Como converter rodas convencionais em UST - Home made

A fita de nylon serve para reforçar a selagem, para tapar os buracos dos raios. Não é q seja mesmo necessária mas da uma selagem extra. A fita a largura depende do aro, deve ser uma fita que apanhe o aro de um lado ao outro.
 

100do

New Member
As rodas são as Fulcrum RM 5.
Como ainda não vi fita mais fina, acho que vou ter mas é que optar por comprar um kit, talvez o da rubena.
 

litos_solrac

New Member
uma válvula normal presta dá? posso usar schrader para caso dps seja necessario acrescentar liquido é so desapertar a valvula.
Boas pedaladas
 
Last edited:

RUI VENTURA

New Member
Boas litos_solrac
Vai ser complicado conseguires fazer a conversão com uma valvula schrader, pelo facto de esta não ter a rosca exterior que aperta contra o aro e que te vai dar a segurança para que a mesma não se descole.
No caso de quereres acrescentar o anti furo, basta abrires um pouco o pneu e colocares a percentagem de liquido que está em falta e voltar a fechar. No meu caso, tenho pipo presta que se consegue tirar a valvula e colocar o liquido com a ajuda de uma seringa.
Espero que tenha ajudado
 

RUI VENTURA

New Member
Olá 100do
podes comprar a fita que mencionaste e adaptar à largura que queres, basta medires o aro (atenção que tens que deixar espaço junto à parede do aro para o pneu entrar sem problema) e cortares com um x-acto. Se leres o inicio do tópico está lá tudo explicado.
 

Daniel Maia

New Member
Pessoal, qual a diferença de peso de uma roda convencional com uma câmara de ar de 125gr, para um kit tubeless? Fitas + selante + pipo + etc, não começa a chegar perto das 100gr, tudo?
 

Jo@o

New Member
A unica coisa que acrescenta de peso é o liquido e a fita.

Mas retiras todo o peso de uma camara de ar, e ficas com pneus com selante.
A maior vantagem que vejo nesta conversão nem é tanto o peso, mas sim o uso de um selante sem ter que usar camaras de ar com selante.
 

C.Orelhas

New Member
Ando aqui com uma pequena duvida.. Será que posso converter as minhas rodas que vinham de origem na bike com pneus sb8 e karma sem serem tubless ou preciso de trocar de pneus e essas coisas todas ? :D
 

ignite

Member
a meu ver, a vantagem está na possibilidade de usar pressoes inferiores sem o risco de trilhar a camera de ar.

se queres apenas perder peso compra uma camera de ar em latex, pneus leves em kevlar e pronto! :p
 

jmpa

Member
Alguém já converteu umas rodas RCZ? Que kit aconselham? Dado que as rodas vão ser convertidas é mais seguro usar pneus tubeless do que kevlar convertidos certo? Alguém me pode dizer pneus tubeless com menos de 550g?
 

rucaf3

New Member
Pessoal ... Tanta preguiça... Fazem as mesmas perguntas over and over again... Leiam o tópico desde o inicio k tem lá tudo ... ;)
 

Atomic22

New Member
Boas Companheiro,
Eu montei dois Rubena Charybdis UST com cerca de 500 gr cada, com preço de cerca de 27€ cada,e que segundo o fabricante, pq confesso que não os pesei. Forma montados numas crossride 2010 convertidas. Até hoje sem fugas. O Kit era o Rubena (qualidade media). Na Roda traseira como tive alguns problemas para selar o aro mudei o liquido para joes e 5*.
Aquele abraço
 

clms

New Member
boas

atomic tens certeza que q«são ust ????? acho que é mais tubeless ready

ja tive 4 acusaram todos 550 +-

cump
 

llopes

New Member
E já alguém experimentou fazer a transformação com câmara de 20 ou 24 polegadas?

Com que peso fica?
Fiz a montagem com câmaras de ar 20 (decathlon), os pneus kenda navegal que vinham de origem e usei liquido Joe's. Já lá vão 2 anos sem um único furo.
 

litos_solrac

New Member
boas pessoal ja aconteceu a algum de voçes o pneu da frente sair fora do aro? tipo ja me aconteceu 3 vezes sera por ter pouca pressao? as rodas sao umas red metal 5 e ja me aconteceu com pneu larsen tt e agora com um onza, aconteceu sempre em descidas k necessitam de curvar.
 

adri82pt

Member
Boas!!
Estive a ver as opiniões do pessoal no tópico, e vou tentar fazer a conversão das minhas crossride com pneus Maxxis Larsen TT 2.0 (n UST), e optei por não comprar as tiras, e comprei as válvulas Schrader tubeless, o líquido vedante notubes e como não consegui arranjar a fita da Pattex, comprei uma da Tesa com a ref Power (Parece que é a mesma fita que usam nos States para prender os prisioneiros...ehehe...pelos vistos é forte!) mas como a fita tem de largura 50mm, acho que se vai sobrepor no aro, por onde devo cortar a fita???

Obrigado!
 

pilhas007

New Member
eu já exprementei..aliás, vou fazer isso mesmo na roda traseira novamente..esta semana talvez..converti com camara de 20 polegadas e ficou porreiro..ficas com 120g no total..a camara fica a pesar +/- 60g depois de cortada e + 60g de liquido joes..
 
Top