Como converter rodas convencionais em UST - Home made

jota

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Olá malta! Vou ter que adquirir pneus novos, porque na volta de hoje consegui traçar um IRC Mythus e rebentar com a câmara de ar. Estava a pensar investir em 2 Larsen TT 2.0 KV ou nuns Rubena Charybdis 2.0. Será que estes pneus aguentam bem, sobretudo estes últimos, com uma conversão tubeless? Digam da vossa experiência.
 

Frei

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trap, eu tenho kenda karma em kevlar convertidos, e tive de andar uns tempos com câmera de ar para os conseguir encher, depois de ganharem forma facilmente os enchi...

Qual o segredo? Quando se começa a dar ar, roda-se o aro e bate-se com a mão na parte dos tacos, achatando assim o pneu.

Tenta desta forma e depois diz alguma coisa ;)
 

helio69

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Eu para encher os meus, tenho sempre que ir a uma estação de serviço (normalmente de pneus) com aqueles compressores com alto débito (não servem os automáticos para encher os pneus, mesmo com função para encher pneus vazios) e retirar o pipo (válvula)
 

njsfer84

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Boas pessoal.
Hoje fui comprar uma camara de ar de gel para backup, pois no sabado furei e tinha de comprar uma nova. Comprei de gel porque fui aconselhado a isso na loja. O que me indignou foi quando cheguei a casa e pesei a camara de ar (dr sludge com valvula presta) e acusou 340g. Dass, são pesadas como o caraças. Acham normal pesar assim tanto?
Pus o post aqui porque em breve devo trocar de pneus (tenho uma rockrider 8.2 com os pneus da rockrider) e estou a pensar seriamente a meter tubeless adaptados.
Aconselham, meter tubeless convertido? É que eu não sei se dará nas minhas rodas e também não sei se perderei peso.

Cumps
 

helio69

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Aconselhar: Sim, claramente. Notas no rolar e no peso!

À partida as rodas dão. Eu tenho numas crossride e numas MTB que vieram de origem com a minha GT e agora servem ao serviço da GT da Maria!
 

mrfo

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Eu encho com bomba de pé mesmo, e até agora sem grande esforço. Quanto aos pneus Rubena aconselho vivamente a versão Tubeless SUpra que sela muito bem. Montei um Charibdys na frente a semana passada e até agora 5*.
 

rucaf3

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Se querem camara leves com gel comprem da Kenda k pesam 110gr e espetem Notubes para dentro ... Ficam a pesar 170 mais pelo menos pelo...
 

rucaf3

New Member
Se insuflarem com compressor ele cola, se fizer bolhas junto ao aro tem de abanar a roda lateralmente para tapar as fugas... De pneu para pneu pode fazer diferenças já k estes não são tubless... E depois de fazerem a conversão é natural durante uns dias perder ar de um dia para o outro, no mês seguinte é aconcelhavel voltar a por gel pois seca por ter tapado as porosidades... Não é necessário camaras para dar forma não é preciso nada disso só mesmo compressor para estalar todo e jeito pá coisa... ;)
 

trap

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Viva! Hoje tentei encher os meus pneus.
Comprei uma válvula presta para rodas tubeless e meti nas rodas já seladas. Não perde ar por lado nenhum, o problema está na válvula, perde ar quando toco nela, pela parte exterior na zona daquela rosca.
Alguma solução/ideia?

Cumps.
 

njsfer84

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Já experimentaste pôr aquela fita de teflon branca entre rosca e o aro? O ar talvez esteja a sair porque ao tocares nela, alteras o angulo da valvula e sai ar por aí. Ao pores a fita de teflon branca (aquelas usadas nas torneiras) consegues isolar melhor a parte inferior da valvula e depois apertas bem a rosca. Nunca fiz, mas deve resultar.
Ou então, arranjar aquelas anilhas de borracha que se usam também nas torneiras e metes entre o aro e a anilha da valvula.
 
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trap

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Acabei por desistir da ideia, a conversão não me dava muita confiança. Quando houver € logo invisto numas rodas tubeless.

Cumprimentos.
 

rucaf3

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Para mim a conversão é só em roda tubless , converto sim os pneus... Até agora só tive dois problemas e não foi dos pneus...
 

hesitate

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Boas.

Fiz a minha conversão segundo o método descrito na primeira pagina do tópico numas mavic crossride utilizando uns pneus schawble rocket ron e selante da Geax, correu td na perfeição, foi só meter ar na roda, fazê-la girar durante uns minutos e voilá..
 

hesitate

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Companheiro trap, cmg vedou na perfeição, claro q eu tb fui bastante cuidadoso nessa parte da colagem do pipo.
Mas se tiveres com problemas podes sempre comprar umas valvulas próprias para este tipo de conversões, são baratas e é sempre mais seguro..
 

Tusmi

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Pessoal tenho uma Scalpel com umas Dt xcr 1.7 gostaria de saber qual a melhor solução para as converter se uma conversão caseira ou o kit da dt.AH peso cerca de 95 kg
 

RUI VENTURA

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De vários pneus que já converti com roda cross ride, nunca tive problemas. Mas também é verdade que nem sempre consegui encher o pneu à primeira. Mesmo depois de se conseguir encher os pneus, estes só quando saem para rolar é que vão ficar totalmente selados.
trap essa fuga que tens no aro junto ao pipo!tens pipo fino? O aro da roda tem a furação larga de mais para o pipo? tudo isso conta para o sucesso da conversão
 

trap

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Viva!
Pois, o que tenho é uma válvula fina (presta) das que se usam em rodas tubeless. Só depois de a comprar eq verifiquei que a furação das minhas rodas são compatíveis com Schrader. Realmente tens razão, é capaz de o meu problema vir daí pois quando tocava no pipo ele tinha espaço para mexer.
 
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