo? Em termos de revisões já à manual de 2011 ou regulo-me pelas rebas?

Obrigado, abraço!
 

fabiosilva

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Boas, agora que tenho a suspensao desmontada reparo que na perna esquerda, do ar, no piston tem duas anilhas que aparentemente nao fazem nada (livres), uma dourada e uma preta, apenas parece que fariam sentido se nao estivesse lá o espaçador...é normal estarem assim soltas??? É uma reba sl dual air. E tem também uma esponja tipo os guarda pós no mesmo piston, qual a função?? (Apenas curiosidade ;) ) O cartuxo do MoCo é preto, portanto leva os tais 123 ml de 5w certo?? Obrigado :)
 
Achas mesmo que uma empresa que foi a 1ª a fazer suspensões... coloca duas peças dentro da suspensão para fazerem... nada?

Se vires bem o PDF com a prespectiva explosiva vês onde é suposto estarem essas peças (uma anilha dourada e uma mola preta), atenção à ordem de entrada quando voltares a colocar o piston na baínha.

Os manuais são muito bons, bastante explicitos, bem como os videos oficiais no Youtube, não há razão para fazerem revisões às cegas.

VT
 

fabiosilva

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Nao VT, nao estou a fazer ás cegas...apenas pensei que fosse uma coisa (já vi varios videos oficiais no youtube e pesquisei bastante) e era diferente das reba que tinha visto. Quando retirei o piston a anilha parecia nunca bater em lado nenhum mesmo aquando o (piston) comprimido, podia estar lá para quando se tirasse o espaçador. Obrigado.
 

oliana

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Uma das anilhas é ondulada não é? Deve de servir de batente eventualmente em alguma situação. Ao funcionamento normal de bombeio em andamento não me parece. Mas não devemos de abdicar de a montar onde estava. A esponja é muito util porque durante os dias em que a suspensão está imobilizada tem a particularidade de armazenar oleo e lubrificar logo de imediato a zona de contato ao primeiro bombear. Uma função semelhante aquelas que estão nos guarda pós.
Fábio, toma cuidado de na revisão evitares contatos metálicos no interior da baínha do ar. Um risco no interior e arranjas um problema.
 

fabiosilva

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Obrigado oliana e vt...quando desmontei realmente ficou tudo solto no piston...mas quando fui montar hoje tudo fez mais sentido :) Faz mesmo de batente a tal anilha e a mola. Desculpem lá estas perguntas "parvas" mas tava com receio de montar sem saber se era normal, afinal é (CLARO) :) Tive sim muito cuidado, até ver tá tudo impecável. O oleo no MoCo são os tais 123ml certo? É o cartucho preto :) Grande abraço :)
 
Atenção à sequência dessa anilha e mola, primeiro entra a anilha que fica em contacto com a base da baínha, depois entra a mola que fica em contacto com a peça preta da base do piston, onde encaixa o freio final.
Atenção também à sequência do piston flutuante e o casquilho limitador de curso, varia a localização consoante o ano e modelo.
Na dúvida posta aqui uma foto que a malta compõe o "puzzle"

VT
 

oliana

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Sem duvida 123 ml no cartucho preto como já o VT disse atrás, salvo erro. Foi uma duvida que eu tive na Race prontamente retificada. Diferente da Sl com o cartucho vermelho.
 

fabiosilva

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Boas, revisao feita :) A nivel de funcionamento ficou muuuuuiiittooooo mais suave, nem sei como andava com a suspensão naquele estado...ehehe :) Apenas o MoCo é continua sem ter força para desbloquear... :( Agora bloqueia ainda melhor ( quase nem mexe) mas não tem força para desbloquear a mola, só rodando com a mão. Mas é engraçado que com o MoCo fora rodei e a mola tinha força :) Existe algo que eu possa fazer??? Grande abraço e obrigado pelas dicas :)
 

oliana

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Bem fabiosilva. Não sei se este é o problema da tua reba mas era o da minha race. Ela não desbloqueava livremente devido ao deslocamento da mola da sua posição, e mão da sua força. Mesmo recolocando a mesma no orifício ele voltava a saltar. Era uma treta. Aconteceu que um membro do forum deu uma ideia e o problema ficou resolvido definitivamente. Passa por fixar a ponta da mola com um parafuso pequeno embutito no MoCo, obrigando a mola a ficar encaixada no orifício. Tem de ser feito um furo com uma broca de 3/4 mm e com uma maior o encaixe para a cabeça do parafuso a utilizar.
Se for o caso, este é o link. Espero que ajude.

http://www.forumbtt.net/showthread....r-das-Sid-e-Reba&highlight=defeito bloqueador
 

fabiosilva

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Boas, já voltei a retirar o MoCo e a mola está no sitio, tanto em cima como em baixo. O que acontece é que a mola até faz força, mas á medida que eu enrrosco o MoCo no topo da bainha ele vai perdendo força (esquisito). Por exemplo, se eu apertar apenas á mão ele ainda fica com um pouco de força...se eu der um pequeno aperto com a chave, aí então a mola nem mexe...!
 

oliana

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Na minha ela tambem voltava á posição e quando eu retirava o cartucho tudo parecia normal. Mas quando rodei o pop lock com o cartucho fora é que eu notei o problema. O angulo da ponta da mola que deve ter 90 graus ficava com 45 e a força da mola naturalmente se alterava. Era (não sei se ainda se mantem nas rl) um defeito conhecida nas reba de 2009/2010. Tambem não sei se a marca retificou esse problema.
Se não for o caso da tua, não estou a ver. Pode até ser uma coisa muito simples e fora do MoCo.
Boas pedaladas.
 
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